Afinal, você deve pintar o cabelo branco?

pintar cabelo branco
6 minutos para ler

Você já reparou que cada vez mais mulheres se libertam da obrigação de pintar cabelo branco? Atrizes famosas, como Cássia Kiss e Vera Holtz, mantêm o visual grisalho com muito charme e muita elegância. Ao contrário do que muitos pensam, cabelos brancos podem ser muito estilosos.

Mas, então, por qual estilo optar, madeixas naturais ou tingidas? Independentemente de qual seja a sua escolha, há mais questões por trás das colorações do que você imagina. Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia o post e confira!😉

Por que o cabelo branco em mulheres está em alta?

Durante anos e anos, mulheres do mundo inteiro se sentiam na obrigação de esconder o processo natural da vida: o envelhecimento. Perguntar a idade a uma dama poderia ser considerado uma ofensa.

Hoje em dia, o emponderamento feminino traz temáticas para serem desconstruídas em diversas questões, entre elas o padrão de beleza. O que antes era considerado desleixo, como deixar os cabelos brancos, hoje é mais uma opção entre as muitas que a mulher pode escolher.

Se homens são charmosos assumindo os seus grisalhos, por que a mulherada também não pode ser? Aliás, muitas escolhem não pintar o cabelo branco para deixarem de ser reféns dos salões e das tintas.

Como decidir: pintar cabelo branco ou não?

Essa é uma pergunta muito pessoal. Afinal, a pessoa deve se sentir bem ao tomar qualquer decisão. O que vale aqui é ficar em paz com o espelho, ter autoestima elevada e ser autoconfiante.

Se você acha que pintar o cabelo branco é a melhor alternativa no seu caso, tudo bem. Continue fazendo o que gosta. Aliás, tem muita gente que colore os fios para mudar o visual, usando mechas e tons vibrantes — o que é muito legal!😊

Já para quem acha que assumir os grisalhos significará mais liberdade, por que não? Diversas mulheres já fazem isso e não se importam com o que os outros falarão sobre o assunto, pois se sentem felizes com a sua escolha.

Não importa qual seja a sua decisão desde que ela traga felicidade, bem-estar e confiança. Uma coisa é certa: não devemos fazer só para seguir modismos ou por nos sentirmos na obrigação.

Como fazer a transição para os cabelos grisalhos?

pintar cabelo branco

Ao optar por não pintar o cabelo branco, muitas mulheres se sentem perdidas na hora de fazer a transição. Isso porque, enquanto a raiz cresce, a diferença entre o cabelo “novo” e a parte pintada pode ser um tanto quanto esquisita.🤷‍

Nesse momento, o ideal é ter em mente que é só uma fase e logo você terá os cabelos totalmente naturais, do jeito que gostaria. Porém, para ajudar nessa missão, há alguns truques podem ajudar a diminuir o seu incômodo.

Um deles é usar faixa de cabelo, que ajuda bastante a cobrir a frente da raiz. Coques e penteados, como tranças, deixam o visual bonito e elegante. Muitas mulheres preferem cortar a parte tingida assim que o tamanho permitir — e esse também é um bom plano, não acha?

Se, por acaso, você tiver algum evento importante nesse intervalo e não quiser expor a raiz grisalha, pode usar os sprays que cobrem os fios brancos instantaneamente e saem com a lavagem.

Quais são os cuidados com os fios brancos?

Bom, você decidiu não pintar o cabelo branco. Mas, e agora? Como cuidar das madeixas para que fiquem sempre saudáveis, brilhantes e branquinhas? Existem alguns segredos para isso, veja a seguir!

Hidratação

Os fios brancos têm tendência a serem mais grossos e rebeldes, mas isso não é um problema, já que existem diversos produtos capazes de ajudar nesse sentido, como as máscaras hidratantes.

Para ter as madeixas sempre sedosas, aposte em cremes com princípios ativos emolientes, como óleo de coco e argan, além dos que repõem a água perdida, como bepantol e aloe vera.

Faça hidratações, pelo menos, uma vez por semana. Se o seu tempo é corrido, invista em produtos de ação rápida, como os que fazem efeito em 3 ou 5 minutos, e os utilize no próprio banho.

Reposição de massa

Uma das características do fio branco é a porosidade, que também colabora para o surgimento de frizz. Por isso, repor a massa capilar é essencial. Hoje em dia, existem diversos itens no mercado que têm essa função.

Além disso, repor as proteínas perdidas também ajuda bastante a ter um cabelo mais bonito. Você já ouviu falar em queratina líquida? Ela é ideal para deixar os cabelos mais fortes e você pode encontrá-la em lojas de cosméticos. 😉

Matização

Sabe aquele cabelo bem branquinho ou com nuance acinzentada? Você consegue deixar o seu assim usando os matizadores. Isso porque os tons de violeta neutralizam o amarelado que os brancos apresentam com o passar dos dias.

Já para ter a cor chumbo, que também está super em alta, o matizador deve ser cinza. Esses produtos são muito fáceis e práticos de usar. Assim, o cabelo branco fica sempre impecável.

Quais são os cuidados com os cabelos pintados?

pintar cabelo branco

Se a sua escolha é tingir os cabelos, saiba que ela também exige cuidados específicos, mas que não dão muito trabalho. Basta escolher os produtos certos e ter a sua cor sempre radiante.

Shampoo e condicionador

Esses dois itens devem ser próprios para cabelos coloridos. Isso porque eles contêm princípios que mantêm a cor por mais tempo em comparação com as outras versões. Por isso, devem ser os seus preferidos!

Máscara matizadora

Assim como existem os matizadores violeta e cinza, também há no mercado os coloridos. Eles devolvem o brilho dos cabelos tingidos sem agredi-los. Você pode usá-los quinzenalmente ou semanalmente.

Filtro solar

Os cabelos pintados desbotam facilmente com a exposição ao sol. Sabendo disso, é importante usar o filtro solar capilar para evitar o desbotamento e ter os fios radiantes e saudáveis.

Pintar cabelo branco deve ser uma escolha da mulher baseada única e exclusivamente no que a faz se sentir bem. Se ela quer assumir os grisalhos, tudo bem! Se ela prefere colorir, tudo bem também! O que importa é não se prender a padrões e ser feliz com o que vê no espelho! ❤️

Com o passar dos anos, nossa pele perde proteínas essenciais para a sustentação e firmeza. Quer entender mais sobre isso? Então, aproveite que está por aqui e aprenda tudo o que você precisa saber sobre repor o colágeno!😘

 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-