Descubra como reduzir celulite com 9 dicas incríveis

como reduzir celulite
6 minutos para ler

como reduzir celulite

Ter o bumbum e as pernas lisinhos, sem nenhum furinho, é o desejo da maioria das mulheres. Aliás, você sabe como reduzir celulite e garantir um visual ainda mais bonito?

Esse problema nada mais é do que a inflamação das células de gordura que ficam logo abaixo das camadas da pele, dando o temido aspecto de casca de laranja. Para evitar e tratar esse inconveniente, é preciso tomar alguns cuidados. Quer saber quais são? Então, continue a leitura, pois neste post a gente trouxe várias dicas incríveis!😉

1. Saiba qual é o grau da celulite

Você sabia que a celulite é dividida em 4 graus conforme a sua aparência e profundidade? Pois é isso mesmo! Para ter uma real noção do problema e saber qual é a melhor forma de tratá-lo, é interessante conhecer quais são esses tipos. Olha só:

  • grau 1: é quase imperceptível. Apenas apertando o local é que os furinhos aparecem;
  • grau 2: algumas ondulações já podem ser vistas;
  • grau 3: além de bem visíveis, elas são doloridas ao serem apertadas;
  • grau 4: é o grau mais avançado, em que a pele tem o aspecto de casca de laranja, com muitos furinhos, e fica dolorida.

2. Evite as causas

Prevenir é melhor que remediar. Esse ditado é mais do que certo quando falamos em saúde, não é mesmo? Mas você sabe quais são as causas da celulite? A seguir, veja tudo o que provoca a inflamação do organismo e, consequentemente, os furinhos na pele:

  • excesso de sal, açúcar e gordura na alimentação;
  • cigarro;
  • álcool;🍸
  • sedentarismo;
  • pílula anticoncepcional;
  • roupas apertadas;
  • beber pouca água;
  • usar salto alto frequentemente.

Bom, agora que você já sabe as causas, fica mais fácil evitá-las para reduzir as celulites.

3. Faça esfoliações

como reduzir celulite

Esfoliar a pele faz bem mais do que remover as células mortas. Além de desentupir os poros e deixar a cútis lisinha e macia, a esfoliação ajuda na penetração dos princípios ativos dos cremes e das loções.

Outro grande ponto positivo é que ela aumenta a circulação sanguínea no local, fazendo com que cheguem mais nutrientes e oxigênio e que o excesso de líquidos vá embora. Você pode optar pelos produtos esfoliantes corporais ou fazer o seu caseiro. Sabe como? Basta usar fubá, pó de café, açúcar, farinha de aveia ou outros grânulos que dão o mesmo efeito. Legal, né?👍

4. Alimente-se bem

alimentação está diretamente relacionada com a inflamação do corpo. Quem nunca ouviu falar que refrigerante dá celulite? E é a mais pura verdade, já que o açúcar e os aditivos químicos contribuem para o processo inflamatório.

Então, além de evitar os alimentos considerados ruins, como embutidos, industrializados, gorduras do mal, doces, etc., o ideal é investir numa dieta saudável e equilibrada. Frutas🍎, verduras, legumes, cereais integrais, laticínios desnatados, carnes magras e gorduras do bem fazem parte de um cardápio gostoso e que te deixa longe dos furinhos.

como reduzir celulite

5. Pratique atividades físicas

A prática regular de atividades físicas só tem benefícios. Entre eles estão a melhora da saúde cardiovascular, do equilíbrio e da flexibilidade, a manutenção do peso corporal, a qualidade de vida e o bem-estar.

No caso das celulites, ela auxilia na redução dos líquidos acumulados, tonifica os músculos e evita a flacidez, que é muito presente em quem tem os furinhos. É por isso que muita gente comprova o sumiço da casca de laranja depois de uns meses treinando pesado.🏋🏽

6. Aposte nas massagens

Quem não adora uma boa massagem? Com movimentos certeiros, a gente relaxa o corpo e, até mesmo, trata alguns problemas de saúde. No caso das celulites, as drenagens linfáticas são fundamentais.

Esse tipo de massagem é capaz de ajudar no trabalho do nosso sistema linfático. Ele faz com que os líquidos em excesso sejam eliminados de maneira mais rápida, reduzindo o inchaço e as celulites.

As drenagens feitas com um profissional trazem resultados mais rápidos e eficazes, mas é possível fazer massagens em casa mesmo e ter efeitos satisfatórios. Que tal aprender na internet como se faz?

7. Use cremes e loções

Hoje em dia, existem muitos cremes e loções com princípios ativos que ajudam a reduzir as celulites. Se você tem o grau 1 ou 2, esse tipo de tratamento, aliado a bons hábitos de vida, pode resolver o seu problema. Confira quais substâncias são boas para isso:

  • cafeína;
  • extrato de ginkgo biloba;
  • extrato de guaraná;
  • cafeisilane C.

Aplique os cremes e as loções conforme as instruções do fabricante, preferencialmente após o banho. Massageie bem para ativar a circulação sanguínea e fazer com que os componentes das fórmulas sejam potencializados.

8. Beba água

Uma das grandes causas da celulite é não beber água, já que a inflamação é causada pela intoxicação do organismo. Nosso corpo é composto por até 70% de água, e ela tem múltiplas funções nele, inclusive a da limpeza das toxinas.

Já viu fazer faxina com pouca água? Pois, então, não dá para fazer um detox sem beber líquidos. Sendo assim, policie-se e ingira, no mínimo, 2 litros de água todos os dias para ter uma pele lisinha e hidratada.🥤

9. Invista em tratamentos

Bom, você já fez tudo isso que falamos, e os furinhos ainda estão por aí? Está na hora de procurar ajuda profissional! Os tratamentos estéticos evoluíram demais e trazem resultados excelentes. Veja quais são os mais indicados:

  • endermoterapia;
  • radiofrequência;
  • mesoterapia;
  • laser;
  • carboxiterapia;
  • ultrassom com lipolíticos;
  • gesso liporredutor.

Lembre-se de procurar uma clínica de confiança para passar por uma avaliação e realizar os procedimentos. Além disso, nenhum tratamento fará milagre se você não fizer a sua parte. Então, já sabe: ter um estilo de vida saudável é fundamental.

Viu como reduzir celulite é uma tarefa mais fácil do que você imaginava? Se os furinhos incomodam, não há desculpas para ainda tê-los. Basta seguir todas as nossas dicas direitinho e reaver uma pele lisinha, sem ondulações e, de quebra, ganhar mais saúde.😘

Você já nos segue nas redes sociais? Se a resposta é sim, está de parabéns. Agora, se respondeu não, que tal começar agora mesmo? Assim, você sabe de todas as nossas novidades diretamente no seu feed de notícias. Demais! Estamos no Facebook e Instagram!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-