Descubra a tendência de corte de cabelo e aposte na mudança do visual

6 minutos para ler

Se você tem pensado em transformar o seu visual, saiba que uma mudança nas madeixas pode ser muito bem-vinda. Nesse sentido, para acertar na hora de mudar, conhecer a última tendência de corte de cabelo faz toda a diferença. 

O estilo dos fios revela a personalidade da pessoa, expressa sentimentos, torna-se uma marca e, sem dúvidas, é a moldura do rosto, pois consegue ressaltar ou disfarçar certos aspectos da face. No entanto, com tantos tipos de corte, fica difícil fazer uma escolha.

Por esse motivo, preparamos o conteúdo a seguir e mostraremos as opções de corte mais atuais. Ficou interessado no assunto? Então, continue com a gente! 😉

Inspire-se nas tendências de corte de cabelo

A seguir, elencaremos os principais cortes de cabelo do momento e as características de cada um deles. Acompanhe! 💇

Shaggy

Também chamado de shag hair ou shag, trata-se de um corte em camadas com bastante repicado (que pode começar na altura dos olhos), proporcionando bastante volume ao topo da cabeça. Visualmente, é possível observar pontas desconectadas, o que confere uma aparência muito moderna

O shaggy funciona muito bem com todos os tipos de comprimento, tanto nos fios lisos quanto nos encaracolados. O segredo para mantê-lo está na finalização. 👍

Short bob

Os cortes mais curtos estão em alta! O short bob, por exemplo, é um dos mais utilizados no momento. Ele se caracteriza por seu comprimento na linha do queixo ou um pouco maior, pelo leve repicado e pela parte da frente mais alongada.

Essa é uma ótima opção para quem deseja mudanças impactantes, mas sem abrir mão da elegância e da feminilidade. O estilo pode ser adotado por pessoas com qualquer tipo de fio, principalmente se a intenção for ganhar volume. 

Long bob

Caso você não goste da ideia de deixar as madeixas muito curtas, uma alternativa é o long bob. Suas características são semelhantes às do short bob, porém o comprimento é maior — na altura dos ombros ou um pouco acima.

Franja cortina

Embora o corte da franja seja uma mudança sutil, a medida pode ser suficiente para dar um “up” no visual. A franja cortina fica abaixo das sobrancelhas, em camadas, e é usada na lateral ou dividida ao meio.

No entanto, se quiser mantê-la, você deve pedir que o cabeleireiro a apare em um intervalo médio de 20 dias. Vale ressaltar que esse estilo é mais indicado para pessoas com o cabelo liso. Os ondulados e crespos pedem uma franja maior, que acompanhe o peso dos fios.

Camadas longas

Ideais para mulheres que não abrem mão dos cabelos compridos, as camadas longas garantem mais movimento. Os fios são cortados em diferentes tamanhos, o que valoriza a imagem e torna o visual mais leve.

Chanel curto

clássico chanel nunca sai de moda! 😍 Essa tendência de corte de cabelo deixa os fios com base reta, na altura do queixo ou no início do pescoço, transmitindo muita sofisticação. É possível torná-lo mais contemporâneo e jovial ao adotar pontas frontais alongadas ou mechas desfiadas.

Pixie

Popularmente conhecido como “joãozinho” e famoso desde a década de 50, o pixie é uma opção descolada e ousada. Os fios ficam bem curtinhos e assimétricos, o que é muito prático para o dia a dia, mas o corte não se resume a isso. Você pode deixá-lo ainda mais estiloso ao optar por uma versão com franja e bastante movimento. 

Blunt cut

blunt cut é minimalista, totalmente reto e sem camadas. Esse corte pode ser feito em qualquer comprimento de cabelo, porém recomenda-se que os fios fiquem médios (ou seja: abaixo dos ombros). Apesar de “simples”, esse visual confere elegância e um ar mais “clean”.

Baby bangs

Outras opções para mulheres ousadas e que curtem o estilo vintage são as baby bangs — franjinhas retas ou desfiadas, cortadas acima das sobrancelhas. Esse tipo de franja evidencia as maçãs do rosto e a expressão facial.

Saiba o que considerar ao escolher um corte

Antes de escolher o corte de cabelo, é muito importante considerar alguns detalhes para atender à sua expectativa. Veja!

Formato do rosto

Alguma vez você já cortou suas madeixas tendo como inspiração o corte de outra pessoa e não ficou satisfeito? 🙍 Esse tipo de situação acontece porque devemos fazer a escolha do estilo de cabelo de acordo com nossas características faciais.

Caso você ainda não saiba qual é seu formato de rosto, analise atenciosamente seus traços para identificar se a sua face é redonda, oval, quadrada ou triangular. Ao realizar esse reconhecimento, será possível escolher uma opção que realce sua beleza natural e aumente a harmonia facial.

Tipo de fio

Para que o corte tenha o acabamento esperado, é preciso considerar o tipo de fio. Se ele for grosso, evite opções muito curtas, pois o cabelo pode ficar com bastante volume. Nesse caso, você terá como resultado um efeito diferente do que foi pensado e menos praticidade no dia a dia ao arrumar o cabelo. 😓 

Estilo

Muitas vezes, a vontade de mudar o visual fará com que você desconsidere suas preferências, o que pode trazer frustrações e arrependimentos futuramente. Portanto, não deixe de levar em conta o seu estilo.

Se a mudança for radical — sair do longo para um visual muito curto, por exemplo — pense bem antes de encarar a tesoura! Uma boa dica é ir cortando aos poucos e verificar como tem sido a adaptação. 

Cuidados diários

Cuidar diariamente dos cabelos demanda paciência e tempo. Por isso, antes de escolher um corte, avalie os principais cuidados que serão necessários para mantê-lo bonito e saudável. A decisão certa é essencial pra quem não quer ficar por horas na frente do espelho para garantir que os fios permaneçam no lugar.

Rotina

Muitos cortes exigem finalizações específicas e bem-feitas. Desse modo, se você tem uma vida corrida e não consegue arrumar as madeixas todos os dias, aposte em um cabelo que não exija muita manutenção e fique belo mesmo ao secar naturalmente. 

Agora que você já sabe qual é a tendência de corte de cabelo, basta escolher a opção mais compatível com o seu estilo e curtir o novo visual. Afinal, renovar as madeixas faz bem tanto para os fios quanto para a autoestima. 

Gostou deste artigo? Além do corte de cabelo, uma pele saudável impacta positivamente na sua imagem pessoal. Aproveite para entender quando você deve ir ao dermatologista! 👋😘

 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-