Make perfeita: saiba como escolher e usar corretivo para olheiras

corretivo para olheiras
6 minutos para ler

Na hora de fazer a maquiagem, o corretivo é essencial para esconder as imperfeições e garantir um rosto mais bonito e uniforme. Durante o passo a passo para fazer a make perfeita, investir em um corretivo para olheiras adequado é fundamental para conseguir realçar o rosto e deixá-lo com uma aparência mais saudável.

Quer saber o motivo? Acompanhe este artigo e descubra por que vale a pena investir no corretivo para olheiras. Aproveite também para descobrir quais são os tipos e tons do produto existentes no mercado e veja qual deles se encaixa melhor no seu caso. Preparada? Continue a leitura e confira! 😉

Corretivo para olheiras

Para fazer uma boa maquiagem, o ideal é passar o corretivo em cima de manchas, cravos, vermelhidões, espinhas e outras imperfeições na pele. Além disso, é preciso pensar em alguns pontos-chave que fazem toda a diferença no visual quando realçados. Você sabia, por exemplo, que dá para destacar a sobrancelha com o produto? Para isso, é só passar ao redor da região um corretivo que seja um tom mais claro do que a pele.

Na área da boca, por sua vez, é possível conquistar lábios mais volumosos. 👄 A ideia é aplicar um corretivo, também mais claro, no centro da área e espalhá-lo com os dedos. Depois disso, é só passar um brilho neutro e aproveitar o efeito.

Embora sobrancelhas e boca possam se beneficiar com o produto, a região dos olhos é, sem dúvida, a que mais se destaca com o uso correto dessa maquiagem. Com o corretivo para olheiras dá para disfarçar o problema desenhando um triângulo invertido logo abaixo dos olhos. O local também fica mais iluminado, gerando um efeito lifting.

Já que estamos investindo nos olhos, 👁️ por que não aproveitar para colocar em prática mais alguns truques? Use um corretivo mais claro no meio da pálpebra, no canto do olho e debaixo da sobrancelha para iluminar ainda mais a região e dar um ar saudável e natural ao rosto.

Outra alternativa é misturar a versão líquida do produto a um creme hidratante e a um iluminador, aplicando o resultado nas olheiras, abaixo da sobrancelha e nas têmporas. A medida também garante uma pele mais iluminada, além de hidratá-la e diminuir a aparência de cansaço.

Tipos de corretivo para olheiras

Deu para perceber que são muitas as possibilidades de uso para o corretivo, não é? Mesmo ao usá-lo apenas nos olhos, é preciso escolher o tipo certo para alcançar o melhor resultado. Por isso, aproveite a leitura para conhecer algumas das opções que você pode encontrar no mercado. 🙂

Hidratante

Quem tem a pele mais seca pode investir nos tipos hidratantes. Além de umedecer e cuidar da região, eles não destacam as linhas finas que, porventura, existam na área.

Mate

Peles oleosas ou mistas podem usar a versão mate, que é mais encorpada e confere uma cobertura eficiente nesses casos. Como a região dos olhos é mais sensível e delicada que as demais, você pode passar um creme na área, antes de inserir esse tipo de produto, para conseguir tanto a cobertura quanto a hidratação necessária.

Cremoso

O corretivo cremoso é fácil de espalhar e se ajusta bem à pele, conferindo um acabamento mais natural, leve e uniforme para a região. Também, é ideal para esconder pequenas manchinhas, acnes e cravos, ok? 👌

Líquido

Na versão líquida, é possível encontrar modelos de alta cobertura e alternativas mais leves. Por isso, pesquisar e ver qual se encaixa no seu caso é fundamental. Lembre-se também de conferir a embalagem que você mais gosta de manusear. A versão líquida do corretivo costuma ser encontrada na forma de caneta, pump, bisnaga e frascos de vidro.

Bastão

corretivo para olheiras

O corretivo do tipo bastão tem uma cobertura maior e é mais espesso. Se gosta desse tipo de aplicação, vá em frente! 👍 Entretanto, lembre-se de que é importante tomar muito cuidado com a quantidade de produto a ser aplicada. Do contrário, o resultado pode ser grosseiro e ressaltar demais a maquiagem em vez de disfarçar as imperfeições no local.

Lápis

Esse tipo de corretivo é ideal para regiões mais pontuais. Contudo, evite usá-lo em locais mais extensos, como para cobrir toda a olheira. Do contrário, ele pode craquelar na pele e deixar a região com uma aparência muito artificial.

Tom ideal do corretivo para olheiras

Além da textura e do formato, é importante compreender que há cores específicas para certos tipos de problemas. Por isso, além de investir em um corretivo no tom da sua pele ou em um tom mais claro, aposte nas versões coloridas para arrasar no resultado! 😉 Veja o benefício de cada uma das opções abaixo.

Laranja

Disfarça tons frios, como o marrom, o verde ou o roxo. Também, pode ser utilizado para neutralizar tatuagens mais escuras. Finalize com um corretivo do tom da sua pele.

Verde

corretivo para olheiras

A cor verde neutraliza o avermelhado de espinhas ou dos vasinhos na região do nariz. 👃 Sempre que quiser disfarçar manchas vermelhas em geral, aposte nessa cor de corretivo. Para aplicações pontuais, use o pincel. Depois, é só passar um corretivo de cor neutra e finalizar com o pó compacto.

Amarelo

Se você tem manchas ou olheiras arroxeadas, a versão amarela do corretivo é a melhor opção. A dica é passar o produto com o dedo anelar para não sobrecarregar a região.

Lilás

Serve para olheiras amarronzadas ou amareladas, bem como, para qualquer imperfeição que tenha essa tonalidade.

Viu só como há muito o que pensar na hora de escolher o corretivo para olheiras? 🙂 Além de deixar a pele com uma aparência mais harmoniosa e saudável, ele promete causar um efeito lifting revitalizador. Para potencializar esse efeito e minimizar bolsas e olheiras de uma maneira mais rápida e eficaz, o ideal é utilizar também produtos específicos para a região, como o Instant da BEYOUNG.

Além desses benefícios, ele ajuda a reduzir linhas de expressão, suaviza o famoso bigode chinês e combate a flacidez. Quer saber mais a respeito? Conheça o produto e aproveite para explorar o site da empresa!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-