[PAUTA DE GIF] Passo a passo: veja como fazer massagem no rosto corretamente

4 minutos para ler

Com a correria e a tensão do dia a dia, ficamos cansados e estressados e, muitas vezes, isso transparece na nossa aparência. A expressão abatida e a pele sem viço são alguns sinais. Pensando nisso, você sabe como fazer massagem no rosto 💆‍♀️?

Nesses casos, não é só o corpo que precisa de movimentos relaxantes para a gente se sentir bem. O rosto também merece um agrado para amenizar os nós na musculatura e estimular a circulação sanguínea. Dessa maneira, a cútis fica mais nutrida e ficamos com aquela carinha de saúde, entende?

Quer aprender a fazer a massagem facial em casa de forma simples e eficaz? Então, continue a leitura, pois é sobre isso que falamos neste post. Confira! 👇

Como fazer massagem no rosto?

Já vimos que a massagem facial é ótima para renovar o semblante e deixar a pele mais bonita. Agora vamos aprender a fazer.

Para começar, pegue um óleo essencial de sua preferência, como o de camomila, faça a diluição recomendada em óleo carregador, amarre os cabelos e coloque uma faixa para que eles não caiam. Preparada para o passo a passo? 👌

  1. Coloque um pouco da mistura de óleos na ponta dos dedos e esfregue as mãos para aquecer;
  2. Massageie a testa suavemente com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Isso ajuda a evitar rugas;
  3. Faça um biquinho com a boca por mais ou menos 5 segundos e solte;
  4. Ainda para amenizar as linhas de expressão na testa, deslize os dedos até o meio da sobrancelha, como se desenhasse um T na região;
  5. Deslize os dedos sobre todo o rosto, começando do queixo em direção à testa;
  6. Dê leves beliscões entre as sobrancelhas, pois é ali que mais acumula tensão;
  7. Faça movimentos como se estivesse tocando piano sobre todo o rosto;
  8. Para finalizar, acaricie o rosto e dê um belo sorriso.

A massagem deve ser repetida por 15 a 20 minutos. Você pode fazê-la semanal ou quinzenalmente, isso depende da sua rotina. Quanto mais agitada, maior a frequência.

Outra dica são os aparelhos para massagem facial. Existem tanto os eletrônicos como os rolinhos, que estimulam toda a face. Eles também podem ser utilizados e são uma “mão na roda” pela praticidade. 👌

Quais são os tipos de massagem facial?

Engana-se quem acha que só existe um tipo de massagem para o rosto. A verdade é que a combinação de vários movimentos e a utilização de produtos é o que vai diferenciar uma da outra. A seguir, veja 3 tipos que estão em alta.

Limpeza profunda

A massagem de limpeza profunda é feita com o demaquilante ou a água micelar, como a Micellar Water da BEYOUNG. Em vez de usar um algodão, você aplica o produto por todo o rosto e faz os movimentos que explicamos no tópico anterior. Depois é só enxaguar e continuar a rotina de beleza.

Refirmante

Sabe aquele compromisso que você deve estar maravilhosa 💃🏽? Então, a massagem refirmante deve ser feita com a mistura do seu hidratante e tônico facial. Logo após, aplique compressas de gelo para fechar os poros e deixar a pele bem lisinha e uniforme.

Detox

A massagem detox tem o objetivo de eliminar os líquidos extras e desinchar a face. Passe o seu hidratante facial por toda a pele e massageie com cubos de gelo envoltos em gaze. Faça movimentos de dentro para fora e dê maior atenção aos olhos.

Viu como fazer massagem no rosto é uma ótima ideia para deixar sua expressão mais calma e renovada? Além disso, faz muito bem para a pele, pois, assim, ela recebe mais nutrientes estimulando a produção de substâncias que dão firmeza a ela. 🥰

Você já sabe quais sabe como montar uma rotina de beleza? Aproveite que está por aqui e leia o nosso post sobre cuidados com a pele. Vale a pena conferir!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-