Maquiagem para a pele: o que levar em consideração para escolher

maquiagem para a pele
7 minutos para ler

maquiagem para a pele

Nada deixa a pessoa mais confiante do que se sentir bonita, não é verdade? Para isso, roupas elegantes, cabelo arrumado e uma bela maquiagem para a pele são fundamentais. Mas, e aí, você sabe como escolher os produtos ideais para o seu rosto? 🤷

Muita gente tem dúvidas de qual cosmético comprar, já que existem diversos tipos no mercado. Realmente, essa não é uma missão muito fácil, porém, com algumas dicas é possível achar a make perfeita para a sua pele. Quer saber como? Continue a leitura e confira! 😉

Saiba qual é o seu tipo de pele

Antes de aprender qual é a maquiagem para pele ideal no seu caso, é fundamental saber qual é o seu tipo de pele. Assim, fica mais fácil na hora de escolher os produtos certos. Vamos lá? 😃

Oleosa

É aquela que produz maior oleosidade. Tem aparência mais grossa, brilhante e úmida. Os poros são visíveis e dilatados, o que facilita o surgimento de cravos e espinhas.

Seca

Ela é mais fina, sensível e com tendência às descamações. Por ter baixa oleosidade natural, é mais propensa às rugas e linhas de expressão, principalmente ao redor dos olhos e da boca.

Mista

A pele mista é a mistura da oleosa e a seca. Ela apresenta oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e ressecamento no restante do rosto. Por isso, é importante usar produtos diferentes para tratá-la.

Normal

É a pele que todos queriam ter, pois tem oleosidade equilibrada e brilho natural, além de ser aveludada e viçosa. Raramente tem problemas com cravos e espinhas, já que os poros são mais fechados e imperceptíveis.

Sensível e acneica

Além dos 4 tipos anteriores, existem a pele sensível e a acneica. Como elas devem ter cuidados especiais, é imprescindível a ajuda de um dermatologista para a prescrição adequada da maquiagem para a pele.

Pele madura

Ela é considerada madura na época da menopausa, a partir dos 40 aos 50 anos em diante. É uma pele que já perdeu parte da sua elasticidade, sustentação e viço. Também apresenta rugas e linhas de expressão, além da tendência ao ressecamento.

Escolha o primer ideal

Muita gente pula essa parte da maquiagem e vai do protetor solar à base sem usar um primer. Isso é um grande engano 🤦‍♀️, já que esse produto é o que vai preparar o seu rosto para receber a make e fazer com que o acabamento seja mais bonito e dure o dia inteiro. A seguir, veja os primers da BEYOUNG e suas indicações.

Studio Primer

Sabe aquela pele sequinha e aveludada que a gente tanto gosta 😍? Então, com o Studio Primer você consegue! Ele tem acabamento matte, ou seja, é perfeito para quem tem a pele oleosa, já que segura bem a oleosidade durante o dia.

Esqueça a maquiagem derretendo e poros dilatados! Com ele você se maquia de manhã e fica horas com a maquiagem intacta e a pele lisinha. Depois da sua rotina de beleza, aplique algumas gotas no rosto todo, espere uns minutinhos para secar e faça a sua make.

Glow Primer

Essa versão é ideal para quem quer dar aquele glow natural à pele. Esse primer contém micropartículas de brilho ✨ que deixam um aspecto radiante. É ótimo para peles mais secas ou para aquela make iluminada.

O Glow Primer também fecha os poros e deixa a textura uniforme e aveludada, além de fazer a maquiagem durar muito mais tempo do que se você não o tivesse aplicado. É importante dizer que tanto o Studio quanto o Glow não só preparam a pele, mas também a tratam.

BEYOUNG Booster

Embora não tenha a função principal de um primer, o BEYOUNG Booster também auxilia no acabamento e na duração da maquiagem. Ele contém princípios ativos que promovem um lifting na pele, além de controlar a oleosidade e dar uma textura mais uniforme.

Ele é um tratamento, pois age profundamente nas camadas da pele, reduzindo as rugas e marcas de expressão. É ideal para o dia a dia, tanto nas peles jovens quanto nas maduras. Além disso, pode ser combinado com qualquer um dos dois primers da BEYOUNG. 👏

BEYOUNG Instant

Esse produto é especial para as peles maduras. Ele promove um lifting instantâneo capaz de reduzir em até 15 anos a sua aparência. Pois é isso mesmo! Sabe aquele efeito cinderela? Ele dá!

Você pode usá-los em ocasiões especiais ou todos os dias, como preferir. A duração é de aproximadamente 8 horas, mas você pode reaplicar quantas vezes quiser. É ou não é demais esse produto? 😯

Encontre a base perfeita

A base é o produto que vai uniformizar a cor da pele e disfarçar as manchas. Por isso, a escolha deve ser feita com muito cuidado para acertar o tom e a textura, pois o produto errado pode ser um grande problema. Confira algumas dicas para optar pela base ideal.

Tom da pele

Além dos tons claros, médios e escuros, a nossa pele tem subtons que vão dos frios aos quentes. Portanto, é importante identificar qual é o seu a fim de escolher a cor certa para o seu rosto.

Muita gente testa a base no braço, mas isso é um grande erro, já que a cor dessas regiões são bem diferentes. O correto é testar no próprio rosto e, de preferência, olhar na luz natural e ver qual produto some na sua pele.

Tipo de pele

Hoje em dia, encontramos diversas texturas de base que são específicas para cada tipo de pele, e isso é maravilhoso! Os produtos com função hidratante são ótimos para as peles secas e maduras, já os oil free são ideais para a cútis oleosa a mista.

Antes de comprar a sua maquiagem para a pele, certifique-se de que ela é indicada para o seu rosto, pois, caso contrário, pode trazer situações desagradáveis, como craquelamento da make, oleosidade excessiva e cravos e espinhas. 😫

Saiba comprar outros itens de maquiagem para a pele

Quando vamos à loja comprar makes, nos deparamos com uma quantidade enorme de produtos. Por isso, é importante saber a finalidade de cada um antes de adquirir seus itens de maquiagem.

Produtos em pó

As sombras e blushs em pó são muito comuns, porém, esses produtos não são indicados para todas as peles. As oleosas se beneficiam bem deles, mas as ressecadas podem ter aspecto craquelado com o passar das horas.

Produtos cremosos

Já as sombras e blushs cremosos são ideais para as peles ressecadas, pois conferem a umidade que a cútis não tem. Na contramão, quem tem pele oleosa deve evitar a todo custo esse tipo de produto.

Pó compacto

O pó compacto serve para selar a base na pele e tirar o excesso de oleosidade. Por isso, ele é o aliado de quem tem a cútis oleosa. Nesse caso, tenha sempre à mão o seu pó compacto ou, até mesmo, o solto. Uma dica: prefira os produtos com efeito matificante.

A maquiagem para a pele dá aquele up no visual que todo mundo precisa. Quando estamos com uma make bonita, seja a do dia a dia, seja a da noite, nos sentimos confiantes e com a autoestima lá em cima, e isso traz ainda mais bem-estar! 😘

Você já assinou a nossa newsletter? Se a resposta for sim, está de parabéns! Agora, se for negativa, não perca mais tempo e assine agora mesmo!

 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-