Maquiagem para trabalho formal: 4 dicas para criar um visual adequado

maquiagem para trabalho formal
6 minutos para ler

O look em um trabalho formal é muito importante para passar o profissionalismo que o momento exige, né? 👩‍💼 Por esse motivo, saber usar a maquiagem certa é essencial para se sentir bem no seu ambiente de trabalho. Embora dê para medir a competência pela aparência, criar um visual adequado é importante para passar aquela autoridade. Então, você sabe como deve ser a maquiagem para trabalho formal?

Muitas dúvidas sobre essa questão borbulham na sua mente, certo? 🤔 Afinal, para transmitir elegância e cuidado com a beleza, você não pode exagerar nas sombras e outros produtos, como blush e lápis de olho. Tendo isso em mente, está na hora de garantir um visual incrível para realçar ainda mais a sua beleza no ambiente profissional, o que acha?

Neste artigo, separamos 5 dicas importantes de maquiagem para trabalho formal que não podem deixar de ser aplicadas no seu dia a dia. Vamos lá? 😉👩‍💼

1. Prepare bem a sua pele

Embora muitas pessoas pulem essa etapa, preparar a pele para a maquiagem é muito importante para protegê-la e hidratá-la — a fim de diminuir a ação dos produtos — e, também, fazer com que a make tenha uma duração prolongada. A seguir, mostramos o passo a passo que precisa ser seguido, para garantir os cuidados com a pele na hora de fazer a maquiagem para um trabalho formal. Fique de olho para não errar nos cuidados com a sua pele! 👀

Remova as impurezas

Antes de qualquer coisa, é preciso remover as impurezas do rosto. Então, lave com água corrente e com um sabonete. Nesse momento, você também pode fazer uso de um esfoliante, mas lembre-se de que ele não deve ser usado todos os dias, de preferência, apenas uma vez a cada 15 dias. Senão, ele vai gerar um efeito contrário e prejudicar a sua pele. 😱

água micelar também é indispensável, pois ela é responsável por purificar a pele, podendo ser usada, inclusive, após a remoção da maquiagem.

Tonifique a pele

O tônico fechará os poros da sua pele, fazendo com ela fique mais saudável e jovem. Além disso, ele ajuda a recuperar algumas vitaminas que se perdem com o tempo e auxilia na diminuição da oleosidade.

Não se esqueça da hidratação

A hidratação fará com que a maquiagem fique mais bonita, eliminando aquele aspecto craquelado 😳. Além do mais, ela também ajuda a diminuir as agressões que a pele sofre com os produtos de beleza.

Use um primer

Além de fechar ainda mais os poros da pele, o primer ajuda a manter a maquiagem por muito mais tempo. Afinal, são, no mínimo, 8 horas de trabalho e, nesse meio tempo, é preciso estar impecável, não é mesmo? Outra vantagem desse produto, é que ele auxilia no controle da oleosidade e, também, evita que a make escorra ou borre durante o dia.

2. Fique atenta à maquiagem adequada para o rosto

maquiagem para trabalho formal

O uso da maquiagem ideal para o rosto é fundamental para passar uma boa imagem no ambiente de trabalho. Sendo assim, fique atenta à utilização dos seguintes produtos:

  • base: opte por aquelas que proporcionam um acabamento leve, que não deixa a pele sobrecarregada e que unifique os tons, deixando a aparência natural e agradável. Caso ela tenha protetor solar, melhor. 🌞 Do contrário, aplique antes de passar a base. Ela deve ser aplicada desde o início do pescoço até a região da testa;
  • corretivoé usado para disfarçar as olheiras e outros aspectos indesejados. Aplique o produto embaixo dos olhos e espalhe-o com leves batidinhas, se você não fizer assim, ele não cobrirá as imperfeições. Caso você tenha alguma marca de espinha que deseja esconder, por exemplo, o mesmo procedimento de aplicação deve ser realizado;
  • : se você deseja ter uma make natural, é importante adquirir um pó mais solto. Ele tem como objetivo ajudar a segurar a maquiagem e, por isso, ele pode ser reaplicado durante o dia para eliminar a oleosidade da pele, principalmente de quem transpira bastante.

3. Dê atenção especial aos olhos e à boca

Na região dos olhos, o delineador pode ser usado com traços finos e delicados — o famoso “olho de gato” 🐱 pode até ser utilizado, mas desde que de maneira extremamente leve. Não se esqueça do rímel — ou máscara de cílios —, pois ele costuma acentuar o olhar, sendo assim, use com moderação, duas aplicações já são o suficiente para levantar os cílios.

A boca também merece um cuidado especial 💋. Existem batons que contém, em sua composição, hidratantes e protetor solar, que ajudam a evitar o ressecamento dos lábios. Em relação às cores, escolha tons mais leves, como o nude e nuances do rosa-claro.

4. Cuidado com a sombra

Ainda falando sobre os olhos 👀, nesse momento você precisa dar uma atenção especial para a sobra. Use cores que mais se aproximam ao tom da sua pele. Opte por sombras marrons ou cores similares. Há quem prefere não usar a sombra no dia a dia, o que também é aceitável no ambiente profissional.

Entretanto, vale ressaltar que ela torna o olhar mais marcante, quando bem utilizada. Por esse motivo, escolha uma paleta de cores que possam ser usadas no trabalho formal e que ajudem a tornar a sua make ainda mais leve e, ao mesmo tempo, impressionante.

5. Evite exageros

maquiagem para trabalho formal

Em uma maquiagem para trabalho formal, apenas um detalhe precisa ser evitado ao máximo: os exageros. Independentemente do produto que foi usado em excesso, eles deixam a make muito mais pesada e prejudicam a imagem de profissionalismo que você deseja passar.

Dessa forma, em hipótese alguma, no ambiente de trabalho, use sombras coloridas, batons fortes 💄, blush que realçam muito o “vermelho” da maçã do rosto etc. Nesse momento, o que vale é a premissa do “menos é mais”, ou seja, quanto mais natural, melhor.

Viu só como não tem segredo para fazer a sua maquiagem para trabalho formal? Evitando os exageros, você consegue fazer uma make bacana e, ao mesmo tempo, passar uma imagem de profissional competente e de respeito 🤵. Ao adquirir os seus produtos, considere esse conceito que ensinamos aqui. Além disso, não se esqueça dos cuidados necessários com a sua pele, para não prejudicá-la com o uso dos cosméticos.

Para ter acesso a mais dicas esclarecedoras como essas, curta a nossa fanpage no Facebook e fique por dentro das novidades que a BEYOUNG traz para você! 😉

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-