Como tirar o bigode chinês? Conheça a solução ideal

6 minutos para ler

 

Você sabe como tirar o bigode chinês? Uma pele jovem se caracteriza pelo seu aspecto naturalmente viçoso, sem rugas ou linhas de expressão. Entretanto, inúmeros fatores contribuem para a formação de vincos que comprometem a estética, afetam a autoestima das mulheres e roubam essa jovialidade.

O sulco que se estende do canto do nariz até os lábios — popularmente conhecido como bigode chinês — é um dos problemas que provocam grande incômodo, já que torna o rosto envelhecido e resulta em uma aparência de cansaço. Felizmente, já encontramos tratamentos supereficazes para tratar essas linhas.

Por isso, preparamos este post especialmente para apresentar a você as melhores soluções. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura deste post e descubra! 😉

O que é o bigode chinês?

Trata-se de uma marca de expressão que se inicia no canto do nariz e se estende até o final da boca, mais comum em mulheres acima dos 30 anos. Esse nome foi dado porque os chineses usavam bigodes finos que começavam exatamente no mesmo lugar que essa linha na face.

Como ele se forma na pele?

Não existe um único fator que ocasiona o surgimento do bigode chinês. No entanto, podemos elencar aspectos que interferem de maneira mais direta para a formação desse sulco. Veja, a seguir, os principais:

Idade

A partir dos 30 anos, o colágeno — cerca de 1% por ano — da nossa pele começa a ser degradado e, com isso, ocorre a perda da elasticidade e sustentação da face, o que resulta nos primeiros sinais de envelhecimento. Além disso, a diminuição de água nos tecidos cutâneos e morte das células também colaboram. 😥

Predisposição genética

A genética tem papel fundamental na forma como a derme envelhece. Desse modo, determinadas pessoas estão mais propensas a apresentarem sinais de idade como o bigode chinês, enquanto outras permanecem jovens por mais tempo.

Por exemplo, mulheres de pele clara e sensível tendem a ter rugas precocemente. Já o processo de envelhecimento das asiáticas acontece com menor rapidez.

Ausência de elasticidade na pele

Entre os componentes da cútis está a elastina, uma proteína com função estrutural, responsável pelas fibras elásticas que dão sustentação e elasticidade à pele. Desse modo, quando ela se encontra ausente, o rosto fica flácido, o que resulta nos sulcos localizados próximos à boca.

O que fazer para reduzir essas linhas?

Para eliminar o bigode chinês é necessário agir diretamente na causa do problema, ou seja, se ele for resultado da perda de colágeno, o ideal é procurar por tratamentos que reponham essa proteína. Atualmente, pode-se recorrer a soluções invasivas ou não para o tratamento e obtenção do efeito desejado.

Por que em algumas mulheres ele é mais profundo?

A profundidade do bigode chinês muda em cada mulher devido a fatores como:

  • diminuição das fibras musculares: prejudica a sustentação;

  • atrofia óssea: ocasiona a perda de volume facial

  • ação da gravidade: reduz a resistência da pele e causa flacidez;

  • posição ao dormir: favorece o aparecimento das marcas, pois a pele é impactada sempre na mesma região.

Por esses motivos se nota linhas mais acentuadas em algumas pessoas e em outras, mais discretas.

Quais tratamentos realmente funcionam para esse problema?

Preenchimento facial

Esse é um dos procedimentos mais utilizados para eliminar o bigode chinês. A técnica consiste na aplicação de forma injetável do ácido hialurônico — uma substância que temos naturalmente em nosso organismo — com o objetivo de preencher, sustentar e hidratar a pele. 💉

Entretanto, não se trata de uma medida definitiva, visto que após em média 1 ano esse ácido é eliminado do corpo e a marca volta a estar em evidência.

Cirurgia plástica

A cirurgia plástica é uma alternativa bastante invasiva para solucionar o problema. 😩 Para que os resultados apareçam, é necessário tirar os excessos de pele para que a face volte a ficar “esticada”.

Laser de CO2 fracionado

Esse laser atinge camadas profundas da pele e provoca queimaduras que, ao cicatrizarem, estimulam a produção de colágeno e amenizam os sulcos faciais. É um tratamento eficiente, porém, para resultados melhores é preciso mais de uma sessão.

BEYOUNG Instant

Diante de todas as opções apresentadas até aqui, essa é a menos invasiva e com eficácia semelhante. BEYOUNG Instant é um produto de uso diário, com efeito instantâneo e uma composição específica para tratar e prevenir linhas de expressão. 😍

Sua fórmula poderosa contém progeline, um importante peptídeo biomimético — estrutura biológica com funções produzidas em laboratório para a melhora da aparência das rugas e redução do bigode chinês. Além disso, por ser fácil de usar, permite que o tratamento seja contínuo.

Veja a seguir como deve ser feita a aplicação:

  • limpe a pele e retire todos os resíduos de maquiagem, oleosidade ou cremes;

  • seque o rosto e aplique o produto espalhando por todas as regiões da face que tenham cicatrizes ou marcas de expressão;

  • massageie o rosto em movimentos para cima com a ponta dos dedos, dando leves batidas para fixar o produto;

  • evite movimentar os músculos faciais ou fazer expressões durante a aplicação e durante os 5 primeiros minutos após aplicar o BEYOUNG Instant

Ao aplicá-lo dessa forma, a durabilidade dos resultados se prolongam. Vale ressaltar que não é recomendado esfregar a face para que o efeito tensor não seja perdido.

Resultados do BEYOUNG Instant

Abaixo, elencaremos o que se pode observar ao incluir esse produto na rotina de cuidados com a pele. Acompanhe:

  • 100% dos consumidores notaram instantaneamente rejuvenescimento de 5 até 10 anos;

  • 100% perceberam que o produto reduziu instantaneamente a aparência das rugas e linhas finas ao redor dos olhos;

  • 100% perceberam que o produto promoveu efeito lifting na região dos olhos;

  • 100% perceberam que o produto melhorou a aparência geral da pele, tirando o aspecto cansado e desvitalizado;

  • 95% perceberam que o produto amenizou a aparência de olheiras e inchaço embaixo dos olhos em poucos minutos;

  • 95% perceberam que o produto reduziu instantaneamente a aparência das rugas e linhas finas ao redor dos lábios;

Viu só como tirar o bigode chinês não é impossível? E o melhor é que não é preciso recorrer a procedimentos muito invasivos, pois existem outras alternativas muito eficientes também.

Gostou deste post? Então, não deixe de conferir os produtos da BEYOUNG em nosso site para conquistar uma pele mais jovem. Até a próxima! 😘 👋🏻

 

 

Você também pode gostar

Um comentário em “Como tirar o bigode chinês? Conheça a solução ideal

Deixe uma resposta

-