Como assumir o cabelo branco feminino? 4 dicas para a transição ideal

cabelo branco feminino
4 minutos para ler

Além de ser uma tendência, assumir os cabelos brancos significa empoderamento e autonomia. Afinal, eles representam, no imaginário coletivo atual, mulheres fortes e decididas, que sabem o que querem e compreendem as vantagens naturais do envelhecimento, como o aumento da independência e determinação.

Levando isso em consideração, que tal investir no cabelo branco feminino e mostrar toda a sua personalidade com esse estilo mais ousado? Veja neste artigo 4 dicas sobre como fazer a transição e deixar as madeixas ainda mais bonitas.

1. Assuma o estilo com autenticidade

Antes de mais nada, é muito importante estar confortável com a proposta desse estilo. A mulher que investe nas madeixas brancas e naturais sabe como envelhecer pode ser positivo, sendo a representação de características valorizadas pela sociedade, como sabedoria e ousadia.

Por isso, abrace essa tendência e aproveite para ver no processo de envelhecimento a chance para encontrar a sua melhor versão! Além de ficar na moda, investir nos cabelos brancos é uma ótima maneira de estrear uma relação madura e amistosa com você mesma!

2. Entenda por que os fios brancos surgem

A cor do cabelo tem a ver com a quantidade de melanina nos fios. Assim, quem tem cabelo mais claro produz menos quantidade desse hormônio do que aqueles que têm madeixas mais escuras.

A capacidade de produzir melanina está relacionada com o envelhecimento e fatores genéticos — e é justamente por isso que há pessoas que ficam grisalhas antes de outras. Fatores como o medo e o estresse também podem interferir nesse processo.

Mas por que, exatamente, os cabelos ficam brancos à medida que envelhecemos? De maneira geral, isso acontece porque as células que produzem as melaninas, chamadas de melanócitos, vão perdendo a capacidade de produzir o hormônio com o passar dos anos.

Dessa forma, ficar grisalho é um processo natural que faz parte das mudanças com as quais o corpo lida ao envelhecer.

3. Pense em como fazer a transição

Se você gosta da ideia de assumir os cabelos brancos, algumas dicas podem ajudar na hora de fazer a transição da melhor maneira possível.

Para fugir da aparência “desleixada”, uma sugestão interessante dos cabeleireiros é fazer luzes em toda a cabeça usando tons até duas vezes mais claros do que a cor original. Assim, é possível fazer com que os fios brancos apareçam de forma gradativa para que você vá se acostumando com o novo visual.  Utilizar um tonalizante louro-médio-acinzentado também costuma ser uma boa maneira de fazer a transição com sucesso e sem grandes baques.

Quando a maior parte dos fios já estiver branca, aposte na descoloração do restante para finalizar a transição, ok? Esse procedimento, conhecido como granny hair, possibilita um resultado bonito e homogêneo para os cabelos.

Vale ressaltar, porém, a importância de sempre conversar com o seu cabeleireiro de confiança para avaliar o melhor procedimento para o seu caso.

4. Aprenda as melhores maneiras de valorizar o cabelo branco feminino

A dica mais importante para manter os cabelos brancos bonitos e vistosos é investir pesado na hidratação. Isso porque a estrutura do fio branco fica diferente — mais porosa e ressecada. Além disso, é recomendado também apostar em shampoos com pigmentação violeta para evitar o amarelamento dos fios.

Para completar e deixar o visual ainda mais chamativo e estonteante, é interessante investir, ainda, em uma tonalização incolor, que serve para dar brilho intenso e reflexos luminosos aos cabelos. Depois de adotar essas medidas, é só aproveitar o look autêntico e se preparar para chamar a atenção de quem admira mulheres independentes e ousadas.

Entendeu por que o cabelo branco feminino surge, como fazer a transição, e como deixá-lo ainda mais bonito? Com essas dicas, adotar essa tendência fica muito mais fácil, e você pode aproveitar para assumir a idade com requinte e muito estilo!

Gostou do artigo? Então aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais e mostre para as amigas o poder que as madeixas brancas têm!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-