Aprenda a fazer uma maquiagem natural para o dia a dia

maquiagem natural para o dia
7 minutos para ler

 

Se você acompanha as blogueiras e influencers da maquiagem já percebeu: o lema “menos é mais” está super em alta, mas calma! Isso não significa que você deve esquecer os seus cosméticos preferidos! 😌 Há segredos e truques para alcançar tal efeito e — comemore! 🥂 — neste post vamos revelar todos eles. Partindo daí, você descobre também como fazer maquiagem natural para o dia a dia 😍.

Uma make levinha e iluminada, por não levar muito produto para ser feita, é perfeita para curtir os dias quentes. 😎 Sim, linda!

Depois de conferir as nossas dicas, você estará prontíssima e preparada para se manter diva, mesmo pulando no bloquinho do carnaval, posando para fotos na beira da piscina ou pegando um ônibus lotado 😅.

Curiosa para descobrir os segredos da make natural? Então continue conosco!

Cuide da sua pele

Você sabia que o resultado da sua maquiagem depende especialmente do tratamento que a sua pele recebe? Pois é! Para garantir um visual bonito, vibrante e para, principalmente, não comprometer a saúde da sua pele, é extremamente necessário criar uma rotina de cuidados. 🧖

Veja quais são os 3 passos principais para manter a sua face bem tratada.

Limpeza 🛀

É normal que, com o passar das horas, a nossa pele fique mais oleosa, sem contar na poeira e nas células mortas que teimam em ficar grudadas na região.

Essa combinação cria uma “máscara” de sujeira, que além de prejudicar na aparência da face, diminui o tempo de fixação da make. Vale a pena investir uns minutinhos para limpar o rosto, sendo assim:

  • retire os resquícios de maquiagem com demaquilante sem álcool;
  • lave o rosto com sabonete neutro facial e água fria;
  • purifique a pele com água micelar.

Hidratação 💧

Se engana quem pensa que apenas as meninas com a pele seca devem usar hidratante. Esse produto é crucial para manter a beleza e a saúde de qualquer tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou mista.

É claro que você deve aplicar sobre a face apenas produtos indicados para ela, isso certifica o bom resultado. Além do mais, a hidratação evita o efeito craquelado na maquiagem.

Proteção 🕶️

O filtro solar facial deve ser o seu melhor amigo — e não só no verão, hein?!

Esse produtinho livra a pele dos impactos negativos e, até mesmo, da luz fria artificial, mas para alcançar tal efeito de proteção é necessário reaplicar o creme a cada 2 horas.

Outras dicas de ouro:

  • o filtro solar deve ser aplicado após 30 minutos da aplicação do hidratante;
  • a quantidade ideal para o rosto, pescoço e colo é 3 colheres de chá;
  • aguarde 20 minutos depois da aplicação para começar a maquiar.

Corrija imperfeições da sua face

Depois de tratar a sua pele, o próximo passo para uma maquiagem natural para o dia é uniformizar a face.

Um dos maiores segredos é acertar o tom dos produtos: a cor da base, do corretivo e do pó devem ornar e se assemelhar com a cor da sua pele.

Como estamos tratando do efeito no-makeup (tendência que está super em alta — ela evidencia a beleza natural da face), esqueça os contornos. É hora de aplicar “o menos é mais”!

Base

Pensando no resultado natural desejado, é importante escolher uma base leve, não muito pigmentada — as bases translúcidas são as que mais fazem sucesso 🤩 nesse caso. A maneira mais correta para a aplicação é:

  • derrame um pouco de base sobre o dorso da mão e espalhe, isso faz com que a maquiagem fique mais fina;
  • com auxílio dos dedos médios e anelar, pegue a base e distribua do centro da face para fora;
  • pode ser que em algumas partes o cosmético fique mais presente que em outras regiões, dê leves batidinhas com os dedos para uniformizar.

Corretivo

Como você já deve saber, o corretivo serve para cobrir as imperfeições mais aparentes, como espinhas, olheiras ou cicatrizes.

O segredo para a make não sair do “natural” é usar o mínimo de corretivo possível, aplicando com os dedos ✋. Quando finalizar o processo, esfume as áreas com um pincel macio.

Ao fazer uma make natural e leve, a maioria das pessoas pensa em deixar o pó de lado, esse é um erro comum que deve ser corrigido. Esse cosmético auxilia no controle da oleosidade da zona T e, por esse motivo, coopera na fixação da make.

É claro que é necessário aplicá-lo com muita moderação, para isso basta friccionar o pincel no pó, retirar o excesso de produto e, só depois disso, aplicar na pele. Lembrando que não se deve esfregar o pincel, mas dar leves batidinhas.

Finalize a maquiagem natural para o dia a dia

Iluminar os olhos, corar as maçãs do rosto e hidratar os lábios: eis a parte mais divertida 😆 — já que você pode usar e abusar da sua criatividade. Esse é um passo tão importante quanto os outros que já citamos.

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a finalização. Acompanhe!

Iluminação dos olhos

Para continuar na linha no-makeup, na hora de embelezar os olhos 👀 o ideal é manter-se nos tons nudes e terrosos, nada muito chamativo ou brilhoso. Sombras mattes são mais indicadas. Veja um passo a passo para valorizar o seu olhar:

  • escolha uma paleta com 3 cores neutras — uma mais clara, uma mediana e outra mais escura;
  • aplique a sombra de cor mediana por toda a pálpebra;
  • marque o côncavo com a sombra escura — lembre-se de esfumar para não ficar marcada;
  • faça um “ponto de luz” com a sombra mais clara no canto externo do olho;
  • finalize com uma camada leve de rímel marrom ou preto nos cílios superiores e lápis bege na linha d’água.

Blush

Nada de exagero nessa parte do processo! O blush deve ser utilizado com muita cautela e pode ser substituído por um pouquinho de batom cremoso. Essa técnica, além de trazer o efeito corado à maquiagem, oferta também mais luminosidade.

Veja como fazer essa substituição:

  • passe um pouquinho de batom na lateral do seu polegar;
  • marque os côncavos das suas bochechas;
  • esfume com uma esponjinha.

Hidratação dos lábios

Não adianta hidratar a pele do rosto e esquecer da boca! Ninguém merece ficar os com lábios descascados ou rachados, além de incômodo, isso também estraga qualquer visual, não é mesmo?

A dica para as meninas que já estão sofrendo com lábios rachados é fazer uma rápida esfoliação com mel 🐝 e açúcar na região.

Para não sofrer com isso, invista em hidratantes labiais. Aplique apenas ele, combine com gloss ou batons nude. Vale a pena escolher aqueles que já têm filtro solar na fórmula (quem não gosta de produtos 2 em 1? 😋).

Prontinho! Agora você já sabe como fazer uma maquiagem natural para o dia a dia! Temos certeza que seguindo as dicas do texto você vai ficar ainda mais linda e a sua pele muito melhor tratada. Não se esqueça de retirar a make quando for dormir, hein?!

Gostou das dicas sobre maquiagem natural para o dia? Então assine a nossa newsletter e receba diversos outros conteúdos tão incríveis como este! 💃

 

Você também pode gostar

Um comentário em “Aprenda a fazer uma maquiagem natural para o dia a dia

Deixe uma resposta

-