Plástica no rosto: é possível ficar linda e jovem sem encarar o bisturi

plástica no rosto
7 minutos para ler

plástica no rostoNão é nenhum mistério que o número de pessoas procurando por cirurgia plástica no rosto cresceu exponencialmente no Brasil. Com a exposição que as redes sociais provocaram, o padrão estético do corpo e pele perfeita está cada vez mais forte, fazendo com que a busca pela perfeição seja fortalecida.

Acontece que uma intervenção cirúrgica na face é muito invasiva e arriscada, principalmente porque existem médicos que não tem qualificação para realizá-la, mas a fazem mesmo assim. 😧

Então, como prevenir o envelhecimento, eliminar as rugas, linhas de expressão e ter uma pele mais saudável sem um procedimento cirúrgico? Neste artigo, explicamos como o uso dos produtos certos, alinhado a uma rotina de cuidados, é suficiente para alcançar os resultados que você deseja. Confira!

Qual a importância dos cuidados com a pele?

Antes mesmo de entender como a rotina de cuidados com a pele auxilia na conquista de uma cútis saudável, é preciso compreender a importância de desenvolver novos hábitos. Afinal, como você conseguirá estabelecer uma rotina diferente se não conhece os benefícios que ela traz para a sua derme? 🤔

Bom, de maneira geral, esses cuidados proporcionam uma qualidade de vida muito maior, sobretudo, quando comparamos com as cirurgias plásticas. Isso acontece porque ao limpar, esfoliar, proteger e hidratar sua cútis, você estimula a circulação sanguínea, mantém a hidratação natural da pele, elimina as células mortas e repõem o colágeno.

Isso quer dizer que cuidar da pele vai além de encontrar a perfeição estética que tanto é divulgada atualmente. Ela envolve um processo profundo de autocuidado, aceitação corporal e de desenvolvimento de hábitos que realmente fazem o seu organismo atuar por conta própria contra o envelhecimento. 😍

Por que as intervenções cirúrgicas não são a melhor opção?

Até agora, você pôde conhecer os principais motivos para investir em uma rotina de cuidados com a pele. No entanto, sempre surge aquela dúvida: por que não combinar esses rituais com uma plástica no rosto?

Na verdade, existem muitas pessoas que optam por esse procedimento, seja por uma necessidade fisiológica de realizá-lo ou devido a uma vontade pessoal de mudar a estética facial. Todavia, o percurso da intervenção cirúrgica não é fácil.

A seguir, listamos alguns motivos para você ficar atento e refletir sobre as plásticas faciais, analisando se elas realmente valem a pena. Acompanhe!

Têm período de recuperação difícil

A primeira dificuldade dos procedimentos estéticos invasivos é a recuperação. Por se tratar de uma cirurgia, o corpo precisa de tempo para retornar aos padrões originais e, portanto, requer descanso por um longo período. 😟

Dependendo do tipo de intervenção realizada, é necessário ficar de repouso por meses, como no caso do implante de silicone nos queixos e a rinoplastia. Além disso, o pós-operatório provoca dores na região, exigindo a ingestão de medicamentos para diminuir o desconforto.

Apresentam riscos à saúde

Colocar o seu corpo à mercê de intervenções médicas automaticamente gera um risco para a sua saúde — tanto física quanto mental. É claro que quando você opta por médicos éticos e responsáveis, as chances de ter complicações durante e depois dos procedimentos é bem menor, mas ainda existe.

Acontece que não podemos negar que cada organismo reage de uma maneira diferente, e os efeitos da cirurgia plástica podem ser variados. Assim, é função do médico informar sobre as possíveis consequências da prática, principalmente depois de realizar uma análise profunda do seu organismo. 👨‍⚕️

Além disso, ele também deve explicar as complicações que podem acontecer durante a intervenção, o tempo da cirurgia e as melhores práticas que você deve ter no período de recuperação. Isso tudo previne o surgimento de cicatrizes aparentes, acúmulo de líquido na região e manchas na pele.

Demandam um investimento maior

Além de apresentar um risco à saúde e ter o período de recuperação complicado, a cirurgia plástica também é cara. Optando por médicos de qualidade — falamos da importância dele no tópico anterior, você lembra? — o valor do investimento é alto.

Ainda, dependendo da cidade escolhida para realizar o procedimento, o preço pode aumentar. Por exemplo, São Paulo é uma das cidades que apresenta profissionais renomados da área e, por isso, oferece um custo elevado em comparação com outras regiões do Brasil.

Se compararmos o valor das intervenções com o uso de produtos de qualidade e uma rotina saudável de cuidados faciais, com certeza temos um custo-benefício muito mais interessante. Isso porque o seu organismo começa a se comportar de uma forma diferente com a criação de novos hábitos. 💅

Assim, você não precisa realizar outros procedimentos depois do período de recuperação, tendo em vista que o seu próprio corpo já foi capaz de eliminar as células mortas, aumentar a produção de colágeno e elastina e, assim, deixar a sua pele mais jovem.

Como uma rotina de cuidados auxilia no desenvolvimento de uma pele saudável?

plástica no rosto

Como você já deve ter percebido, uma boa rotina de cuidados é capaz de transformar a sua relação com o seu corpo. Investindo nos produtos certos, utilizando a água micelar, o primer e o sérum, você conquista uma pele forte e saudável em pouco tempo.

E mais, tudo isso sem a necessidade de ter que passar pelo período de recuperação, dores faciais e, é claro, sem colocar a sua saúde em risco. Então, será que não vale mais a pena criar uma rotina de beleza, em que você tem um momento especial de autocuidado, do que encarar o bisturi? 🤷

Para ajudá-la a tomar essa decisão, listamos abaixo os principais benefícios que um ritual de beleza traz para sua vida. Veja!

Mantém a cútis protegida

Muito além de promover uma pele firme, macia e sem poros aparentes, os cuidados com a cútis a protegem contra a radiação solar e impurezas oriundas da poluição do ar. Você regula o pH da derme e estimula a hidratação natural, evitando a oleosidade excessiva e o ressecamento. 👊

Isso pode ser feito com apenas quatro passos: limpeza com água micelar, esfoliação facial uma vez por semana, hidratação com produtos para o seu tipo de pele e proteção com filtro solar.

Deixa a pele hidratada diariamente

Você lembra que comentamos sobre a manutenção da hidratação natural da cútis? Pois é, investir em rituais de beleza — tanto matutinos quanto noturnos — faz com que a sua pele conserve a circulação da água e, por consequência, potencialize a hidratação facial.

Isso acontece tanto com a esfoliação, liberando os resquícios de sujeira que ficam acumulados nos poros, quanto ao utilizar um primer ou hidratante facial que aumenta a elasticidade da derme.

Estimula a renovação celular

Por fim, uma rotina de cuidados renova suas células, evitando o surgimento de radicais livres e combatendo o acúmulo de impurezas nos poros. Via de regra, esse procedimento acontece ao esfoliar o rosto, já que as nanopartículas são capazes de remover as células mortas.

Viu só como é possível ter uma pele bonita e saudável sem a cirurgia plástica no rosto? Investindo nas rotinas de cuidado, você consegue excelentes resultados sem ter que encarar o bisturi, além de evitar os períodos de recuperação e os riscos à saúde.

E então, gostou das nossas dicas? Aproveite para conhecer o BEYOUNG Instant e descubra os benefícios que ele oferece para sua cútis!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-