Maquiagem para pele madura: dicas, cuidados e truques

maquiagem para pele madura

maquiagem para pele madura

Com o passar do tempo é comum que a pele se torne mais flácida e que algumas ruguinhas e marcas de expressão apareçam, mas isso não quer dizer que você tenha que deixar a maquiagem de lado.

Neste post nós iremos lhe contar como manter a qualidade da sua make, mesmo que a sua pele não seja como antes. Confira algumas dicas do que fazer e não fazer na hora da maquiagem para pele madura e prepare-se para arrasar!

O que deve ser evitado na maquiagem para pele madura?

É comum que as mulheres mais maduras tentem camuflar as marcas de expressão e rugas aparentes na pele e, mais comum ainda, são os erros cometidos nesse momento da maquiagem.

Por isso, na hora de embelezar o rosto é importante lembrar da famosa frase da estilista Carolina Herrera, que hoje está com 74 anos:

“Quanto mais idade, menos maquiagem” seguida de outra dica que podemos levar para a vida: “esse é o segredo para valorizar a beleza depois de um certo tempo”.

Viu? Mantenha o equilíbrio no momento de se maquiar! Confira agora o que pode ser evitado para conseguir um melhor efeito na make!

Mau tratamento da pele

Quando não recebe o tratamento adequado, a pele facial resseca em contato com os produtos, fazendo a maquiagem craquelar e ficar cheia de grumos. Isso evidencia os efeitos do tempo na pele e deixa o resultado da make muito feio.

Maquiadores e dermatologistas indicam alguns passos anteriores à maquiagem que podem fazer toda a diferença no resultado final. Dá uma conferida:

  • higienize a pele: o primeiro passo do ritual que você deve ter todos os dias. Limpe o rosto com sabonete neutro, preferencialmente de glicerina e água fria;
  • hidrate-a: utilize produtos como cremes e pomadas de acordo com o seu tipo de pele. Esse passo é importantíssimo, pois deixa o rosto mais macio e luminoso;
  • proteja-a: não se esqueça de aplicar protetor solar antes de começar os passos da maquiagem. Dê preferência a bloqueadores de fatores altos (a partir de 30), toque suave e com adição de aditivos antioxidantes.

Exagero

Geralmente, quando uma mulher mais velha começa se maquiar, a primeira coisa que quer fazer é disfarçar as marcas do tempo. É nesse momento que se deve ter cautela na utilização de produtos.

Muitas vezes “o feitiço vira contra a feiticeira” e o que era para auxiliar na aparência, acaba evidenciando os sinais, pálpebras caídas e bolsas, isso tudo por causa da quantidade exacerbada de produtos. A cautela é necessária principalmente na hora do pó compacto, ele pode se tornar o vilão da sua maquiagem caso você pese a mão.

Aplique-o, utilizando um pincel grande e fofo, apenas na zona T do rosto, isso proporcionará à sua pele um efeito aveludado e uniforme.

Utilização de ferramentas erradas

Outra coisa que você deve estar atenta é na ferramenta de aplicação da base. Deixe os pincéis de lado, eles podem deixar riscos na pele caso não sejam manuseados da maneira correta.

No lugar dos pincéis, utilize esponjas de aplicação, aquelas arredondadas em formato de gota, elas garantem uma cobertura mais linear. Uma dica para economizar produto, já que essas esponjas absorvem base, é antes de utilizá-las, umedecê-las.

O que deve ser feito?

É fato que uma maquiagem bem-feita oferta confiança e autoestima elevada. Para lhe ajudar a conseguir um efeito de maquiagem profissional todos os dias, preparamos algumas dicas do que e como fazer no momento da maquiagem.

Basta ter um pouquinho de cuidado, dar preferência a determinados produtos e ter muita suavidade nas mãos. Dá uma olhadinha nas dicas!

Trate a pele antes

A indústria cosmética de beleza inova cada vez mais, use isso a seu favor! Há muita tecnologia que proporciona a você efeitos maravilhosos. Além do que já citamos (limpeza, hidratação e proteção), existem muitos produtos que podem ser agregados a favor da sua pele:

  • cremes e tratamentos anti-aging especiais para quem deseja manter o envelhecimento da pele saudável;
  • kits home care para manter os resultados de tratamentos profissionais;
  • ampolas de liftings, como o BeYoung Instant, para resultados instantâneos.

Use produtos com tratamento

Comprar maquiagens com tratamentos também é uma ótima forma de usar a inovação no ramo dos cosméticos a seu favor! Utilizando produtos assim você consegue manter a qualidade da sua make e tratar a pele ao mesmo tempo.

Prefira sombras de efeito mate

Sombras cintilantes, assim como os batons nessa mesma textura, fazem os vincos da pele e a flacidez ficarem muito mais visíveis. Por isso, substitua as maquiagens brilhantes por produtos com efeito matte. Prefira cores neutras e terrosas.

Priorize a boca

O foco da sua maquiagem para pele madura deve ser a boca. Prepare os lábios passando hidratante labial e logo após contorne-os com lápis. Caso o batom escolhido seja claro, o lápis labial deve ser cor de boca.

Cores mais escuras não são recomendadas para peles maduras, mas se você não abrir mão dos clássicos batons vermelhos e marrons, dá uma olhada nessa dica de ouro para aplicação de batons escuros:

  • prepare os lábios com hidratante labial;
  • contorne-os com lápis de cor correspondente ao batom escolhido;
  • sem abrir a boca, mas forjando um sorriso, aplique o batom;
  • comece a aplicação do meio para os cantos.

Invista em rímel

Mulheres com mais idade não só podem, como devem caprichar na quantidade de rímel nos cílios. No momento da aplicação, dê uma atenção especial para os cantos externos dos cílios superiores. Cílios mais curvados e cheios de volume dão a impressão de olhos mais despertos.

Você também pode investir em cílios postiços nas ocasiões especiais, esse elemento deixa o olhar ainda mais aberto e ainda disfarça as bolsas que geralmente estão presentes debaixo dos olhos.

Obter bons resultados na hora de fazer maquiagem para pele madura não é muito difícil. Você precisa apenas ter cautela no momento da aplicação para não pesar o rosto e sempre fazer uso de cosméticos de qualidade. Lembre-se sempre que o que é mais bonito é o que lhe agrada!

Gostou das nossas dicas? Curta nossa fanpage no Facebook e confira diversos posts feito sob medida para você!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *