Confira os principais tipos de demaquilante e escolha o ideal para você!

tipos de demaquilante
6 minutos para ler

Os tipos de demaquilante no mercado ajudam muito na hora de limpar o rosto corretamente. Deixar o trabalho apenas para a água comum é um grande erro, pois ela não é capaz de retirar facilmente toda a maquiagem fixada na pele.

Como resultado do acúmulo indevido dos produtos, surgem problemas para a saúde e o viço da cútis e, inclusive, existe a possibilidade de envelhecimento precoce. Entretanto, e para nossa sorte, os vários tipos de demaquilante são eficientes na hora de dar uma ajudinha para lá de essencial nesse quesito.

O importante, então, é saber escolher o tipo certo para cada caso. Você sabe quando usar a água micelar, os lenços e os modelos bifásicos ou em creme? Aproveite este artigo que preparamos para você e confira quando é melhor lançar mão de cada um deles 😉.

Por que é importante retirar corretamente a maquiagem?

Muitas mulheres costumam escorregar na hora de colocar em prática um dos atos mais importantes do processo que envolve os cuidados diários com a pele, a limpeza.

Segundo uma pesquisa de 2012, a diferença em a porcentagem entre aquelas que não usam produto de remoção e as que utilizam algum item específico chega a ser assustadora: enquanto 93% das entrevistadas dizem usar maquiagem, apenas 5% delas costumam investir em algum produto específico para a limpeza. 😮 A pesquisa foi feita com uma amostragem de 300 mulheres brasileiras.

Ter esse hábito é ruim porque os componentes presentes na maquiagem, se não retirados, podem, a longo prazo, causar alterações nas características e no pH natural da pele. E a água tradicional não consegue eliminá-los com eficiência, já que há produtos específicos na maquiagem para garantir a aderência na cútis.

Ao dormir de maquiagem, compromete-se a capacidade da pele de respirar e reequilibrar-se naturalmente. Alguns efeitos colaterais disso são:

  • obstrução dos poros e consequente ocorrência de espinhas;
  • ressecamento da pele;
  • descamação dos lábios;
  • surgimento de cravos ao redor da boca;
  • diminuição do brilho e do viço da pele;
  • quebra e queda dos cílios;
  • infecção nos olhos.

Além desses efeitos que podem ser percebidos de imediato, uma consequência a longo prazo é o envelhecimento precoce da pele, que perde o viço e apresenta linhas de expressão e rugas mais facilmente.

Dessa forma, fazer a retirada da maquiagem é um passo fundamental para quem quer cuidar da beleza da pele de maneira completa e eficiente.

Para acertar ainda mais, é importante saber quais são os tipos de demaquilante que existem no mercado. É o que veremos a seguir 💁.

Quais são os principais tipos de demaquilante?

Já que a água e o sabonete não são suficientes, conheça quais são as melhores opções segundo seu tipo de pele e outras características.

Água micelar

tipos de demaquilante

Alternativa que não agride, irrita ou resseca a cútis, a água micelar retira de maneira suave toda a impureza do rosto e pode ser usada também em regiões mais sensíveis, como os olhos. Garante uma pele macia e limpa.

Lenço demaquilante

Essa é uma opção prática, fácil de carregar e ideal para momentos mais corridos do dia. Você pode manter os lenços demaquilantes na bolsa ou na cabeceira próxima à cama, assim você não cede à preguiça em momentos que estiver mais atarefada ou cansada.

Demaquilante bifásico

Sabe aquelas maquiagens à prova d’água difíceis de sair? O demaquilante bifásico é uma excelente opção para esse caso. A junção da parte aquosa e da oleosa permite a retirada das substâncias presentes no rosto sem que seja necessário esfregar muito a região.

Demaquilante em creme

Interessante para quem tem a pele seca, o produto hidrata a pele ao mesmo tempo em que retira as impurezas. Assim, é possível fazer a remoção da substância sem comprometer o brilho e o viço desse tipo de cútis.

Além de escolher corretamente que demaquilante usar, é também muito importante usar acessórios de remoção adequados. Quem tira a maquiagem com papel higiênico, por exemplo, agride a pele e pode comprometê-la em longo prazo. O ideal é usar algodão ou esponja para limpar o rosto.

Por que a água micelar é a queridinha dos profissionais?

tipos de demaquilante

No quesito demaquilante, a água micelar se destaca das demais porque reúne muitos benefícios para a pele em um só produto. Ela limpa, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra a região. Isso significa que, além de fazer uma limpeza completa, a substância também equilibra o pH natural da cútis, controla a oleosidade e deixa o rosto mais macio e hidratado.

Assim, é um produto prático que faz, em um único passo, um tratamento completo. Outra grande vantagem é que ele se adéqua bem a todos os tipos de pele, da mais seca à mais oleosa, e não tem contraindicações! 🎉 💖

Tantos benefícios são garantidos por causa da presença das micelas, moléculas que funcionam como ímãs da sujeira e que, assim, conseguem fazer a limpeza de forma suave. A água micelar não sensibiliza o rosto, mesmo aquele com espinhas, não precisa de enxágue e otimiza a rotina de beleza, já que é 5 produtos em 1.

Além de poder ser usada antes de dormir, é indicada para outros momentos do dia, como na hora de refrescar o rosto ou controlar a oleosidade após a prática de exercícios, antes de fazer uma limpeza de pele ou na hora de retirar o protetor solar.

Para aplicá-la de maneira correta, basta umedecer um disco de algodão com o líquido e passá-lo gentilmente no rosto, sem esquecer das regiões dos olhos e da boca. Recomenda-se a repetição desse processo até que o algodão utilizado não apresente mais nenhum sinal de sujeira. Depois, pronto! É só deixar que a água micelar seque naturalmente no rosto. 🤩

Viu só como é simples limpar com cuidado e eficiência a pele? Conhecendo os tipos de demaquilante existentes no mercado, fica fácil escolher qual usar segundo a ocasião e as suas características naturais. Além disso, a água micelar funciona como um curinga amplamente democrático e traz muitos benefícios em um só produto.

Gostou das informações que selecionamos para você?😃 Acesse o site da BEYOUNG e conheça a água micelar!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-