Destino de férias: 7 lugares que você precisa conhecer

destino de férias
6 minutos para ler

Sem dúvidas, viajar está entre as atividades preferidas da maioria das pessoas, principalmente quando se tem uma folga na rotina de estudo e trabalho. Entretanto, com tantos lugares incríveis pelo mundo, decidir qual será o próximo destino de férias pode ser uma tarefa difícil.

Para aproveitar cada momento do seu tempo livre e fazer um planejamento bem elaborado, é fundamental que essa escolha seja feita o quanto antes. Por isso, preparamos este post com algumas opções que você não se arrependerá de conhecer. Preparado para definir para onde será a sua próxima viagem? Então, continue com a gente! ✈️👜😍

1. Milão

Situada na Itália e conhecida como capital da moda, Milão é uma referência em arte, arquitetura, beleza e modernidade. Repleta de museus, igrejas e pontos turísticos próximos um do outro, o que permite passeios até a pé, mostra-se um destino ideal para pessoas que buscam entretenimento, programas imperdíveis e desejam ir às compras.

As ruas, limpas e bem organizadas, impressionam pelo seu ritmo frenético, em decorrência do constante tráfego de veículos e pela presença de lojas, teatros, restaurantes e prédios comerciais. Além disso, Milão fica muito perto de outras cidades italianas como Bérgamo, Verona e Veneza, que também merecem uma visita e podem enriquecer culturalmente as suas férias.

2. Roma

Destino de férias: Roma

Capital da Itália, é uma das maiores cidades da Europa e um dos pontos turísticos mais visitados e famosos do mundo. Já imaginou poder ver de perto o lugar em que foi protagonizado boa parte da história da humanidade? Roma tem diversas atrações que farão sua estadia por lá valer a pena. 😉

Entre as mais conhecidas, podemos citar o Coliseu, a Capela Sistina, a Praça Navona e a Fontana di Trevi. Caso essa seja sua escolha, aproveite também para degustar a culinária romana, que conta com pratos típicos repletos de sabores — spaghetti alla carbonara e saltimbocca alla romana, por exemplo. 🍝

3. Paris

destino de férias paris

Em uma lista de destinos incríveis para viajar, a Cidade Luz não poderia ficar de fora. Paris é a cidade mais visitada da França e oferece muita cultura, arte e romantismo. O lugar tem edifícios, museus e monumentos muito reconhecidos ao redor do mundo, além de uma coleção interminável de coisas para fazer.

Você poderá conhecer a famosa Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, a Basílica de Sacre-Coeur e uma variedade incrível de restaurantes. O Palácio de Versailles, desenhado pelo rei Sol, Luís XIV, permite visitas e disponibiliza guias, que contarão fatos importantes sobre o local.

4. Los Angeles

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos e uma ótima escolha se você procura um lugar diferenciado para viajar. Ao contrário do que muitos pensam, ela não se resume apenas ao letreiro de Hollywood e à Calçada da Fama.

Com sol o ano inteiro, LA tem mais de vinte praias espalhadas pelo seu litoral, um belo atrativo para quem curte diversão ao ar livre. É possível ir a Beverlly Hills para ver a casa de diversas celebridades como Madonna, Tom Cruise e Britney Spears. Lá você encontrará também a Rodeo Drive, rua considerada um shopping a céu aberto pelas suas luxuosas lojas de marcas de grife, carros e belas vitrines. 💳🛍️

Os amantes de cinema têm a oportunidade de conhecer os principais polos de gravação — Universal Studios, Sony, Warner Bros e Paramount — e até de assistir às filmagens de seriados. 🎥🎬

5. Londres

Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres oferece muito entretenimento tanto para manhã quanto para noite. A região é exuberante e costuma ser bem movimentada, principalmente nos principais locais turísticos.

Com suas cabines vermelhas e seus ônibus de dois andares, a cidade conquista todos que a visitam. Isso porque ela reúne inúmeros cartões-postais, que são visitados todos os anos por milhares de turistas.

Entre os mais conhecidos estão o Big Ben, a Catedral de St. Paul, o Palácio de Buckingham — residência oficial da Família Real Britânica — e o Museu Britânico. Com certeza, motivos não faltam para escolher Londres como destino de férias.

6. Dubai

Localizada nos Emirados Árabes, Dubai é uma cidade exuberante e exótica, com muito luxo à disposição, o que inclui o primeiro hotel 7 estrelas do mundo — Burj Al Arab . O lugar se destaca pela sua modernidade, bem como por obras arquitetônicas e futuristas que são observadas somente lá.

Os turistas são muito bem recebidos e viverão experiências únicas. Poderão ver o maior arranha-céu já construído (Burj Khalifa), mergulhar no Golfo Pérsico, voar de balão pelo deserto, saltar de paraquedas ou simplesmente apreciar o pôr do sol na magnífica praia conhecida como The Beach. 👙🌞

Para alegria daqueles que preferem sair à noite, Dubai permanece com muitos espaços abertos até de madrugada, tem baladas à disposição e espetáculos de altíssimo padrão. No entanto, vale ressaltar que a melhor época para visitar a cidade é entre novembro e abril, pois, nos outros meses o lugar está em baixa temporada, com muitas atrações fechadas, devido ao clima quente.

7. Sydney

Sydney, símbolo da Austrália e um mix da cultura de diversos países, é uma cidade urbanizada, acolhedora e segura. Há tantas coisas diferentes para fazer que fica difícil saber o que priorizar. Porém, alguns pontos turísticos são bastante reconhecidos e você não pode deixar de visitá-los. Confira a seguir:

  • Harbour Bridge: ponte de aço que liga o sul e norte de Sydney e oferece uma linda vista;
  • Opera House: edifício moderno que sedia muitos eventos importantes;
  • Hyde park: o parque australiano mais antigo, com jardins e o Anzac Memorial — uma homenagem aos australianos que participaram da Primeira Guerra Mundial;
  • Madame Tussauds: museu de cera com réplicas em tamanho real de celebridades internacionais e personagens da história do país.

Agora que você já tem inúmeras opções de destino de férias, escolha aquele que mais se identificou e aproveite bastante toda a cultura e diversidade que podem oferecer. Não se esqueça de preparar um roteiro para conseguir aproveitar bem cada momento e tornar os dias de viagem ainda mais inesquecíveis.

E aí, gostou deste post? Já sabe qual será o destino da sua próxima viagem? Aproveite para seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todos os conteúdos que postamos por lá. Estamos no Facebook e Instagram. Até a próxima! 😘 👋

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

2 thoughts on “Destino de férias: 7 lugares que você precisa conhecer

  1. Hey I know tһis is off topic but Ι waѕ wondering іf you knew of any widgets I coud add to mү blog thаt automatically
    tweet myy neԝest twitter updates. Ӏ’ve beeen loking fߋr
    a plug-in ⅼike this foor qᥙite some tіme ɑnd was hoping mаybe
    you woulԀ have sօmе experience ѡith ѕomething ⅼike thіѕ.
    Plеase ⅼet me қnow if you run into anytһing. I truⅼү enjoy reading your blog ɑnd I
    llook forward to youг new updates.

Deixe uma resposta

-