Entenda a importância da limpeza de pele para todo tipo de pele

Entenda a importância da limpeza de pele para todo tipo de pele
6 minutos para ler

Você sabia que lavar o rosto é o principal cuidado para manter a saúde da derme e deixá-la com aspecto jovem por mais tempo? Isso porque, ao longo do dia, impurezas se acumulam nos poros faciais e, caso não sejam removidas, provocam inúmeras consequências em decorrência do desequilíbrio gerado na cútis, o que revela a importância da limpeza de pele diária.

Para explicar de maneira mais aprofundada por que esse hábito deve fazer parte da sua rotina, preparamos este post especial. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e entenda! 😉

Por que é tão importante realizar a limpeza de pele diariamente?

Entenda a importância da limpeza de pele para todo tipo de pele
                          É muito importante manter a limpeza de pele em dia

Assim como nosso organismo, a pele tem necessidades que precisam ser supridas para que ela esteja com bom aspecto. Nesse sentido, a limpeza deve fazer parte do ritual de cuidados como primeiro passo da rotina, uma vez que é por meio dela que ocorre a remoção de resquícios de maquiagem, poluição e sujeira — elementos responsáveis pelo aumento da oleosidade e, consequentemente, aparecimento de cravos e espinhas.

Além disso, uma derme que não é higienizada torna-se opaca, sem viço e pode levar ao envelhecimento precoce😰 Por esse motivo, a higienização deve ser feita duas vezes ao dia — pela manhã e à noite — com o objetivo de manter o equilíbrio cutâneo.

O que afeta a saúde da pele?

Diversos fatores interferem na qualidade da pele. Abaixo, listaremos os principais. Acompanhe!

Estresse

Você sabia que quando estamos estressados a derme é a região mais afetada? 🙍 Esse fato pode ser explicado pela liberação de substâncias inflamatórias no organismo em momentos de estresse, o que ocasiona problemas como acne, dermatite seborreica e rosácea — caracterizada por uma intensa vermelhidão no rosto.

Alimentação

Os alimentos que consumimos refletem diretamente na saúde da pele. Portanto, uma cútis bonita exige uma dieta com legumes, frutas e verduras, que são opções ricas em nutrientes com efeito antioxidante e renovadores das células. 🍊🍆🍅

Uma alimentação inadequada, repleta de fritura, açúcares e gordura, aumenta a produção de sebo, entope os poros, desvitaliza a derme e a deixa com aspecto cansado.

Variação hormonal

As alterações hormonais costumam ter um efeito dramático sobre a face e resultar em manchas, oleosidade ou ressecamento, espinhas e até flacidez. Problemas como ovários policísticos e resistência à insulina, por exemplo, podem interferir na qualidade da pele.

Fatores externos

Entre os fatores externos que influem negativamente na vitalidade da cútis, é possível citar:

  • exposição solar sem proteção ☀️;
  • fumo 🚬;
  • má qualidade do sono 💤👎;
  • ingestão de água em quantidade insuficiente🚰 ;
  • consumo de bebidas alcoólicas 🍺;
  • clima e temperatura ⛅.

Como a limpeza pode ser feita no dia a dia?

Felizmente, no mercado encontramos diversos produtos que contribuem para uma higienização facial profunda e correta. Confira o que você pode usar nessa etapa!

Sabonete

O sabonete facial é o principal item para remover as impurezas da derme. Por esse motivo, invista em um que seja próprio para o seu tipo de pele e que tenha ativos nutritivos, como ácido hialurônico, vitamina A, C etc. 👍

Caso a sua cútis seja oleosa, prefira versões líquidas, antiacne e com ácido salicílico na composição.

Lenços umedecidos

Apesar de os lenços não realizarem uma limpeza profunda na pele, eles podem ser utilizados antes da lavagem com o sabonete para remover o excesso de maquiagem e oleosidade. É muito importante optar por aqueles que sejam hipoalergênicos, pois assim é possível evitar problemas desse tipo.

Demaquilante

Os demaquilantes cumprem muito bem a função de retirar toda a maquiagem e são essenciais para evitar a obstrução dos poros. Dessa forma, sempre que você usar make, não se esqueça de utilizar esse produto, mas evite os que contêm álcool na composição e, para área dos olhos, prefira os bifásicos.

Esfoliante

O esfoliante contém micropartículas que promovem uma higienização mais profunda e removem as células mortas. Entretanto, por ser mais agressivo, não deve ser utilizado com frequência — o ideal é usá-lo no máximo duas vezes na semana para que não haja sensibilidade, irritação e o famoso “efeito rebote”, que ocorre quando há um grande estímulo das glândulas sebáceas, produtoras de oleosidade.

Solução micelar

Quem deseja potencializar a limpeza antes da lavagem do rosto pode apostar em soluções micelares. Uma ótima escolha é a água micelar da BEYOUNG, que reúne uma série de benefícios além da higienização. Veja:

  • retira a maquiagem;
  • purifica a pele;
  • controla o brilho e a oleosidade;
  • remove partículas de poluição;
  • equilibra o pH;
  • tem ação tonificante.

Quais as vantagens de uma limpeza de pele regular?

Entenda a importância da limpeza de pele para todo tipo de pele
                              A importância da limpeza de pele para uma derme saudável é inegável! 

O hábito de limpar a pele regularmente faz toda a diferença na sua rotina de cuidados. Saiba as principais vantagens!

Remoção de células mortas

A cada 28 dias as células se desprendem da pele para que uma nova derme surja. A limpeza auxilia nesse processo e faz com que a renovação celular aconteça de maneira mais rápida e melhore o tônus, a elasticidade e textura da cútis. Quando as células mortas não são retiradas, a maciez é reduzida e a aparência fica menos viçosa.

Equilíbrio do pH

O pH da nossa pele é responsável por combater fungos e bactérias, proteger de irritações, infecções, alergias e coceiras. Assim, a higienização contribui para deixá-lo adequado, o que evita sua neutralidade — fator que deixa a derme susceptível ao surgimento de rugas, manchas e flacidez.

 Aparência mais jovem

Embora o envelhecimento aconteça de maneira natural em todas as pessoas, a limpeza da pele previne a ocorrência precoce desse processo, pois ajuda no combate de radicais livres e impede o acúmulo de impurezas.

Aumento da absorção dos produtos

Com a cútis limpa, os poros conseguem absorver melhor as substâncias e, com isso, potencializa-se a ação dos ativos presentes nos produtos usados na rotina de cuidados.

Portanto, se você deseja uma derme macia, com viço e saudável, tenha sempre em mente a importância da limpeza de pele. Vale ressaltar que é fundamental optar por cosméticos compatíveis com seu tipo de cútis.

Agora que você já entendeu por que é importante realizar a limpeza da pele, visite o site da BEYOUNG e conheça produtos incríveis para os cuidados com a derme. Até a  próxima! 😗👋

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “Entenda a importância da limpeza de pele para todo tipo de pele

Deixe uma resposta

-