Como fazer a maquiagem durar? 5 dicas incríveis!

como fazer a maquiagem durar
como fazer a maquiagem durar
como fazer a maquiagem durar

Está cansada de se produzir e em poucas horas perceber que boa parte da make saiu? Saiba que muitos fatores contribuem para que isso aconteça, porém, com algumas dicas incríveis, você descobrirá como fazer a maquiagem durar mais na sua pele.

Ter atenção a determinados aspectos, ao se maquiar, pode fazer toda a diferença no resultado final e, consequentemente, na duração que cada produto terá no seu rosto.

Por esse motivo, preparamos este post especialmente para mostrar a você 5 segredos incríveis para ficar com a make digna por muito tempo. Ficou interessada no assunto? Então, continue com a gente! 😉

O que pode diminuir a duração da sua maquiagem?

Abaixo, elencaremos os principais erros que comprometem a durabilidade da maquiagem. Confira!

Utilizar os produtos errados

Quando você utiliza cosméticos para se maquiar que são pouco recomendados para o seu tipo de pele, é comum que eles não tenham boa aderência e durem menos que o esperado. Por exemplo, se a sua pele é oleosa, escolher uma base cremosa só aumentará a produção de óleo, o que fará com que toda a make saia rapidamente.

Além disso, optar por produtos de baixa qualidade também influencia diretamente na durabilidade da produção.

Tocar o rosto com frequência

Passar a mão frequentemente no rosto, enquanto se está maquiada, aumenta a oleosidade e remove aos poucos a sua maquiagem. Vale ressaltar que esse hábito também resulta em uma derme com aparência manchada, cansada e sem acabamento.

Ter cuidados inadequados com a pele

Uma cútis bem tratada é sinônimo de make impecável. Por isso, não ter uma rotina de cuidados específica para o seu tipo de pele, que retire todas as impurezas acumuladas no dia a dia e sirva para repor os nutrientes e manter a hidratação, implicará em uma make menos duradoura.

O que fazer para a maquiagem durar?

A seguir, você descobrirá alguns truques infalíveis sobre como fazer a maquiagem durar. Acompanhe!

1. Manter a pele bem hidratada

O primeiro passo para deixar a make boa por um longo período é hidratar a pele diariamente. Embora muitas mulheres pulem essa etapa, por acharem que ela aumenta a oleosidade, a verdade é que com a falta de hidratação as glândulas sebáceas da nossa face tentam compensar, tornando a derme ainda mais oleosa.

O uso de um hidratante também ajuda a evitar rachaduras no rosto — o famoso efeito “craquelado” — que faz a maquiagem parecer menos bonita e viçosa. Dessa forma, se você não tem o hábito de utilizar esse tipo de produto, procure por aqueles com toque seco e em gel. Sem dúvidas, isso fará toda a diferença!

2. Esfriar o rosto antes de começar

Deixar o rosto mais frio antes de iniciar a produção fecha os poros e ativa a circulação sanguínea facial. Portanto, opte por lavar o rosto com água gelada ou separe alguns cubinhos de gelo e faça uma compressa.

Caso a sua pele seja seca, não se preocupe! Essa dica também serve para você. Entretanto, é fundamental aplicar um creme hidratante, logo em seguida, com o intuito de evitar o ressecamento.

3. Usar um bom primer

Os primers são produtos que foram desenvolvidos exatamente com a função de fazer a make durar mais. Eles reduzem os poros, proporcionam toque mais aveludado e disfarçam linhas finas.

Atualmente no mercado, existem diversas opções, entre elas, o Glow Primer e Studio Primer da BEYOUNG, com propostas diferentes das tradicionais, inovadoras e ideais para quem não descuida da cútis por nada! Veja o que cada um deles tem de especial!

Glow Primer

Ideal para quem deseja maquiagens super iluminadas e com acabamento profissional. O Glow Primer confere um iluminado 3D, capaz de livrar a pele das imperfeições e aumentar consideravelmente a fixação da make.

O melhor de tudo é que, ao mesmo tempo, ele executa uma terapia dermatológica, ou seja, trata a derme de maneira intensa.

Studio Primer

Se você prefere o efeito matte, mas sem abrir mão de um acabamento aveludado, o Studio Primer é a opção mais indicada. Já que, sua fórmula não contém óleo e cria uma tela perfeita para receber a maquiagem e fazê-la durar muitas horas.

Resultados

Com o uso de um desses produtos você notará:

  • suavização de linhas de expressão;
  • facilidade para aplicar a maquiagem;
  • uniformidade do tom da pele;
  • hidratação profunda e viço;
  • fixação por até 24 horas.

4. Fazer a técnica de contorno “Baking”

O termo “baking” significa “cozinhando” e, basicamente, essa técnica consiste em concentrar pó solto translúcido na face — sem espalhar — nos pontos nos quais foram feitas as aplicações de corretivo, até que se termine a make.

Com isso, a pele esquenta e os produtos que foram aplicados aderem melhor e duram mais.

5. Passar um fixador

Após terminar a produção, vale a pena apostar em um fixador maquiagem. Uma boa alternativa é escolher a água termal, que além de aumentar a fixação, refresca, hidrata e acalma a pele.

Como deixar a make intacta mesmo nos dias de verão?

Se em dias normais manter a make intacta pode ser bastante difícil, no verão, quando o clima fica quente é ainda mais complicado. 🌞😰 Saiba o que fazer nessa situação!

Use produtos mais leves

Para que a maquiagem não derreta nessa estação, dê preferência aos cosméticos que não pesem tanto no visual. Quanto mais leve — uma base de cobertura não tão alta, por exemplo — for o produto, menores as chances disso acontecer.

Prefira produtos de longa duração ou à prova d’água

Essas opções costumam ser resistentes ao suor e ao excesso de oleosidade. Por isso, são perfeitas para os dias de verão e de intenso calor. 💦🚫

Agora que você já sabe como fazer a maquiagem durar, não precisa mais se preocupar, pois basta colocar as nossas dicas em prática e aproveitar para arrasar com qualquer make! 😍

E aí, gostou deste post? Então, não perca a oportunidade de conhecer melhor todos os produtos da BEYOUNG e garanta que a sua make dure por muito mais tempo. Até a próxima! 😚

Posts Relacionados

2 comentários em “Como fazer a maquiagem durar? 5 dicas incríveis!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *