Como escolher o melhor demaquilante sem erro? Veja o que considerar!

Como escolher o melhor demaquilante sem erro? Veja o que considerar!
6 minutos para ler

Tão importante quanto manter uma rotina de cuidados com a pele é remover toda a make no fim do dia. No entanto, para que essa etapa seja realizada de maneira eficaz, você deve encontrar o melhor demaquilante.

Ter esse hábito evitará o envelhecimento precoce, dermatites, obstrução dos poros e, consequentemente, o surgimento de cravos e espinhas na face. Portanto, se você deseja prevenir esses problemas e descobrir qual é o melhor removedor de maquiagem, continue a leitura deste post! 😉

O que é o demaquilante e qual é a sua função?

Trata-se de um produto utilizado para complementar os cuidados com a pele. Sua função consiste em remover todas as impurezas do rosto, ou seja, oleosidade, resquícios de maquiagem e protetor solar, poluição etc. No entanto, o foco é a remoção de cosméticos usados para maquiar, de maneira mais eficiente que o sabonete.

Quais são os tipos de demaquilante mais usados?

Apesar de todos os demaquilantes presentes no mercado terem o objetivo principal de retirar a maquiagem, eles não são iguais. Cada tipo apresenta características particulares, que devem ser consideradas no momento da escolha. Confira! 💆

Bifásico

Como o próprio nome já diz, o demaquilante bifásico é composto por duas fases: uma de água e outra de óleo. Por esse motivo, ele consegue remover com muita facilidade maquiagens pesadas, à prova d’água e de longa duração. Trata-se de uma excelente opção para mulheres que precisam ou gostam de uma produção mais completa no dia a dia, mas se preocupam em manter a cútis saudável.

Apesar de sua fórmula oleosa, quem tem a derme com tendência à oleosidade ou mista não precisa abrir mão desse produto. Basta fazer o uso de um sabonete adequado ao tipo de pele após retirar a make.

Creme

Geralmente apresenta em sua composição ativos hidratantes e calmantes. Por isso, é mais indicado para pessoas com a pele normal, seca ou sensível. Entretanto, também consegue retirar bem a maquiagem.

Água micelar

Entre todos os tipos de demaquilante, a água micelar é o produto que reúne mais tecnologia e benefícios. Isso acontece porque se trata de uma solução composta por micelas — partículas inteligentes que agem como ímãs, capturando e eliminando as impurezas presentes na pele.

Lenço

Para quem busca praticidade, o lenço demaquilante se mostra uma das melhores escolhas, pois ele consegue retirar a maquiagem com eficácia, em apenas um passo. Além disso, faz uma esfoliação leve na pele e higieniza o rosto de maneira rápida.

Para desfrutar de todas essas vantagens, o produto precisa ser de boa qualidade, ter boa umidade e textura macia. Assim, a limpeza é realizada sem ocasionar qualquer tipo de agressão na derme.

Espuma

A espuma demaquilante proporciona uma limpeza suave, refrescante e tem ação adstringente. Desse modo, é indicada principalmente para pele oleosa ou mista.

Toalha

Também é uma opção que oferece bastante facilidade, uma vez que é necessário apenas umedecê-la para retirar a make. No entanto, ela pode ressecar um pouco a pele, o que torna indispensável hidratá-la após seu uso.

Como escolher o tipo de demaquilante?

Antes de definir o tipo de demaquilante para usar diariamente, é importante considerar tanto o tipo da maquiagem quanto a área maquiada. Acompanhe! 👍

Área dos olhos

Por ser mais sensível e ressecada, as versões bifásicas e em creme são boas escolhas para limpar essa área, principalmente quando a make foi feita com muitos produtos.

Face

Para o rosto, é essencial considerar o tipo de pele para que o produto não agrave determinadas características indesejadas.

Quais são os benefícios da água micelar como demaquilante?

Como escolher o melhor demaquilante sem erro? Veja o que considerar!
Jovem utilizando o melhor demaquilante do mercado

A água micelar é um produto inovador, que reúne diversas funções e oferece inúmeras vantagens. Sua composição livre de parabenos e sabão permite que ela seja usada até na área dos olhos e nos cantos do nariz e da boca — locais em que a pele costuma ser mais sensível. Conheça os principais benefícios desse demaquilante:

  • limpa, tonifica e hidrata;
  • funciona para todos os tipos de derme;
  • não agride a pele;
  • remove a maquiagem com facilidade;
  • revitaliza a derme;
  • ajuda na manutenção da luminosidade da cútis;
  • torna a pele mais macia e suave.

Quais são as vantagens da água micelar BEYOUNG para remover a maquiagem da pele?

A água micelar BEYOUNG é a única no mercado que consegue unir eficiência à suavidade. Ela remove facilmente até maquiagens à prova d’água e, ao mesmo tempo, acalma e tonifica a pele. Além disso, sua fórmula não contém álcool e oferece outros benefícios como:

  • controla o brilho e a oleosidade;
  • remove partículas de poluição;
  • equilibra o pH da derme — fator que previne rugas, poros dilatados e descamações;
  • purifica a pele do rosto.

Trata-se de um ótimo investimento se você está à procura de um demaquilante de ótima qualidade, que mantenha a saúde da sua cútis. 😁

Por que o uso do demaquilante é indispensável?

O acúmulo de maquiagem na pele, causado pela ausência do hábito de removê-la todos os dias, implica em uma série de problemas para o rosto, como acne, linhas de expressão, ressecamento, perda do viço etc. Assim, é fundamental limpar bem o rosto diariamente, principalmente antes de dormir.

O sono tem papel reparador tanto para o organismo quanto para a derme. Isso acontece porque, durante a noite, as nossas células passam por um processo de regeneração e, se você utiliza dermocosméticos, eles serão melhor absorvidos pelos poros, proporcionando resultados mais significantes.

Quando a pele não é higienizada corretamente, os tratamentos não proporcionam o mesmo efeito, uma vez que a absorção dos nutrientes e ativos presentes nos produtos acontece de modo parcial.

Agora que você já descobriu a importância de remover toda a maquiagem e sabe como escolher o melhor demaquilante para isso, não pule essa etapa na sua rotina. Por mais que o cansaço seja predominante no final do dia, tirar alguns minutos antes de descansar pode fazer toda a diferença na qualidade da sua cútis.

Dessa forma, aproveite as nossas dicas e avalie qual tipo de produto para retirar a make é mais adequado para você. Sem dúvidas, sua pele agradecerá! ❤

Gostou deste post? Então aproveite para conhecer melhor a eficácia e todos os benefícios da água micelar BEYOUNG! Até a próxima! 😘👋

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-