Entenda os benefícios da maquiagem antialérgica e quando optar por ela

6 minutos para ler

A maquiagem antialérgica é uma ótima solução para pessoas que possuem reações alérgicas a cosméticos. Vale dizer que produtos antialérgicos são diferentes dos hipoalergênicos. O primeiro tem como princípio bloquear a ação de determinada substância, tratando a alergia. Já o segundo previne que a alergia desencadeie durante o uso do produto, mas não possui 100% de eficácia em sua aplicação.

Sendo assim, a maquiagem antialérgica ainda é a melhor pedida quando o assunto é resultado comprovado. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar a você todos os benefícios que o produto promete. Prossiga com a leitura e confira! 😊😉

Saiba quando começar a usar maquiagem antialérgica

O primeiro sinal para utilizar uma maquiagem antialérgica é notar a presença de irritações na pele após o uso de determinado cosmético. As alergias causadas por produtos possuem diversos sintomas, como irritação, bolhas, erupções cutâneas (espinhas), manchas, entre outras.

Essas reações podem ser causadas por inúmeras substâncias, como óxido de ferro, pigmentos corantes, conservantes e até mesmo pelas fragrâncias de determinados produtos. Para cessar a alergia, primeiramente você precisa identificar qual é o cosmético que está desencadeando a reação. Após a descoberta de qual produto é nocivo para sua pele, substitua pela maquiagem antialérgica. 💄

Lembre-se: produtos muito baratos merecem uma atenção especial na hora da compra. Não é difícil encontrarmos opções de cosméticos a preços de banana. Porém, há uma questão importante a ser discutida em relação à fabricação dessas “baratezas” que caíram no gosto das mulheres.

A matéria-prima para a confecção de boas maquiagens tem um custo mais elevado. Sendo assim, maquiagens que custam a partir de 3 reais, por exemplo, não são produzidas com base em substâncias de alta qualidade. Por isso, alergias e irritações são comuns, principalmente, na região dos olhos.

O rímel e o lápis de olho são os principais vilões quando o assunto é alergia. Toxinas presentes na composição de produtos “mais em conta” podem causar sérios danos no globo ocular devido à sensibilidade da região. Por isso, preste muita atenção nos cosméticos que você compra. Às vezes, o barato pode sair caro demais! 👌

Outra situação muito comum é a alergia desencadear depois de muito tempo de uso. Você saber por quê? Nosso sistema imunológico sofre oscilações por diferentes fatores: estresse, má alimentação, falta de descanso adequado etc.

Quando a imunidade está comprometida, os componentes tóxicos da maquiagem podem causar alergias momentâneas. Se isso acontecer, fique de olho nos produtos que usa. Afinal, é um sinal de que o cosmético não é de boa qualidade e que pode danificar a saúde a longo prazo. Se os sintomas persistirem, procure um dermatologista imediatamente!

Conheça os motivos para escolher a maquiagem antialérgica

A maior vantagem da maquiagem antialérgica é que os produtos podem ser utilizados por mulheres que possuem peles mais sensíveis e que, por conta disso, não conseguem utilizar maquiagens comuns. Há algum tempo, era muito difícil encontrar produtos no mercado que atendessem a essas demandas. Por conta disso, muitas mulheres baniram de vez a maquiagem da rotina de beleza.

A boa notícia é que muitas marcas, tanto nacionais quanto importadas, vêm investindo pesado no setor. Portanto, há várias opções para quem busca qualidade e preço justo para todos os bolsos. As escolhas variam entre pós compactos, batom, gloss, lápis para olho e sobrancelha, sombra, iluminador, blushes etc.👄

A maioria desses produtos é de origem mineral, o que confere uma produção natural e livre de toxinas prejudiciais ao tecido. Outra opção é recorrer às maquiagens manipuladas em farmácias especializadas. Desse modo, com orientação de um dermatologista, o produto será confeccionado a partir das demandas particulares de cada cliente.

Descubra como escolher a maquiagem antialérgica ideal para você

Antes de sair por aí comprando produtos antialérgicos, é preciso tomar alguns cuidados:

  1. não compre vários cosméticos de uma só vez. Teste várias marcas de um mesmo item até encontrar aquele que melhor se adapta a sua pele;

  2. teste o produto por uma semana. Se apresentar qualquer reação, suspenda o uso imediatamente;

  3. aposte em cosméticos de renome no mercado. As chances de se decepcionar são menores quando o produto é reconhecido pela indústria farmacêutica e também pelos consumidores;

  4. consulte um dermatologista para que o profissional consiga diagnosticar seu tipo de pele e, com isso, indicar produtos corretos e eficientes;

  5. ouvir as amigas é sempre bom quando o assunto é maquiagem, não é mesmo? Porém, se você tem pele sensível, evite seguir palpites alheios. Afinal, o produto ideal para você nem sempre é o mesmo que sua amiga usa. Cada pele e organismo apresenta demandas exclusivas e, por consequência, produtos específicos;

  6. certifique-se de que a alergia realmente é causada pelo cosmético. Afinal, em alguns casos, fatores externos podem interferir na saúde da pele, como problemas alimentares, medicamentos, entre outros.

Confira alguns cuidados básicos antes de aplicar a maquiagem antialérgica

Limpe e hidrate a pele antes de aplicar qualquer tipo de produto. Utilize a água micelar para aprimorar a limpeza. Se você possui pele oleosa, é recomendada a utilização de produtos que auxiliem no controle de oleosidade e, depois, aplicar hidratantes para esse tipo de pele.

Antes de aplicar a base, utilize o primer para selar os poros e retirar o brilho natural da pele. Assim, a produção vai durar por muito mais tempo, as chances de a pele “craquelar” serão mínimas, dando um aspecto natural e super fresh à maquiagem.

E não se esqueça de retirá-la antes de dormir, pois a limpeza é tão importante quanto a preparação da pele. Escolha produtos também antialérgicos que não agridam o tecido epitelial. Sabonetes, cremes e loções são indicados para auxiliar no processo.

Viu como a maquiagem antialérgica pode ser uma poderosa aliada para manter a sua pele sempre saudável e bonita? Por isso, invista sempre em produtos de qualidade e confiança. Em hipótese alguma utilize produtos vencidos. Além disso, é sempre válido cuidar da alimentação e ingerir bastante água para manter a pele jovial e 100% saudável.💆🏼🧝🏼‍♀️

Se você gostou do nosso conteúdo sobre maquiagem antialérgica, não deixe de conferir nosso outro post para aprender como fazer a maquiagem perfeita. Você não vai perder essa dica, não é mesmo?

 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “Entenda os benefícios da maquiagem antialérgica e quando optar por ela

  1. Boa noite.
    Gostaria de saber sobre algumas marcas de maquiagem antialérgica, pois tenho alergia a sulfato de níquel,timerosina e propilenoglicol..
    Um pouco dificil encontrar aqui no interior da Bahia. Pode me ajudar?
    Abraços.Bju

Deixe uma resposta

-