Aprenda como escolher maquiagem e fazer as compras sem erro!

6 minutos para ler

Escolher a maquiagem certa é o primeiro passo na hora de pensar no look perfeito. Produtos de qualidade são importantíssimos para garantir a fixação e a durabilidade da make, bem como para assegurar a saúde da pele. Além disso, é essencial saber o modelo certo de maquiagem para cada tipo de cútis e de ocasião.

Outro detalhe que não pode faltar é a escolha dos melhores acessórios para ajudar você a aplicar bem os produtos. Pensando nisso, quer aprender como escolher maquiagem da melhor maneira possível? De quebra, damos dicas neste artigo de como aproveitar as oportunidades de compra no universo on-line! Preparada para saber mais? Então, continue a leitura 😉. 

Como escolher maquiagem adequadamente?

Antes de mais nada, para garantir a durabilidade da make, é importante começar a inserir na rotina a utilização do famoso prime. Ele é essencial para corrigir pequenas imperfeições e ajudar a maquiagem a se fixar na pele mesmo após horas de uso, já que tem a capacidade de controlar a oleosidade.

Por isso, ele é perfeito para quem não gosta de fazer muitos retoques no visual durante o dia. Para completar, o prime também ajuda a devolver a elasticidade da pele. Produto milagroso, não é verdade? 😍 Assegurado esse primeiro passo tão essencial, chega a hora de pensar em outros produtinhos básicos, como a base, o rímel e a sombra. 

Base

Como ela é a responsável por fazer a cobertura da pele, é preciso pensar no tipo de maquiagem a ser feita antes de escolher que produto usar. Makes naturais, por exemplo, pedem uma cobertura mais leve. Assim, se for esse o caso, aposte em bases líquidas mais suaves.

Além de não terem o problema de craquelar, elas conseguem uniformizar o tom de pele e disfarçar pequenas imperfeições. Se a ideia, entretanto, é deixar a pele perfeita e sem nenhuma incorreção, a base de alta cobertura pode ajudar. Bem aplicada, ela tem o poder de deixar sua pele “tipo porcelana” e é, por isso, ideal para looks mais trabalhados, dignos de quem quer ter um dia de princesa 👸. 

Outra opção é a base com efeito matte, ideal para peles oleosas. Além de cobrir manchas e marcas, ela uniformiza a pele e confere uma textura aveludada ao rosto. O modelo também é bom para quem quer alta cobertura e durabilidade.

Para dias de verão 🌞, aposte nas bases com efeito glow. Elas dão um brilho saudável para a cútis, são mais leves e costumam ter em sua composição ingredientes hidratantes.

Sombra

Quer acertar na hora de escolher a sombra? O primeiro passo é definir seu tom de pele, e isso é mais simples do que pode parecer de antemão. Pessoas de tom de pele frio ficam visualmente mais atraentes com joias prateadas 💍. Quem tem o tom de pele quente, ao contrário, destaca-se ao usar produtos dourados.

Para não ter nenhuma dúvida sobre o tema, outra dica é experimentar uma blusa de cor branca e outra bege. A primeira é mais adequada para as pessoas de pele fria, enquanto a segunda casa melhor com quem tem a tonalidade quente. Depois de descobrir em que categoria você se encontra, é fácil escolher a sombra sem errar!

Cores como roxo, branco, cinza, azul e verde-escuro são ótimas para as mulheres de tom frio, enquanto sombras de cor coral, creme, vermelha e rosa ficam deslumbrantes nas mulheres de tom quente.

Rímel

Todo mundo sabe que há vários tipos de rímel no mercado, cada um com uma proposta diferente da outra. Para você escolher o melhor para o seu caso, é importante, inicialmente, saber que efeito você busca, ok? 👌 

Quem procura por um visual imponente, semelhante ao de cílios postiços, precisa adquirir produtos que tenham o pincel curvo e cerdas longas e espaçadas. Também ajuda se houver pró-queratina na composição do rímel.

Para um efeito bem volumoso, aposte em aplicadores longos e cheios. Nesse caso, o pantenol na composição também promete fazer a diferença. Se o que você quer, entretanto, é definição, a dica é procurar aplicadores com multicerdas e que contenham pantenol.

Em que acessórios investir?

Não adianta escolher a maquiagem certa se não pensarmos no melhor acessório para aplicá-la ao rosto. Separamos três opções que, apesar de muito importantes, são menos óbvias e podem estar em falta no seu nécessaire.

Higienizador de pincéis

Você provavelmente sabe da importância de ter pincéis de maquiagem para aplicar produtos como a base, mas compreende a necessidade de higienizá-los de maneira adequada? O resíduo de produtos utilizados em produções anteriores pode prejudicar a aplicação e fazer com que a pele fique menos uniforme 😕.

Por isso, faça sempre a higienização dos pincéis. A medida também protege contra o acúmulo de bactérias que podem causar alergia, irritação ou espinhas

Esponjas

Ótima aquisição para quem gosta de se maquiar, as esponjas ajudam a aplicar os produtos de maneira mais eficaz, mesmo quando o objetivo é colocar uma maquiagem em um cantinho bem específico do rosto. Elas também ajudam na delineação de contornos mais precisos na face.

Diluidor de maquiagem

Pode ser aplicado em cosméticos para deixar composições cremosas mais emolientes, a exemplo de corretivos. Para completar, ajuda a adaptar a maquiagem disponível ao estilo do look escolhido. Bases mais consistentes, por exemplo, passam a ter uma cobertura mais leve com a utilização do produto.

De que forma aproveitar as oportunidades do mercado on-line?

Uma boa maneira de acertar nas compras on-line é buscar por empresas que tenham boa reputação no mercado e comprar direto com a marca. Hoje em dia, isso é fácil: basta procurar pela opinião de outras pessoas na internet em geral e em sites específicos que trabalham com a reputação dessas instituições.

Observe também as características do site. Há formas concretas e acessíveis de comunicação nele, como número de televendas e SAC? O site é certificado? Empresas respeitadas se esforçam para oferecer ao consumidor informações completas sobre seus produtos, bem como dicas complementares que ajudam a manter informado o internauta. 

Assim, fica fácil comprar da marca e saber também o que ela pode oferecer a você. Uma breve navegação no site da empresa ajuda a encontrar esse tipo de informação. Por isso, dê preferência a instituições que ofereçam bons conteúdos e produtos conceituados aos clientes.

Viu só como saber como escolher maquiagem é fundamental para garantir um bom resultado final na sua produção? 😃 Procurando os produtos mais adequados para cada ocasião e para as características de sua pele, fica mais fácil acertar na escolha.

Tendo isso em mente, é só aproveitar as oportunidades que o universo on-line oferece a você e caprichar nas compras! Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades.

 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-