Como usar a maquiagem para disfarçar rugas? Descubra os truques!

maquiagem para rugas
6 minutos para ler

Toda mulher adora aprender um novo truque de maquiagem, não é mesmo? Mas quando o assunto é disfarçar rugas, manchas e linhas de expressão, esse interesse se torna ainda maior, graças ao desejo de manter a pele muito mais jovem e bonita.

A boa notícia é que alguns truques de maquiagem para rugas, aliados aos produtos certos, disfarçam e suavizam com bastante sutileza as marcas do tempo que tanto incomodam e afetam a autoestima da mulherada.

Sabendo disso, preparamos um post especial com as principais dicas para que você rejuvenesça em um passe de mágica. Ficou curiosa? Então, continue a leitura e exiba uma pele muito mais lisinha e bem cuidada de uma vez por todas! 😍

Limpe bem a pele

Ao longo do dia, a oleosidade, a poeira e as células mortas vão se acumulando na pele, entupindo os poros, deixando-a opaca, sem vida e cheia de cravinhos.

Para evitar essa situação e preparar sua pele para receber uma boa maquiagem para rugas, manchas e linhas de expressão, é fundamental fazer uma limpeza eficiente, de preferência com uma água micelar de qualidade.

Assim, os poros serão desobstruídos, e as impurezas da pele devidamente removidas sem qualquer agressão. Esse cuidado também ajuda a fazer com que os produtos tenham uma melhor aderência e atuem com muito mais eficácia.

Não se esqueça da hidratação

Após a limpeza, também é essencial hidratar bem a pele para evitar o aspecto duro e ressecado. Para isso, aplique um hidratante antienvelhecimento que promova um efeito lifting instantâneo em todo o rosto e, principalmente, no contorno dos olhos, pois é uma área extremamente sensível, na qual os efeitos da idade se tornam ainda mais visíveis.

Invista no primer

Outra excelente dica para uma boa maquiagem para rugas é aplicar uma fina camada de primer — brilhoso ou opaco — antes de começar a aplicar a make. Esse truque cria uma película que diminui as imperfeições, nivela a textura da pele e fecha os poros, evitando que a maquiagem rache.

Além disso, o primer:

  • uniformiza o tom;
  • disfarça as linhas de expressão;
  • aumenta a fixação dos produtos em até 24 horas;
  • proporciona um visual muito mais incrível e duradouro.

Não é demais? 😍

Tome cuidado com o corretivo

maquiagem para rugas

Se você já tem pés de galinha profundos ao redor dos olhos, a regra é: quanto menos maquiagem nessa região, melhor. Mas se não consegue viver sem um corretivo básico nas olheiras, prefira as versões mais líquidas, que tenham uma boa cobertura e não exijam aplicar grandes quantidades de produto para atingir o resultado desejado.

Antes de utilizá-lo, mantenha a pálpebra bem esticada para garantir que a fórmula preencha todas as irregularidades da região. Em seguida, aplique o produto abaixo dos olhos em forma de triângulo invertido, cobrindo bem as olheiras e as manchas.

Procure evitar também os corretivos muito pastosos ou secos porque, assim como as bases, poderão acentuar o efeito de rachadura e deixar a aparência bem mais envelhecida — e isso é a última coisa que você quer, não é verdade? 🙈 👎

Escolha a base certa

Não é segredo para ninguém que a base é a principal responsável por uniformizar o tom do rosto e suavizar manchas, rugas e linhas de expressão, principalmente para quem tem a pele mais madura.

No entanto, o grande erro da maioria das mulheres é apostar frequentemente nas bases de alta cobertura, deixando a maquiagem com acabamento pesado, artificial e nada rejuvenescido. Isso faz a pele parecer mais ressecada e, consequentemente, envelhecida.

Um dos grandes segredos para uma base perfeita é: menos é mais! Por isso, invista em produtos mais suaves, com a cobertura média e opaca. Assim, você evitará que a pele do rosto fique mais grossa e o produto se acumule nos vincos, destacando os sinais da idade. Ah! E não se esqueça de utilizar sempre o tom correto, combinado?

Evite o pó compacto

A regrinha “menos é mais” também vale para o pó compacto ou translúcido, sabia? Afinal, quem ama o efeito sequinho na pele pode acabar pesando a mão no produto e colocando toda a maquiagem a perder, pois a textura em pó se acumula entre as ruguinhas e deixa esses sinais ainda mais evidentes, além de ressaltar as pálpebras caídas.

Portanto, se você é fã do pó compacto ou translúcido justamente por ter a pele oleosa, opte sempre pela segunda versão, aplicando-a somente na zona T com um pincel grande. Agora se você não faz tanta questão assim, procure substitui-los pelo fixador de make. Além de prevenir o óleo, esse produto faz a maquiagem durar por muito mais tempo. Pense bem! 😉

Ressalte os outros pontos

Chamar a atenção para outros locais do rosto, como as bochechas, é uma ótima tática para despistar os olhares das suas ruguinhas ao redor dos olhos. Para isso, conte com um blush bem aplicado no ponto mais alto da maçã do rosto. Elas vão ficar muito mais destacadas, harmonizando todo o visual.

Procure escurecer também o cantinho interno dos olhos com lápis preto ou marrom forte. Esse truque vai ressaltar as sobrancelhas. Complete a produção passando um batom ultramate, que seja mais seco, não escorra e nem ressalte o famoso bigode chinês ao redor da boca.

Ilumine sempre

maquiagem para rugas

Quer garantir uma boa maquiagem para rugas? Utilize também uma pequena quantidade de pó ou creme iluminador para adicionar um pouco de brilho no topo das bochechas e nas têmporas, criando uma dimensão. O iluminador e o blush darão à pele uma aparência muito mais bonita e brilhante.

Esses são os principais truques para garantir uma boa maquiagem para rugas e exibir um rosto muito mais jovem e lisinho. No entanto, é válido lembrar que são recursos paliativos, sendo necessário investir em outros cuidados para minimizar os efeitos causados pela idade e deixar a pele mais bonita e bem cuidada, como:

  • ter uma alimentação saudável;
  • proteger-se das agressões solares;
  • dormir bem;
  • consultar um dermatologista regularmente.

Tudo isso vai manter sua aparência em dia, levantando sua autoestima e ajudando a disfarçar as indesejáveis ruguinhas. Assim, você se sentirá mais confiante para encarar os desafios da sua rotina. 😘

E aí, gostou de saber como fazer uma ótima maquiagem para rugas e deixar a sua pele do rosto muito mais jovem e bem cuidada? Quer mais dicas de beleza como essas? Então, siga nossas redes sociais e se mantenha sempre bem informada! Estamos no Facebook e no Instagram! 😍

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-