3 tipos de maquiagem para os olhos para cada ocasião

maquiagem para os olhos

Muitas mulheres têm dificuldades em escolher o tipo ideal de maquiagem para os olhos de acordo com cada ocasião. Afinal, são inúmeras tendências e técnicas que podem ser aplicadas para destacar os diferentes formatos de rostos.

O que muitas pessoas não sabem é que, além de escolher a maquiagem correta, é preciso selecionar produtos de qualidade para deixar a produção mais bonita e duradoura — como o primer. 😊😍

Pensando nisso, vamos apresentar 3 tipos de maquiagens para os olhos e explicar em quais situações as dicas se encaixam. Preparada para ficar linda em qualquer ocasião e arrasar na make? Então, confira o post a seguir! 💅💋

1. Maquiagem para os olhos no dia a dia

maquiagem para os olhos

Durante a correria do dia a dia, é válido investir em uma produção simples e versátil, que possa ser executada em poucos minutos. Afinal, a mulher moderna precisa de uma maquiagem que combine com seu estilo de vida e que possa ser feita com rapidez e dinamismo.

Entretanto, antes de aplicar a maquiagem, é importante hidratar a pele com produtos específicos para o rosto, além de usar protetor solar facial. Feito o processo de hidratação e proteção do tecido, vamos às dicas de maquiagem específicas para o dia a dia 👀.

Aposte no delineado com traço fino

Destacar a região dos olhos não significa, exatamente, depositar grande quantidade de pigmentação sobre a pálpebra. Você pode realçar o olhar apostando em um delineado simples e bem-feito. O segredo é desenhar o traço rente aos cílios, com movimentos leves e finos. Assim, a maquiagem fica perfeita para combinar com looks cotidianos.

Use sombras em tons claros

Você pode sim usar sombra durante o dia! Porém, saiba escolher as tonalidades adequadas para cada momento. O segredo para não errar, é apostar sempre em tons terrosos, bege ou nude. Assim, você conseguirá destacar seus olhos sem pesar a maquiagem.

Utilize pouco corretivo e evite marcações

Maquiagens do dia a dia não precisam de uma pele carregada, como as makes para festas. Por isso, utilize apenas o básico para fazer uma pele bem-feita. Usar corretivo e base já é o suficiente para harmonizar o rosto e disfarçar manchas, olheiras, rugas e imperfeições à luz do dia.

Invista em um bom rímel

Cílios bem cuidados e salientes são capazes de destacar qualquer olhar, não é mesmo? Então, sempre é valido ter à mão um bom rímel para alongar os fios ou proporcionar maior volume. Para que o efeito fiquei ainda mais sensual, não se esqueça de passar rímel nos cílios inferiores. Tenha certeza de que seu olhar ficará muito mais poderoso 🌟!

2. Maquiagem para os olhos em eventos noturnos

maquiagem para os olhos

Em festas e cerimônias noturnas, a maquiagem para os olhos pode (e deve!) ser mais carregada. Por isso, solte a criatividade na hora de realçar o olhar! Confira algumas dicas para arrasar!

Escolha sombras em tons metálicos e neon

A grande tendência entre as blogueiras e influencers é a sombra metalizada. O pigmento oferece brilho sem igual e efeitos marcantes para a região dos olhos. Por isso, use e abuse das tonalidades prateadas, douradas e cobres.

Entretanto, se você quer ousar na produção, que tal se jogar nas sombras em cores neon? Rosa, verde e laranja são as queridinhas do momento. Você ainda pode complementar o olhar com cílios postiços. Arraso total!

Use e abuse do preto esfumado

A sombra escura esfumada é a marca registrada de várias famosas, como as irmãs Kardashians 👸. O preto é uma ótima pedida para quem busca aumentar o olhar, além de ser uma combinação coringa com qualquer tom de íris.

Para não errar na hora de fazer o olhar esfumado, procure preparar a pele após a pigmentação da sombra. Afinal, o preto é um pigmento muito forte, que acaba sujando o rosto durante a aplicação. Por isso, invista na base após a aplicação da sombra.

Não tenha medo de se jogar no glitter

O glitter deixou de ser marca registrada do carnaval e caiu no gosto das mulheres em qualquer época do ano. Por isso, não tenha receio de usar e abusar dessa opção em eventos noturnos. Você pode utilizar a substância em diversas cores e proporções, basta alinhar a proposta com seu estilo e look da noite.

Aposte no delineado gatinho

Em eventos noturnos, é comum que o delineado seja mais reforçado do que em makes do dia a dia. Portanto, para destacar a maquiagem para os olhos, você pode apostar no delineado gatinho. O segredo é marcar o canto do olho com uma fita adesiva para que o traço saia simétrico. Se você é iniciante na arte de “delinear”, recomenda-se utilizar delineadores sólidos em vez da substância líquida.

3. Maquiagem para os olhos no trabalho

Muitas mulheres ainda têm dúvidas quando o assunto é maquiagem no trabalho. Afinal, cada ambiente corporativo tem um dress code que inclui também acessórios e maquiagens adequadas para tal atividade.

Porém, para evitar erros, recomenda-se usar apenas produtos básicos a fim de realçar a beleza natural do olhar, como rímel, lápis e corretivo. Em geral, procure evitar cores extravagantes, sombras com textura marcante, brilho e tonalidades escuras.

Lembre-se de que no trabalho você representa a imagem da empresa ou produto. Assim sendo, procure sempre estar alinhada aos valores da instituição, tanto em suas condutas quanto na maquiagem. Valorize a beleza natural, afinal, não há nada mais charmoso e empoderador do que amar a si mesma e aceitar as singularidades da sua imagem. Seja sempre você, na sua melhor versão!

Viu como saber escolher a maquiagem para os olhos pode fazer toda a diferença na hora de montar a produção para diversas ocasiões? Mas lembre-se: para que a make fique bonita, é preciso ter a pele sempre hidratada e bem cuidada, por isso, apostar em produtos de qualidade é essencial. Não tenha receio de investir em você! Seu corpo e sua saúde agradecem!💕

E, você? Gostou do nosso conteúdo? Então, não perca a oportunidade e compartilhe o post nas redes sociais agora mesmo!  Mostre para suas amigas como a maquiagem para os olhos pode realçar ainda mais a beleza natural!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *