Conheça o poder dos dermocosméticos!

dermocosméticos
6 minutos para ler

dermocosméticos

A cada dia cresce o número de pessoas que procuram cuidar da aparência. Entretanto, devido à falta de tempo e à rotina cansativa, buscam por produtos comprovadamente eficazes e com resultados em curto ou até longo prazo.

Nesse sentido, os dermocosméticos se tornaram os queridinhos de quem realmente se preocupa com a saúde e a beleza da pele.

Dentre eles está o BeYoung Booster, recomendado pelas blogueiras mais conceituadas no mundo da maquiagem e cuidados com a pele. Ficou interessada? Então, saiba mais sobre o produto que traz resultados para sua pele desde a primeira aplicação!

O que são dermocosméticos?

Antes de falar sobre o produto, é preciso entender o conceito de dermocosméticos. Também chamados cosmecêuticos, são produtos com alto poder de penetração na pele. Como agem nas camadas mais profundas da derme, promovem modificações fisiológicas que resultam em uma significativa melhora do aspecto físico.

Além disso, têm ativos farmacológicos de uso tópico em sua composição. Ou seja, são semelhantes aos medicamentos farmacológicos, mas não precisam ser prescritos por um dermatologista necessariamente.

De acordo com a substância ativa na fórmula, são utilizados em diversos tratamentos de pele, a exemplo:

  • da diminuição de cicatrizes,
  • atenuação de rugas e linhas de expressão,
  • redução de olheiras,
  • combate à flacidez, dentre outros.

Os dermocosméticos necessitam de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como grau 2. Isso significa que devem ter comprovação científica de sua segurança e também da eficácia. Por esse motivo, inúmeras pesquisas e testes são realizados para garantir que o produto apresente o efeito descrito na embalagem.

De acordo com Cássia Giacometi, responsável pela pesquisa e desenvolvimento (P&D) da BeYoung, os dermocosméticos

“são produtos elaborados com princípios ativos em concentrações que realmente funcionam e promovem resultados efetivos. Desde a concepção da fórmula até a venda ao consumidor, passam por muitos testes, garantindo eficácia e segurança”.

Qual a diferença entre cosméticos e dermocosméticos?

Essa é uma dúvida bastante comum de quem procura por produtos para a pele. Vale ressaltar que eles têm ações bem distintas. Uma das grandes diferenças é que os cosméticos nem sempre tem sua eficácia comprovada. Veja outras diferenças nos próximos tópicos.

Cosméticos

Proporcionam a higiene pessoal, saúde e beleza. Isso significa que eles perfumam, hidratam e limpam. Embora tenham efeito imediato, os resultados são bastante superficiais e temporários. Sendo assim, não apresentam a capacidade de alterar a estrutura da pele nem de tratar patologias.

Isso porque não têm princípios ativos para eliminar o agente causador de determinado problema. São exemplos de cosméticos os esmaltes, perfumes, hidratantes, sabonetes, shampoos e maquiagens.

Dermocosméticos

Como já falamos, os dermocosméticos têm ativos farmacológicos na fórmula. Por isso, são considerados intermediários entre os medicamentos e os cosméticos. São os mais adequados para tratamentos dermatológicos, já que penetram nas camadas mais profundas da derme, agindo diretamente na causa do problema.

Logo, sua ação é de “dentro para fora”, promovendo mudanças fisiológicas na pele. Produtos para tratar a acne, oleosidade, olheiras, manchas, rugas, cicatrizes e celulites são bons exemplos desse tipo de produto.

Em resumo, os cosméticos apenas disfarçam os problemas enquanto que os dermocosméticos os tratam.

Quando devo usar um dermocosmético?

Ainda segundo Cássia Giacometi,

“escolhemos dermocosméticos quando procuramos tratamentos efetivos para os problemas de pele, até mesmo quando queremos um produto com resultados percebidos e clinicamente testados. Cada tipo de tratamento tem um tempo de uso contínuo para obter os resultados esperados, varia muito de pessoa para pessoa e o tipo de tratamento esperado”.

Ou seja, se você deseja prevenir ou tratar algum problema (amenizar rugas, reduzir as olheiras, diminuir manchas de acne, por exemplo), o ideal é usar um dermocosmético para ver excelentes resultados em longo prazo.

Mas, se você tem pressa para ver os efeitos, alguns dermocosméticos apresentam resultados instantâneos a partir da primeira aplicação. Além disso, têm efeito cumulativo, sendo também um excelente tratamento para o rejuvenescimento da pele. Estamos falando do BeYoung Booster.

Veja, a seguir, por que ele é um produto que vale a pena ser usado.

Por que o BeYoung Booster é uma excelente opção de dermocosmético?

Trata-se de um dermocosmético multifuncional, ou seja, trata mais de um problema na pele. Desse modo, você não precisa comprar nem aplicar produtos diferentes na pele.

A tecnologia revolucionária do BeYoung Booster oferece um tratamento anti-aging com efeito imediato (o famoso “efeito cinderela”) e também cumulativo.

O produto pode ser aplicado em todos os tipos de pele, desde que o passo a passo da aplicação seja seguido corretamente. Além disso, é oil-free e hipoalergênico, já que é formulado com base vegetal. O BeYoung Booster ainda pode ser usado em qualquer idade e não somente na área do rosto, como também no pescoço, papada, colo e mãos.

Quais os efeitos comprovados do BeYoung Booster?

Alguns dos efeitos imediatos são:

  • efeito cinderela e diminuição da flacidez;
  • combate às olheiras e bolsas, suavizando o inchaço abaixo dos olhos e diminuindo a cor escura na região;
  • redução da oleosidade da pele;
  • primer de efeito matte, fixando a maquiagem por até 24 horas;
  • eliminação do aspecto dos poros dilatados;
  • lifting instantâneo.

Como tratamento anti-aging, você pode notar os seguintes resultados:

  • melhora dos contornos do rosto devido ao efeito tensor;
  • aumento da firmeza e elasticidade da pele;
  • diminuição da profundidade das rugas e linhas de forma gradual;
  • melhora da textura, uniformidade e maciez da pele.

Em quanto tempo os resultados aparecem?

Os resultados instantâneos surgem segundos após a aplicação do produto na pele. Por sua vez, os benefícios em longo prazo começam a surgir a partir de 15 dias de uso, sendo que em apenas 2 meses já terá alcançado seu efeito máximo.

Neste post você viu que o BeYoung Booster é um dos melhores dermocosméticos, pois além de tratar a pele, ainda produz efeitos imediatos. Com o uso de um só produto você ficará linda em segundos e não precisará mais retocar a maquiagem durante o dia.

Além disso, eliminará rugas e linhas de expressão, evitando que marcas do tempo venham a surgir.

Para obter todos esses benefícios, aproveite para fazer seu pedido do BeYoung Booster. Confira também no link o antes e depois de várias pessoas que utilizaram o produto, assista a vídeos sobre como aplicar o sérum e saiba quais blogueiras indicam esse maravilhoso dermocosmético!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “Conheça o poder dos dermocosméticos!

Deixe uma resposta

-