Preparação para maquiagem: 7 dicas para não errar

6 minutos para ler

 

Você é apaixonada por make? Impossível não ser, não é? Isso porque, além de complementar o look, a maquiagem serve para harmonizar o rosto, ressaltar a beleza e camuflar imperfeições da derme como manchas e olheiras. Mas você sabe por que deve fazer uma boa preparação para maquiagem?

Esse passo tem a função de deixar a pele pronta para receber a base, corretivo, blush etc, e também serve para prolongar a duração da produção. Deu para perceber a importância dessa etapa, não é mesmo?

Se você deseja conhecer algumas dicas para não errar na hora de preparar sua cútis, continue a leitura deste artigo! 😉 💕

Quais os principais erros na hora da make?

Ao fazer a maquiagem, existem alguns erros comuns que influenciam diretamente nos resultados obtidos. Saiba quais são:

  • deixar de preparar a pele com um primer que prolongue a duração da maquiagem;

  • passar muito tempo sem lavar os pincéis — esses acessórios acumulam bactérias que podem comprometer a saúde da pele;

  • aplicar um produto por cima do outro, sem esperar que sequem e sejam absorvidos;

  • começar a se maquiar sem fazer uma limpeza no rosto; 

  • usar uma luz ruim para fazer a make. 💄

Como fazer uma preparação para maquiagem ideal?

Para que a sua preparação seja eficiente, é necessário tomar alguns cuidados específicos. A seguir, elencamos os principais. Acompanhe!

1. Escolha os produtos certos para sua pele

Para essa etapa, você deve conhecer qual é o seu tipo de pele e investir nos cosméticos adequados. Desse modo, atente-se às características e necessidades que predominam na derme, pois é a partir disso que será possível saber os componentes que um produto precisa ter para proporcionar resultados satisfatórios e não causar alergias ou irritações.

Se a sua pele é oleosa, opte por cremes livres de óleo e que apresentem zinco e ácido salicílico na composição. Caso seja seca, dê preferências às alternativas com vitamina E, C e outros ativos hidratantes.

2. Faça uma boa limpeza do rosto

Uma derme limpa permite a absorção correta dos produtos, uma vez que remover as impurezas facilita a ação dos princípios ativos. Além disso, a limpeza torna a aplicação do produto mais suave, melhora a textura da pele, regula a produção da oleosidade, equilibra o pH etc. 💆

Uma ótima escolha para fazer essa higienização é a BEYOUNG Micellar Water, uma solução com micelas capazes de eliminar as impurezas e limpar o rosto profundamente, de maneira delicada. Conheça os benefícios:

  • controla o brilho;

  • tonifica;

  • remove partículas de poluição;

  • demaquila.

3. Tonifique a face

Os tônicos faciais têm a função de evitar a obstrução dos poros e deixá-los menos aparentes, remover os resquícios que ficam do sabonete, auxiliar na absorção do hidratante etc. Atualmente, existem diversos tipos desse produto no mercado, com ação calmante, controladora de oleosidade e até cicatrizante.

Entretanto, é importante escolher versões que não contenham álcool, pois esse ingrediente resseca a derme, aspecto que faz a maquiagem craquelar. 😓

4. Hidrate

Uma make com a pele desidratada pode comprometer bastante o seu visual ao longo do dia. Isso ocorre porque a cútis tende a reter a água dos produtos que estão em contato com os poros, o que torna o pigmento da base e do corretivo mais evidente. 😱

Para evitar esse problema desagradável, cria o hábito de hidratar a derme, mantenha uma alimentação saudável, beba muita água, evite alimentos gordurosos 🍔 🍟🚫 e  fuja da água quente quando for lavar o rosto, com o intuito de não ressecá-lo. 

5. Aplique um protetor solar

Por mais que a pele não vá estar diretamente exposta ao sol, você precisa utilizar um protetor solar antes de começar a maquiagem para protegê-la dos raios ultravioleta.

Esse cuidado não faz grande diferença no resultado da make, mas é fundamental para deixar sua derme jovem por mais tempo, prevenir o surgimento de manchas, linhas de expressão e queimaduras solares que podem trazer consequências graves à saúde. 😎🔆

6. Use o primer sempre

Primers como o Glow Primer e o Studio Primer devem ser passados antes da base, e cumprem a função de preparar a pele para a maquiagem, visto que além de fechar os poros, promovem um efeito lifting, hidratam e controlam a oleosidade.😍

Antes da aplicação, deixe a pele do seu rosto bem limpa e aplique uma pequena quantidade do produto na ponta dos dedos. Depois, espalhe delicadamente com movimentos suaves e aguarde de 3 a 5 minutos para que o produto seque sobre a pele. Por fim, basta aplicar uma base de sua preferência.

7. Evite exagerar na quantidade de produtos

Provavelmente você já ouviu a famosa expressão “menos é mais” e, quando se trata de maquiagem, ela se encaixa perfeitamente. Exagerar nos produtos deixa o visual carregado e fará com que os cosméticos acumulem nos poros e os entupa, causando cravos e espinhas.

Por esse motivo, utilize apenas um pouco de cada item para conseguir um acabamento impecável. Caso queira obter um efeito ainda mais natural, use esponjas úmidas ou um pincel que mescla cerdas sintéticas e naturais.

Como os produtos BEYOUNG podem ajudar na sua maquiagem?

Os produtos BEYOUNG são ideais, pois auxiliam na preparação da pele, na aplicação da maquiagem e até no momento de removê-la. A Micellar Water e o Gentle Cleanser, por exemplo, são cosméticos que proporcionam uma limpeza eficaz e, também, agem como um demaquilante, sem agredir a derme.

Já os primers BEYOUNG, que estão disponíveis na versão Matte e Glow, garantem uma make duradoura e trazem o efeito lifting instantâneo.

Viu só como é fácil fazer uma preparação para maquiagem? Agora, basta colocar as nossas dicas em prática e arrasar na produção! Não se esqueça de escolher produtos de qualidade, que consigam garantir uma make bonita e, ao mesmo tempo, tratem e previnam a pele das agressões causadas por agentes externos.

Ter uma pele bem cuidada faz toda a diferença no resultado da make. Então, não deixe de conhecer os produtos que a BEYOUNG tem para que você! Até a próxima! 😗👋

 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-