Afinal, qual a relação entre a motivação pessoal e a estética?

Seguindo as influencers de beleza mais conhecidas no momento, é inevitável ler comentários de internautas associando beleza e estética à futilidade ou à banalidade. Para quem consome esse tipo de conteúdo, esse é um assunto de muito interesse, não é mesmo?

Não há dúvida de que ter alegria e realização pessoal é importante para uma vida feliz. Além disso, é comum ouvir que estar sempre bem apresentável abre muitas portas para o sucesso.

Mas será que a forma como você se vê pode realmente interferir nisso? Para responder a essa pergunta, vamos refletir sobre a relação entre motivação pessoal, autoestima e beleza.

Primeiro, vamos definir cada um desses termos e depois ver como eles se relacionam com os outros. Vamos começar?

 

O que é motivação pessoal

É o impulso para ter uma atitude ou produzir diversas ações, tomando a iniciativa. Essa característica ajuda a construir uma vida equilibrada, com disposição, entusiasmo e bons relacionamentos.

A falta de motivação pessoal gera desânimo, mau humor, negatividade e infelicidade. Cá entre nós, você já deve ter tido dias em que só enxergava nuvens cinzas, não é mesmo? Para fugir desse clima você precisa fazer algo por si mesma, correndo atrás do que a deixa feliz e motivada.

Além disso, ter motivação é uma forma de se tornar uma profissional muito mais produtiva, capaz de fazer tudo com mais qualidade. Ou seja, o sucesso que você almeja em sua carreira depende muito disso!

Qual é o conceito de autoestima

É a sua relação consigo mesma, como se enxerga e como espera que os outros a vejam. Essa relação não só interferiu em experiências passadas, mas também está presente no que você vivencia hoje e nos seus planos.

Por isso, é importante “alimentar” a sua autoestima diariamente. Isso pode ser feito com algumas atitudes, como a de decidir melhorar determinados aspectos e aceitar o que você não pode mudar, já que pode gostar dessas características porque elas fazerem parte de você.

A autoestima transforma a postura, a forma de falar e as perspectivas futuras. Ela ainda faz com que as pessoas se sintam atraídas por você.

O que é beleza

Provavelmente você já ouviu falar de “padrões de beleza”. Mas o que é beleza? O dicionário Aurélio define beleza como a “perfeição agradável à vista e que cativa o espírito”.

Porém, a verdade é que esse conceito é difícil de se definir, já que tem significados distintos para cada pessoa. Cada indivíduo tem um gosto único e, por isso, enxerga a beleza de uma forma diferente.

O que você precisa se perguntar é: o que você acha bonito? Quando você se olha no espelho, do que você mais gosta? Defina para você o que é beleza e faça isso sem buscar referências externas.

Começou a ligar os pontos, não é? Cada uma das definições que apresentamos está relacionada às demais. Agora que você já sabe do que estamos falando, vamos à chave para o sucesso!

Estética e motivação pessoal

Já acordou e se olhou no espelho se sentindo linda, segura e dona de si? Aposto que nesse dia você arrasou! É disso que estamos falando: sentir-se bem e bonita eleva a sua autoestima e traz a motivação necessária para correr atrás dos seus sonhos e das suas metas. Assim, é possível conquistar a coragem que você precisa para sair da sua zona de conforto e ir em direção ao sucesso.

Você já ouviu que aparentamos, por fora, um reflexo de quem somos por dentro? Uma aparência sem cuidados pode demonstrar falta de interesse e interferir em nossas atividades e relacionamentos. Afinal, quem se sente bem com uma pessoa desanimada ao lado? Então, invista em você mesma!

Agora que você sabe o segredo do sucesso, vamos ajudá-la com dicas que darão aquele empurrãozinho inicial.

Cuide da sua pele

Já comprou aquele primer, base ou corretivo que todas as blogueiras estão indicando e no final não ficou muito legal?

Esquecer que uma maquiagem bonita depende da saúde da pele é um erro muito comum entre as mulheres. Faça a escolha mais inteligente: invista em um produto de qualidade para sua pele.

Você verá como alguns minutinhos de cuidado todos os dias farão a sua maquiagem durar o dia todo. Você não vai precisar mais gastar tempo com retoques e atrairá olhares das outras pessoas.

Conheça você mesma

Vários são os tipos de corpos, formatos de rostos, tons e subtons de pele. Cada pessoa é diferente e você é única! É essencial se conhecer, saber quais são suas formas e o que combina mais com você. Para isso, temos algumas dicas:

  • use tempo para se conhecer, faça pesquisas na internet e descubra o máximo de informações sobre o que combina mais com o seu corpo;
  • saber quem você é ajuda a entender para onde quer ir. Pense no que acha belo, como você gostaria de se ver e ser vista;
  • encontre o formato do seu rosto, do seu corpo, descubra quais as cores que mais combinam com você;
  • monte um estilo próprio e invista nele;
  • use peças e cores que valorizam e favorecem a imagem que você quer passar.

Aliar o autoconhecimento às suas habilidades pessoais é uma forma de se tornar uma mulher mais segura e confiante, capaz de impressionar e impactar positivamente em sua carreira e em todos os tipos de relacionamento.

Saia da zona de conforto

Isso aí, agora é o momento de você se arriscar:

  • frequente novos lugares e conheça novas pessoas. Explore novos ares e aproveite o que eles têm para oferecer;
  • reveja seus conceitos e seus valores e lembre-se: nunca é tarde para recomeçar.

Depois dessa reflexão, você deve ter concluído que a estética não é banal ou fútil. Afinal, cuidar de si mesma é um investimento para uma vida feliz e bem-sucedida.

Sentir-se bonita vai jogar sua autoestima lá no alto, servindo como um combustível para a sua motivação pessoal. Depois disso, o céu será o limite!

Gostou de saber mais sobre motivação e autoestima? Curta a nossa página no Facebook!

Posts Relacionados

Um comentário em “Afinal, qual a relação entre a motivação pessoal e a estética?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *