Saiba como montar uma nécessaire de maquiagem

nécessaire de maquiagem
6 minutos para ler

nécessaire de maquiagem

Já imaginou precisar retocar o visual ou fazer uma make fora de casa, mas não ter nada na bolsa que possibilite isso? Saiba que com uma nécessaire de maquiagem esse tipo de problema pode ser evitado. Nela, você consegue carregar todos os itens indispensáveis para manter a sua produção impecável o dia todo.

Pensando nisso, preparamos este post para explicar quais itens você deve priorizar na hora de montar sua nécessaire. Pronta para aprender mais sobre o assunto? Então, continue com a gente! 😉

O que não pode faltar na sua nécessaire de maquiagem?

Você pode optar por uma versão mais básica ou completa, de acordo com as suas necessidades. Entretanto, para garantir que sempre haverá em mãos os produtos e os objetos indispensáveis, é fundamental escolher seu kit com muita atenção, para não deixar faltar nada importante.

Primer

O primer deve ser utilizado antes de qualquer make, para preparar a pele. Embora muitas mulheres dispensem o uso desse produto, ele faz toda a diferença tanto no resultado da produção quanto no tempo de duração.

Isso porque as suas principais funções são diminuir os poros, nivelar a textura da derme, amenizar linhas finas e prolongar a fixação da maquiagem. Por esse motivo, vale a pena tê-lo sempre por perto.

A aplicação é bem simples: basta espalhar o produto por todo o rosto e esperar que ele seque completamente para iniciar a make.

Base

Para quem deseja cobrir as imperfeições ou apenas uniformizar o tom da pele, as bases também são itens bastante úteis em uma nécessaire de maquiagem. No mercado, você encontrará diversas opções, com diferentes níveis de cobertura, para cada tom e tipo de cútis.

Caso prefira alternativas mais práticas e que cobrem com leveza, os BB creams e protetores solares com cor unem duas ou mais funções em um mesmo produto.

Vale ressaltar que, para obter um bom acabamento, você deve aplicar a base do centro do rosto para fora e se certificar que a espalhou completamente, pois isso evita acúmulos em determinados pontos da face e deixa um aspecto mais natural.

Pode-se fazer a aplicação com esponjas ovais, com as próprias mãos ou com um pincel — duo fiber e kabuki de topo reto são boas opções.

Corretivo

Os corretivos são ideais para reparos mais pontuais. Assim, esse item é indispensável, principalmente naqueles dias em que as olheiras estão mais evidentes ou quando uma espinha insiste em surgir no rosto, por exemplo.

Deve-se escolher um produto da mesma cor da pele para camuflar melhor os tons irregulares. Porém, se você preferir um efeito mais iluminado, acrescente em sua nécessaire de maquiagem um corretivo que seja um ou dois tons mais claro, para usar abaixo dos olhos e conseguir uma aparência mais descansada. 💆🏻

Blush

Ele é o responsável por devolver o aspecto de saúde à pele, depois da aplicação da base e do corretivo, que deixam a face toda da mesma cor e sem as sombras naturais. Você pode investir em um tom de pêssego — tonalidade que fica bem em todas as pessoas. 😊

Mas, cuidado com os excessos, certo? Exagerar nesse item trará resultados insatisfatórios e sem naturalidade. 😰Por isso, aplique aos poucos nas maçãs rosto, com delicadeza, até obter o efeito desejado.

Máscara de cílios

Os olhos são a parte do rosto que mais se destacam. Desse modo, ter uma máscara de cílios em sua nécessaire permite que você os realce a hora que quiser. Porém, é preciso não exagerar na quantidade de camadas para que os fios não fiquem empelotados e com o aspecto artificial.

Passe o produto e escove bem os cílios para deixá-los separados e alongados. Se necessário, utilize um curvex para mantê-los curvados.

Hidratante labial

Quem mora em lugares mais frios, trabalha ou estuda em ambientes com ar-condicionado, já deve ter notado que, ao longo do dia, os lábios começam a ressecar e rachar, o que pode ser bastante incômodo. No entanto, essa situação pode ser prevenida com o uso de um hidratante labial e, por isso, esse é mais um item indispensável no seu kit.

Opções com vitamina E, manteiga de cacau ou karité e pantenol são excelentes. Existe a opção desse produto com cor, que, além de hidratarem, tonalizam e deixam a boca corada. 👄👍🏻

Batons

Sem dúvidas, o batom é um queridinho entre as mulheres e está entre os principais itens da maquiagem, já que consegue mudar completamente o visual. Dessa forma, não deixe de incluir esse item no seu kit.

Apostar em cores coringas — nude, vinho e rosa, por exemplo — proporciona versatilidade e praticidade no cotidiano, especialmente quando aparecem compromissos em diferentes contextos, no mesmo dia.

Pó facial

O pó é essencial para selar a base e o corretivo que foi aplicado anteriormente. Além disso, para quem tem a pele mista ou oleosa, esse produto tira o brilho da pele que surge com o passar das horas.

Água termal

A água termal é um líquido enriquecido com diversos minerais — magnésio, zinco, boro, manganês e outros —, com potencial cicatrizante e anti-inflamatório. Além disso, hidrata e acalma a pele, fixa e prolonga o tempo da maquiagem, ameniza olheiras etc.

Portanto, carregá-la na nécessaire costuma ser muito útil. Basta borrifá-la em todo o rosto sempre que precisar.

Pincéis

Os pincéis são fundamentais para dar acabamento na make e deixá-la mais bonita. Porém, não é necessário ter todos os tipos de pincel na sua nécessaire de maquiagem. Você deve priorizar apenas aqueles que são mais úteis, afinal, a intenção é ganhar praticidade.

Um para o pó e para a base e outro para o blush costuma ser o suficiente para fazer a produção e retocá-la depois.

Essas são algumas opções para você montar a sua nécessaire de maquiagem. Embora pareça muita coisa, você verá que cada item se complementa e torna o dia a dia realmente mais prático.

Sinta-se à vontade para fazer adaptações, criar o kit perfeito para as suas necessidades e estar sempre radiante! 😍

Agora que você já aprendeu a montar sua nécessaire, não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e mostre às suas amigas o que não pode faltar em um kit de maquiagem. Até a próxima! 😘

Você também pode gostar

2 thoughts on “Saiba como montar uma nécessaire de maquiagem

Deixe uma resposta

-