Como ser elegante? Listamos alguns segredos para você

como ser elegante
6 minutos para ler

como ser elegante

A elegância não está relacionada à classe social ou a quanto dinheiro uma mulher possui. Na verdade, é um conceito que se aprende. Ou seja, é um conjunto de atitudes que conduz a maneira de tratar os demais e o modo de se portar diante de diversas situações.

Por isso, qualquer pessoa pode tornar-se mais sofisticada. Quer saber como ser elegante?

Basta adotar algumas práticas bastante simples para que você esbanje finesse e esteja sempre com uma boa apresentação. Desse modo, você se sentirá mais segura, bonita e jovem — não somente para si, como também para os outros.

Continue com a leitura para conhecer nossas dicas e melhore ainda mais sua imagem pessoal! 😉

Seja referência de educação e simpatia

De nada adianta se vestir bem, ter boa aparência, mas não ser simpática e gentil com todos. Essas qualidades causam admiração. Portanto, sempre cumprimente todas as pessoas e trate-as com cordialidade, independentemente de sua classe social ou posição.

Dizer “muito obrigada” ao receber o prato no restaurante, dar bom dia ao porteiro e ser gentil com todos que encontrar é uma excelente forma de como ser elegante. Os bons modos e a educação nos tornam pessoas admiradas e bem-vistas. ♥️

Ao conversar, fale em tom de voz moderado, utilize um vocabulário adequado e sem palavras vulgares, respeite sempre seu interlocutor e ouça-o com atenção. Ter contato visual é muito importante na comunicação.

Além disso, tenha um senso de humor saudável. Afinal, ninguém quer estar na companhia de uma pessoa que não ri de nada, não se diverte e não faz brincadeiras sadias.

Ainda, mantenha o controle mesmo diante de situações caóticas. Ao criticar alguém, não seja ríspida e não o exponha diante de outras pessoas: fale com educação e reservadamente.

Valorize o que você tem de melhor

Em vez de tentar disfarçar o que não lhe agrada em seu corpo, valorize seus pontos fortes. Se você acha que está com uma barriguinha saliente, evite usar roupas largas para tentar escondê-la. Use peças que chamem a atenção para outra parte do corpo de que você goste, como pernas ou colo.

Para isso, conheça-se: analise, em seu corpo, o que lhe agrada, o que desagrada e o que pode e deve ser valorizado. Sabendo disso, será mais fácil compor looks para atender os seus desejos e necessidades, destacando ainda mais sua beleza.

Vista roupas que combinem com você

Os principais pontos a serem observados são o seu estilo pessoal e o seu tipo de corpo. É preciso que suas roupas tenham a sua identidade. Há maneiras de ser elegante com qualquer estilo e formato de corpo, que pode ser: corpo ampulheta, triângulo, triângulo invertido, retângulo e oval.

Conhecendo seu porte físico, ficará mais fácil compor um visual harmônico e que valorize sua beleza. Por exemplo, quem tem o corpo do tipo retângulo deve apostar em peças que marquem a cintura; quem tem o quadril mais largo deve usar lenços ou decotes em V para equilibrar o visual.

Além disso, vale lembrar que nem sempre os modelos e cores da moda são para todas as pessoas. Algumas tonalidades ficam ótimas em algumas mulheres, mas, em outras, dão a sensação de empalidecer. No mesmo sentido, determinadas roupas ficam ótimas em algumas pessoas e desvalorizam o corpo de outras.

Aposte em peças-chave em seu guarda-roupas

Há determinadas peças de roupa que são coringas e deixam qualquer biótipo extremamente elegante. Anote o que você não pode deixar de ter:

  • pretinho básico na altura do joelho;
  • lenços, echarpes e pashminas;
  • roupas de tecido leve, como seda ou cetim, principalmente em tons pastel;
  • blazer;
  • camisas;
  • calça social ou de alfaiataria;
  • saia tubinho midi;
  • vestidos longos;
  • blusas com decotes verticais não muito abertos.

É essencial cuidar também da aparência das roupas. Ao comprar, fique de olho no acabamento e no tingimento. Observe se a costura é firme e se os botões, bordados ou apliques não se soltam com facilidade. Use sempre as peças bem passadas e lavadas e deixe de lado as que estiverem desbotadas.

Cuide da aparência

Para ser elegante, é necessário prezar pelos cuidados corporais e pela higiene pessoal. Então, use um perfume agradável e cuide para que seus cabelos estejam sempre bem penteados, lavados e tratados.

Caso você tenha o costume de tingir as madeixas, não deixe a raiz aparecer. Mantenha as unhas feitas e bem-cuidadas, e não esqueça das sobrancelhas. A pele bem-cuidada dá a impressão de saúde e zelo, além de aparentar ser muito mais jovem.

Além dos cuidados básicos diários, como limpeza, hidratação, aplicação de creme antirrugas e filtro solar, invista em produtos com ação instantânea.

Ou seja, que reduzem rugas e linhas de expressão, minimizam as olheiras e bolsas, diminuem poros dilatados e têm efeito lifting imediato. Assim, você terá uma aparência impecável durante todo o dia. 😉

Não exagere

Caso surja alguma dúvida sobre como ser elegante, lembre-se de que menos é mais. Os excessos tendem a dar a sensação de que alguma incapacidade está sendo compensada na extravagância. Não exagere nos acessórios e evite misturar diversas estampas e cores. Não use roupas justas demais, com decote chamativo e com excesso de brilho. O segredo de uma mulher fina e elegante é a discrição.

O mesmo vale para a make. O ideal é usar uma maquiagem sem parecer que está usando. Use-a para valorizar seus traços. Basta uma boa base, corretivo, máscara para cílios, sombra discreta e um batom.

Para fazer com que a make tenha um acabamento sofisticado e dure o dia todo, utilize um primer facial de boa qualidade. Para retirá-la antes de dormir, utilize água micelar. Além de remover até os produtos à prova d’água, esse item limpa profundamente sua pele.

Seguindo todas as nossas dicas, certamente, você saberá como ser elegante, fina e sofisticada. A finesse lhe dará destaque na vida social e profissional. Além do mais, fará com que tenha uma autoestima elevada, que é essencial para o bem-estar e também para a qualidade de vida.

Quer ver mais conteúdos sobre beleza e estilo de vida? Então, siga-nos em nossas redes sociais para não perder nenhuma de nossas publicações. Estamos no Instagram e também no Facebook!

Você também pode gostar

Um comentário em “Como ser elegante? Listamos alguns segredos para você

Deixe uma resposta

-