Pele brilhante: como a água micelar pode ajudar a reduzir a oleosidade

6 minutos para ler

Um dos grandes incômodos para as mulheres é lidar com aquele aspecto de pele brilhante. Afinal, os poros ficam dilatados e aparentes, a make escorre e borra, surgem cravinhos. 😭 O excesso de oleosidade no rosto pode ter várias causas: genética, clima, má alimentação, uso de produtos inadequados ao tipo de pele, muita exposição ao sol, entre outras.

Mas saiba que com os cuidados e produtos certos é possível exibir uma pele perfeita, lisinha e com os poros fechados. Basta seguir um ritual bem fácil de beleza para parar de sofrer com o brilho excessivo. Quer saber como? Então, acompanhe este post até o final para descobrir! 😉

Quais as principais causas do excesso de oleosidade?

Normalmente, a pele elimina de forma constante pequenas quantidades de gordura e suor, formando uma fina película que contribui para a hidratação e proteção dela. No entanto, há fatores que podem fazer com que as glândulas sebáceas do rosto produzam mais sebo que o necessário.

Desse modo, surge o aspecto desagradável de pele brilhante. Como já mencionamos, há diversas razões para que a pele fique oleosa. Alguns fatores são internos e mais difíceis de serem controlados, como a genética, o clima e alterações hormonais.

Entretanto, certas causas estão relacionadas a hábitos. Então, é preciso conhecê-las para saber se você está errando e, dessa forma, corrigir-se em alguns pontos.

Má alimentação

O que bebemos e comemos interfere diretamente na produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Então, para ter uma pele impecável é preciso ter uma alimentação rica em antioxidantes, como as vitaminas A, C e E. Por isso, coma mais os seguintes alimentos:

  • cenoura 🥕;
  • mamão;
  • manga;
  • tomate 🍅;
  • amêndoas;
  • abacate 🥑;
  • ovo;
  • cereais integrais;
  • peixes de água doce.

Além disso, é preciso excluir alguns do seu cardápio. Veja quais estão proibidos: 🚫

  • farinha branca;
  • açúcar refinado e doces industrializados 🍭;
  • sal refinado e temperos industrializados;
  • alimentos processados, como o presunto;
  • fast food, como pizza, hambúrguer, batatas fritas 🍕🍔🍟;
  • bebidas alcoólicas 🥂.

Produtos inadequados

Cada tipo de pele exige um cuidado específico que é feito com produtos próprios para cada um deles. Dessa maneira, usar um que não seja indicado para pele brilhante pode deixá-la ainda mais oleosa. 😬

Sempre fique atenta às embalagens e rótulos. Verifique se é oil free, pois isso quer dizer que é livre de óleos vegetais e, por isso, não aumenta a oleosidade da sua pele. Além disse, observe se há o termo “não comedogênico”, o que significa que não obstrui os poros.

Ainda, busque por produtos que contenham as seguintes substâncias que ajudam a controlar a oleosidade e deixam a pele suave, sem ressecá-la:

  • ácido salicílico;
  • ácido glicólico;
  • lipohidroxiácido — LHA;
  • zinco;
  • nicotinamida.

Higiene ineficaz

A pele oleosa requer uma higiene profunda. Usar só o sabonete não é o suficiente para retirar as impurezas comuns que entopem os poros, como resíduos de maquiagem, poluição e excesso de sebo. O ideal é usar um gel de limpeza.

O da BEYOUNG é perfeito para todos os tipos de pele. Isso porque ele respeita a fisiologia da derme, preservando seu equilíbrio. Ou seja, remove as impurezas, limpa profundamente, acalma, hidrata e restaura o pH natural da pele.

Além de promover a higienização, ainda funciona como tratamento, pois estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais lisinha e com aspecto jovem. Perfeito, não é? 😍

Outro produto para a limpeza que não pode faltar na sua rotina de cuidados é a água micelar. A seguir, você conhecerá mais sobre esse queridinho que virou febre entre as influenciadoras digitais e como ele reduz drasticamente o aspecto de pele brilhante!

Como a água micelar ajuda a reduzir a oleosidade?

pele brilhante

A água micelar é uma substância que contém micropartículas denominadas micelas, que funcionam como ímãs, atraindo as impurezas profundas da pele. Ou seja, capturam e eliminam resíduos difíceis de retirar com outros agentes de limpeza.

BEYOUNG desenvolveu uma água micelar que, embora seja indicada para todos os tipos de pele, é supervantajosa para quem tem pele brilhante. Descubra como!

Controla a oleosidade

Alguns produtos prometem retirar a oleosidade da pele. No entanto, ao remover todo o óleo, a derme fica ressecada. A água micelar consegue controlar a oleosidade. Isto é, retira somente o excesso.

Afinal, uma pequena quantidade é necessária para manter a hidratação e proteção da pele. Assim, você terá um rosto com o tão desejado “efeito matte” na medida certa: suave e macio.

Tonifica a pele

pele brilhante

Os agentes tonificantes naturais que compõem a fórmula promovem a recomposição celular. A tonificação é responsável por impedir a proliferação de micro-organismos e a formação de acne.

Por esse motivo, a pele adquire uma aparência mais jovem e saudável, diminuindo espinhas, cravinhos, marcas de expressão e manchas.

Substitui demaquilantes 💄

maquiagem pode ser uma grande vilã para peles oleosas. Quando não é removida totalmente, os resíduos entopem os poros. Isso faz com que as glândulas sebáceas produzam ainda mais sebo, piorando a situação.

Ainda, alguns demaquilantes contém óleo em sua composição. Desse modo, acentuam o aspecto brilhoso e pegajoso do rosto. Contudo, a água micelar consegue remover qualquer tipo de make, até as à prova d’água e de longa duração!

Acalma a pele

A acne é uma das consequências da oleosidade excessiva. A boa notícia é que a água micelar também traz vantagens para esses casos. Por ter ação purificante, acalma e reequilibra o pH da pele, ajudando a diminuir a vermelhidão causada pelas espinhas.

Então, ao usar a água micelar, você terá os seguintes benefícios:

  • limpeza profunda, retirando resíduos de maquiagem, poluição e outras impurezas;
  • purificação da derme;
  • tonificação, deixando o rosto sequinho;
  • reequilíbrio do pH da pele, fazendo com que as glândulas sebáceas produzam apenas a quantidade ideal de óleo;
  • controle da oleosidade, deixando a pele sedosa, macia e suave.

Além disso, ela ajuda a manter a hidratação da pele. Aliás, ao contrário do que se pensa, a pele oleosa também precisa de hidratação. Então, mesmo utilizando essa substância, não deixe de passar um hidratante oil free, de preferência em gel ou sérum.

Portanto, se você sofre com a pele brilhante, não deixe de usar a água micelar. Afinal, esse produto é um forte aliado para a beleza e saúde de sua derme. Além de retirar todas as impurezas que obstruem os poros, remove o excesso de sebo e contribui para ter um rosto lindo, lisinho, suave e sedoso! 🤩

Que tal aproveitar a visita ao blog e saber mais sobre beleza? Leia também nosso artigo sobre os 6 cuidados essenciais com a pele madura. Boa leitura! 😉

 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-