Como fazer hidratação no cabelo em 6 passos

como fazer hidratação no cabelo
4 minutos para ler

Não importa qual é o seu tipo de cabelo, nem os processos químicos pelos quais tenha passado. Hidratá-lo regularmente é essencial para manter a beleza e a saúde dos fios. Pensando nisso, elaboramos um passo a passo bem didático sobre como fazer hidratação no cabelo.

Tem curiosidade em saber quais são as 6 dicas que preparamos para você? Continue a leitura deste artigo e confira 🙂!

1. Escolha os produtos corretos

Fazer a escolha adequada do que usar é muito importante para garantir um bom resultado na hidratação. Afinal de contas, cada madeixa tem a suas necessidades e é importante avaliar quesitos como oleosidade, fragilidade e textura.

Por isso, respeitar a indicação do rótulo é essencial na hora de escolher o melhor creme para usar nos fios. A dica também vale para a escolha do shampoo, já que a higienização adequada é fundamental no processo 😉.

Quem utiliza muitos finalizadores e cremes no dia a dia, por exemplo, precisa apostar em shampoos que promovam uma limpeza mais efetiva, a fim de garantir que o creme da hidratação possa ser bem absorvido.

2. Prepare o cabelo para a hidratação

Depois de utilizar o shampoo adequado, é importante retirar o excesso de água dos fios para permitir que a máscara ou qualquer outro produto hidratante consiga penetrar na fibra capilar. Assim, a substância não será dissolvida na água e poderá agir com eficácia.

3. Aplique o creme nas áreas certas

A principal dica desse passo é evitar o couro cabeludo e distribuir o creme de maneira uniforme por todo comprimento e pelas pontas. Não colocar o creme na raiz evitará problemas futuros, como a caspa ou o excesso de oleosidade, e não pesará no look. Por isso, muito atenção a esse detalhe, ok? 😃

4. Massageie as madeixas

A penetração do creme ocorre mais facilmente quando fazemos massagem mecha por mecha. Mas atenção ⚠️: o melhor é massagear suavemente. Quem esfrega os fios com força não melhora o resultado e pode, inclusive, sensibilizá-los e arrebentá-los.

Dê preferência a movimentos delicados. Vale a pena lembrar que, quando feitas da maneira correta, a penetração do creme e a hidratação contribuem para o crescimento dos cabelos.

5. Saiba quanto tempo deixar cada produto

Deixar o produto nas madeixas por mais tempo que o indicado não melhora o desempenho da hidratação. A medida, ao contrário, não tem nenhum efeito e pode até prejudicar, já que gera o risco de o creme ir parar na raiz.

Por isso, lembre-se de que é importante respeitar o tempo marcado no rótulo de cada produto. Há opções para todos os gostos no mercado, desde máscaras que precisam de poucos minutos até fórmulas que podem ficar por mais tempo nos cabelos.

6. Retire o creme de maneira adequada

Para finalizar, que tal tirar o creme da maneira certa? Para isso, passe bastante água e certifique-se de que não há resquícios do produto nos fios 🛀. Assim, fica mais fácil obter cabelos macios e leves.

Outro detalhe importante tem a ver com a frequência da hidratação. Embora cada cabelo tenha uma necessidade, o indicado é hidratar as madeixas danificadas por química (como relaxamento ou tonalização) cerca de duas vezes por semana.

Fios mais saudáveis podem ser hidratados apenas uma vez durante o mesmo período e quem sofre com a oleosidade deve investir em um tratamento quinzenal.

Viu como fazer hidratação no cabelo pode ser simples e eficaz? 😃 Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e divida o passo a passo com quem deseja realizar o procedimento em casa!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-