5 cuidados com a pele para uma rotina de beleza noturna completa

5 cuidados com a pele para uma rotina de beleza noturna completa
6 minutos para ler

Os cuidados com a pele são essenciais para mantê-la bonita, saudável e jovial. Afinal, eles equilibram a cútis, repõem nutrientes e protegem das agressões. Pensando nisso, você já tem uma rotina de beleza noturna? 🤷🏾

Antes de dormir, é preciso deixar a derme limpa e preparada para se regenerar e descansar da correria do dia a dia. Assim, você acorda linda e com aquela pele de dar inveja. Quer saber como montar um passo a passo para cuidar do seu rosto? Então continue a leitura e confira as nossas 5 dicas!

1. Retire a maquiagem

Um dos maiores erros que alguém pode cometer com a sua pele é dormir de maquiagem. Hoje em dia, os produtos de make têm agentes que tratam e protegem a derme, porém, a cútis precisa respirar para se manter saudável.

Quem dorme de maquiagem é mais propenso ao envelhecimento precoce, às rugas e às temidas bolsas abaixo dos olhos. Por isso, siga esta dica e remova a make por completo antes de qualquer coisa.

Para isso, é preciso usar um demaquilante. Existem diversas apresentações desse item no mercado, desde os convencionais líquidos, até as loções, os bifásicos, os de banho e a incrível água micelar.

Umedeça o algodão com o demaquilante de sua preferência e passe por todo rosto, repetindo a operação até que ele saia limpinho. Só assim você garante que seus poros estão livres de qualquer impureza.

2. Limpe profundamente

5 cuidados com a pele para uma rotina de beleza noturna completa
Limpar a pele é um dos  cuidados com a pele essenciais

Após remover a maquiagem, vamos para o passo de limpeza. É nessa hora que você escolhe o sabonete específico para o seu tipo de pele e aplica no rosto com movimentos circulares por todos os cantinhos.

Para as peles secas use produtos com princípios hidratantes para evitar o ressecamento. Já as peles oleosas e acneicas devem receber o sabonete que contém substâncias que controlam a oleosidade. Mas e a pele mista?

Bom, esta não tem outro jeito a não ser utilizar os dois tipos de sabonetes: um para pele seca e outro para oleosa. Dessa maneira, aplique os produtos nas regiões correspondentes.

Geralmente, esse tipo de pele apresenta oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e ressecamento nas bochechas. Esse cuidado é importante para não prejudicar nenhuma região do rosto.

As peles normais e as sensíveis também devem ter sabonetes apropriados que cumpram a sua função sem prejudicá-las. Para isso, basta observar na embalagem qual é a indicação e escolher a que se encaixa melhor, ok? 😉

3. Equilibre a pele

Depois de deixar a pele limpinha é o momento de equilibrar o ph, usando o tônico ou o adstringente. Esse produto também serve para retirar o resquício de maquiagem, filtro solar e impurezas que teimam em ficar nos nossos poros.

Sendo assim, ele é essencial para deixar a derme profundamente limpa e equilibrada para receber os nutrientes dos outros dermocosméticos. Para a cútis do tipo seca é importante usar um tônico facial hidratante e para a oleosa, o adstringente.

Com um pedaço de algodão, umedeça-o no produto e aplique com todo carinho e cuidado. Você verá que o rosto fica mais sedoso e que a oleosidade é controlada. Bom, não é? 🤩

4. Hidrate o rosto

O hidratante é fundamental para os cuidados com a pele, já que devolve a água e os nutrientes perdidos ao longo do dia. Mesmo a derme oleosa precisa desse produto. Por isso, é importante escolher um que seja indicado para o seu tipo.

Pele seca

A pele seca sofre muito com as agressões do sol 🌞 e do vento, ficando ressecada rapidamente. Para resolver esse problema, os agentes hidratantes devem ser poderosos, pois também evitam a sensação do rosto repuxando.

Pele oleosa

Para as peles oleosas, os hidratantes devem ser “oil free”. Isso significa que são livres de óleos na sua formulação e, consequentemente, têm textura mais leve e não estimula a produção de sebo.

Pele mista

Aqui vale a mesma dica do sabonete: use um hidratante para pele seca nas regiões ressecadas e outro para derme oleosa nas áreas que produzem mais óleo. Assim é possível equilibrar a hidratação.

Pele normal

A pele normal é controlada em sua hidratação. Porém, também precisa receber os nutrientes como as outras. Então, escolha um hidratante apropriado para esse tipo de derme e a sinta mais macia e sedosa.

5. Trate a derme

5 cuidados com a pele para uma rotina de beleza noturna completa
  Entre os principais cuidados com a pele está a hidratação 

Muitos cuidados com a pele baseados em tratamentos caseiros são indicados para o horário da noite. Isso acontece porque a maioria dos produtos não pode ser exposta ao sol, como é o caso dos ácidos e clareadores, ou precisam ficar muito tempo na pele, como as máscaras. Portanto, é nesse horário que devemos tratar o rosto.

Clareadores

Sabe aquelas manchinhas que teimam em aparecer e não somem? Para elas, a solução é tratar com clareadores prescritos por um dermatologista. Seguindo as orientações médicas é possível se ver livre destas inconvenientes!

Firmadores

Os firmadores são os produtos que previnem a flacidez e ajudam a melhorar a firmeza da pele. Geralmente, eles contêm colágeno e outros nutrientes importantes para a sustentação da derme.

Vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento precoce. A sua ação é tão importante para o organismo quanto para a pele. Os produtos com esse nutriente deixa o rosto mais lisinho, macio e de cor uniforme.

Antirrugas

A maioria dos antirrugas também é usada à noite. Muitas vezes não é porque não se pode usar de dia, mas pelo motivo que nesse horário a gente tem mais tempo de caprichar na massagem e, assim, obter o máximo de eficácia do produto. 👏

A rotina de beleza noturna é essencial para manter o rosto bonito, saudável e jovem. São nesses cuidados com a pele que os tratamentos mais específicos são aplicados e, por isso, é preciso ter dedicação e carinho para acordar linda e radiante! 😍

Nosso post ajudou? Que tal auxiliar os seus amigos a terem uma pele ainda mais bonita com uma rotina de beleza noturna? Basta compartilhar este artigo nas suas redes sociais para que eles também confiram estas dicas incríveis!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-