Como fazer a maquiagem perfeita? Aprenda agora!

6 minutos para ler

Uma make bem-feita faz toda a diferença no visual, afinal, a produção consegue ressaltar a beleza e garantir a harmonia da face. Mas você sabe como fazer a maquiagem perfeita? Bem, apesar de muitas mulheres terem o hábito de se maquiar, nem todas sabem em quais produtos investir e como eles devem ser aplicados.

Há também aquelas que abrem mão da make por terem medo de errar ou exagerar. No entanto, aprender os principais passos e fatores que influenciam o resultado é o segredo. Por isso, preparamos este post para trazer algumas dicas imperdíveis sobre o assunto.

Então, se você também tem essas dúvidas e receios quando se trata de maquiagem, continue a leitura! 😉

Passo a passo para uma make impecável

A seguir, abordaremos as etapas primordiais para uma maquiagem duradoura e bonita. Confira!

1. Limpeza da pele pré-maquiagem

O primeiro passo para ter a make perfeita é realizar uma boa limpeza. Esse cuidado prepara o seu rosto para receber os demais produtos, porém, você deve escolher os cosméticos compatíveis com o seu tipo de pele para obter o efeito desejado.

Portanto, comece com um sabonete líquido, que removerá todas as impurezas. Em seguida, aplique um tônico para limpar de maneira mais profunda os poros e, por fim, use um hidratante, com fórmula oil free, caso sua cútis seja oleosa. 👍💆

2. Primer

Após a limpeza, um primer de qualidade deve ser aplicado. Esse produto, além de garantir muitos benefícios, fará com que a sua maquiagem dure o dia todo. Isso porque ele é capaz de controlar a oleosidade, uniformar tons irregulares, minimizar linhas de expressão, fechar os poros, dar viço e evitar que a make craquele.

Espalhe uma pequena quantidade por todo o rosto, sempre com movimentos de dentro para fora, pois assim você verá de forma mais nítida o efeito lifting.

3. Sombra

Esse passo é opcional, no entanto, para ter um olhar mais destacado, vale a pena apostar nas sombras. Lembre-se de que a aplicação ocorre antes dos outros produtos de maquiagem, com o intuito de evitar borrões que estragariam a produção se ocorressem com ela já pronta. 😥

Dessa forma, com um pincel para a área dos olhos, esfume bem cada cor escolhida, até que qualquer tipo de marcação tenha sumido. Se alguma região ficar borrada, basta passar um cotonete com demaquilante.

4. Base

A base tem o objetivo de uniformizar a tonalidade da pele e cobrir imperfeições. Entretanto, fique atento, pois para que ela cumpra bem sua função, você deve optar por um produto exatamente do seu tom, então, faça o teste da cor diretamente no seu rosto para ter certeza de que está fazendo a escolha certa.

Aplique a base no rosto e no pescoço, com o auxílio de um pincel ou esponja umedecida para uma cobertura mais natural.

5. Corretivo

Há quem prefira usá-lo antes da base, porém, o recomendado é que seja aplicado após. Assim, será necessário usar o produto apenas de modo pontual nas olheiras, manchas, espinhas etc. É importante também escolher um corretivo o mais próximo do tom da pele, para que a camuflagem fique imperceptível.

Na hora da aplicação, use o dedo anelar para dar leves batidinhas. Essa ação melhora a aderência do corretivo.

6. Contorno

O contorno serve para devolver as sombras naturais da face, que foram retiradas pela base, e para dar a impressão de um rosto mais fino. Para conquistar esse resultado, é importante que seja escolhido um pó ou um produto em creme, dois tons acima da sua tonalidade.

Ele deve ser aplicado no formato de um 3, ou seja, no côncavo da bochecha, no maxilar e nas têmporas, com um pincel que deixe tudo bem esfumado. É possível também fazer o contorno próximo à raiz do cabelo, para deixar a testa mais curta, e nas laterais do nariz, com o intuito de afiná-lo.

7. Pó compacto

Esse item é usado para selar a maquiagem e garantir que os outros produtos fiquem no lugar. Ele deve ser aplicado nas partes mais oleosas do rosto — zona T, que compreende a testa, o nariz e o queixo, por exemplo.

Na aplicação, use um pincel grande e fofo para espalhar bem o pó, pois assim você não deixa o visual sobrecarregado. Uma boa alternativa são os pós translúcidos, que por não adicionarem cor, deixam um aspecto leve.

8. Blush

O blush confere um ar de saúde à make, mas tome cuidado, ele deve ser aplicado com cautela. Desse modo, escolha um que combine com o seu tom de pele e passe-o, com um pincel chanfrado, na parte mais alta das maçãs do rosto, em direção ao ponto de início do contorno para que as cores se fundam.

9. Batom

maquiagem perfeita

Na maquiagem, esse item é considerado a cereja do bolo, e não há mistérios para aplicá-lo, basta seguir a linha do lábio. Se você deseja uma boca mais contornada e volumosa, aposte em um lápis de contorno, pois ele consegue evidenciar o desenho labial, bem como aumentar a durabilidade do seu batom. 💄 💋

10. Máscara de cílios

maquiagem perfeita
maquiagem perfeita

A máscara destaca ainda mais o olhar, porém, para conseguir um bom resultado, deve-se aplicá-la desde a raiz, em movimentos de ziguezague, até a ponta dos cílios, com o próprio pincel do produto. Repita esse processo algumas vezes para ter bastante volume na região ou passe apenas uma camada, caso queira mais naturalidade.

11. Finalizador

Por último, mas não menos importante, use um finalizador no rosto, aplicando-o a uma distância de 15 cm. Esse produto fará com que sua make tenha uma aparência mais bonita, viçosa e, somado aos o

utros itens, manterá intacta a sua produção por ainda mais tempo (alguns conseguem prolongar a duração em até 8 horas 😱).

Agora que você já sabe como fazer a maquiagem perfeita, fique à vontade para montar a sua produção e adaptá-la ao seu estilo. Diversifique a cor do batom, do blush e das sombras e conquiste um visual diferente sempre que quiser.

E aí, gostou deste post? Quer saber outras dicas de maquiagem? Então, assine a nossa newsletter e receba muitas dicas de beleza diretamente na sua caixa de entrada! Até a próxima! 😗👋

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-