5 segredos arrasadores sobre como cuidar do cabelo oleoso

cabelo muito oleoso
3 minutos para ler

Você tem o cabelo muito oleoso? Daqueles que pode até lavar de manhã, mas à tarde já está pingando óleo? Saiba que é possível manter os fios bonitos e limpos se você adicionar alguns cuidados e utilizar os produtos certos.

Assim como outros tipos de cabelo, os fios oleosos também precisam de atenção para se manterem bonitos. Alguns hábitos do dia a dia, como lavar excessivamente, podem contribuir para o aumento da oleosidade, provocando o famoso efeito rebote.

Quer saber o que fazer? Neste post, selecionamos algumas dicas de como cuidar bem dos cabelos oleosos, deixando-os soltinhos e com vida. Confira! 💁

1. Lave os fios regularmente

O cabelo muito oleoso precisa de limpeza regular, no entanto, é um engano achar que isso significa que você precisa lavá-lo todos os dias. O ideal é fazer isso dia sim, dia não, com produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

Mas por que não lavar todo dia? Porque quanto mais você resseca o couro cabeludo, mais o seu organismo entende que a produção de óleo é necessária. Ou seja, limpar excessivamente vai fazer com que o seu cabelo fique ainda mais oleoso.

2. Evite altas temperaturas

Outro fator que pode causar o efeito rebote é a alta temperatura. Banhos muito quentes 🛁, secador, babyliss e chapinha também ressecam os fios, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem ainda mais óleo.

O ideal é tomar banho com água morna e não utilizar o jato mais quente do secador. Chapinha e babyliss devem ser usados só em situações especiais e sempre após a aplicação de um protetor térmico.

3. Não exagere no condicionador

O condicionador pode ser usado, contudo, você precisa optar por um produto específico para cabelos oleosos e aplicar somente no comprimento e pontas, nunca na raiz. Prefira as opções em gel e não exagere na quantidade.

4. Use o anti-resíduos com cautela

Os xampus anti-resíduos são aliados e ajudam a reduzir a oleosidade dos fios, no entanto, seu uso deve ser realizado apenas uma vez por semana para não causar efeito rebote.

Quem tem cabelos tingidos deve ter ainda mais cautela, pois esse tipo de xampu pode fazer com que a tinta desbote mais facilmente.

5. Invista no xampu a seco

Nós sabemos que lavar as madeixas dia sim, dia não, pode ser um desafio para quem tem cabelos muito oleosos. Por isso, ter um bom xampu a seco em casa e até na bolsa é uma ótima forma de lidar com emergências.

Esse tipo de produto realmente funciona, ajuda na absorção do óleo e deixa os fios com aparência de limpos. No entanto, ele não substitui completamente a lavagem, nem deve ser usado todos os dias, pois também gera resíduos e pode obstruir a saída da oleosidade dos poros.

Cabelo muito oleoso não é sinônimo de cabelo ensebado. Afinal, se você tiver os cuidados certos e investir em produtos específicos, é possível reduzir a produção de óleo e manter as madeixas saudáveis, bonitas e limpas.

Agora que você já conhece esses segredos, siga a My Beauty Tips no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as nossas dicas para cuidar do corpo e da mente! 😉

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-