Entenda o que é o lifting facial e como conseguir seu efeito em casa

lifting facial
6 minutos para ler

lifting facial

Conhecida no mundo médico como ritidoplastia ou simplesmente plástica na face, o lifting facial é uma pauta que se torna cada vez mais frequente nos grupos de mulheres. É nessa fase que problemas faciais como rugas, flacidez e marcas de expressão aparecem e começam a incomodar.

Esse procedimento resolve totalmente os contratempos citados acima: elimina as rugas, estica a pele e oferece um ar de jovialidade. Os efeitos são sempre muito procurados por mulheres que sofrem ou que estão começando a sofrer a ação negativa do tempo sobre a pele.

Ficou curiosa para saber sobre a cirurgia e seus efeitos? Fique sabendo que há também meios de conseguir esses resultados sem entrar na sala de cirurgia. Confira tudo isso neste post que preparamos especialmente para você!

O que é lifting facial?

O termo “lifting” é originado da palavra “lift” vinda do inglês, que significa “levantar”. Cirurgias que ganham essa intitulação servem para quem possui músculos e peles que necessitam ser recolocadas no lugar original.

No caso do lifting facial, esse recolocamento ocorre na face. Partindo desse princípio, serve exatamente para melhorar o aspecto do rosto da paciente, resultando em uma pele do rosto e do pescoço mais jovem, sem rugas, marcas e flacidez.

Se você está incomodada com a aparência da sua pele facial e buscando métodos de rejuvenescimento, confira mais sobre o lifting facial:

Como é feito o procedimento?

Por ser uma cirurgia delicada, é necessário que uma equipe (médico cirurgião plástico, anestesista e enfermeiras) seja convocada. Já na sala de operação, a paciente, que precisa estar em jejum de 10 horas, toma anestesia geral ou remédios com efeito sedativo.

Dê uma olhadinha nos outros procedimentos que acontecem no momento da cirurgia de lifting facial:

  • cortes no rosto são feitos;
  • músculos da face são costurados;
  • é retirado o excesso de pele;
  • faz-se, após esses procedimentos, a cicatriz em torno das orelhas e do cabelo.

Quais os aspectos negativos?

A parte que pode ser considerada ruim quando se submete a uma intervenção cirúrgica como o lifting facial é que, como se trata de uma cirurgia plástica, a paciente precisa sofrer cortes e anestesias, bem como passar diversos dias com curativos.

Além disso, é necessário separar três dias para ficar internada, outros três de repouso absoluto em casa e depois uma semana inteira com a cabeça enfaixada.

É possível conseguir o efeito do lifting sem a cirurgia?

Principalmente por conta do medo de procedimentos tão invasivos como são as cirurgias plásticas em geral — levando em consideração o processo pré e pós-operatório —, somado de todos os cuidados adicionais, é comum que as pessoas procurem formas de encontrar resultados semelhantes sem se submeter a esses riscos e receios.

Vale ressaltar que se a sua escolha é o tratamento cirúrgico, o mais importante consiste em buscar profissionais qualificados e experientes na área, dando prioridade aos que são bem vistos no mercado. Procure pela equipe que lhe deixe mais à vontade e atenda às suas necessidades.

Caso você não se sinta confortável com a ideia de “entrar na faca” e passar dias se recuperando, felizmente é possível alcançar os efeitos do lifting facial sem cirurgia.

É por isso que agora vamos apresentar produtos que conferem frutos semelhantes de maneira muito rápida e totalmente indolor. A ciência e a tecnologia avançada dos cosméticos atuais são capazes de ajudar bastante, com eficácia. Veja!

Como conseguir o efeito do lifting em casa?

Basta aplicar o produto, que geralmente é um sérum, no rosto. O termo que vamos usar para ilustrar os efeitos produzidos por essa tecnologia é “efeito Cinderela”, — mas não se preocupe, não tem nada a ver com o famoso sonífero. Essa expressão serve para falar sobre os produtos que prometem efeitos de lifting facial instantaneamente.

Acredite, eles realmente existem e funcionam! Mesmo sendo conhecidos popularmente com o mesmo nome da cirurgia, os produtos que ofertam “liftings” instantâneos podem ser usados por todas as pessoas sem nenhuma restrição, já que os efeitos ocorrem sem nenhuma intervenção cirúrgica.

Qual produto é indicado para conseguir o “efeito Cinderela”?

Há diversas marcas que prometem resultados de lifting, mas para escolher o produto e a marca certos você precisa pesquisar e considerar vários pontos cruciais. Veja alguns deles:

Procure saber sobre a qualidade do produto

Como os produtos que ofertam à pele efeito de lifting instantâneo são novidade no mercado, muitas empresas anunciam e prometem o efeito para as consumidoras, mas é necessário fazer uma pesquisa de mercado e ver o que o povo está falando a respeito. Os resultados prometidos são conseguidos de verdade?

Questione o representante da marca e os vendedores sobre a procedência do produto. Tome cuidado: materiais faciais necessitam de muito mais atenção. Não se pode aplicar qualquer coisa no rosto!

Pesquise e conheça cases de sucesso relacionados ao produto

Não dá para apenas comprar um produto sem recomendação, não é mesmo? Procure saber quem está usando o cosmético.

Leia posts e assista aos vídeos das blogueiras que estão em alta. Se a marca é realmente boa, vão surgir relatos positivos.

Conheça o BeYoung Booster

O BeYoung Booster é, além de sérum de efeito instantâneo “Cinderela” (fator que estica a pele), um creme de tratamento com efeitos acumulativos que rejuvenesce o rosto. Já nas primeiras semanas de uso diário o impacto do produto pode ser facilmente notado. É importante ressaltar que o Booster pode ser utilizado em todos os tipos de pele.

Veja alguns dos outros tantos benefícios obtidos com a utilização frequente desse cosmético:

  • alívio das bolsas e inchaço dos olhos: assim que aplicado, o BeYoung Booster trata o inchaço abaixo dos olhos e diminui olheiras;
  • melhora do aspecto da pele: as marcas de expressão e rugas aliviam gradativamente de acordo com aplicações diárias;
  • auxílio à fixação da maquiagem: minimiza a dilatação dos poros e elimina as imperfeições como um primer, sendo capaz de fixar a make por até 14 horas.

Os instrumentos que são necessários para melhorar os aspectos da sua face estão muito mais próximo do que você pensa! Experimente os efeitos do lifting facial conhecendo o BeYoung Booster e tenha a pele que você sempre sonhou!

 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-