[QUIZ] Tipos de pele: descubra agora qual o seu!

[QUIZ] Tipos de pele: descubra agora qual o seu!
1 minuto para ler

Para manter uma rotina correta de cuidados, é muito importante descobrir qual é o seu tipo de pele. Afinal, cada uma exige tratamentos especiais e bem diferentes. Quem tem uma derme oleosa, por exemplo, deve evitar produtos muito hidratantes, pois eles podem agravar a produção excessiva de sebo e causar um aumento de cravos e espinhas.

Que tal conhecer melhor a sua cútis para mantê-la sempre bonita, limpa e com aparência jovem? Responda a este quiz que preparamos especialmente para você! Chegou a hora de descobrir se a sua pele é normal, seca, oleosa ou mista para investir nos produtos certos e ficar com o rosto dos sonhos. Vamos lá?

Ao olhar para o seu rosto, o que você vê?

[QUIZ] Tipos de pele: descubra agora qual o seu!

Quais regiões apresentam maior oleosidade?

[QUIZ] Tipos de pele: descubra agora qual o seu!

Quando está muito frio, como costuma ficar a sua pele?

Você sente que é necessário lavar o rosto muitas vezes ao dia?

[QUIZ] Tipos de pele: descubra agora qual o seu!

Como estão os poros do seu rosto?

Você tem muitas linhas de expressão?

[QUIZ] Tipos de pele: descubra agora qual o seu!

Ao fim do dia, qual sensação você tem ao tocar a pele?

[QUIZ] Tipos de pele: descubra agora qual o seu!
Pele normal

Você tem uma pele bem aveludada, com poucos sinais e manchas. Provavelmente, você já ouviu muitos elogios por ter a pele bem-cuidada, mesmo naqueles dias em que se esquece de passar um creme hidratante, não é? Seus poros são pequenos e não há porque se preocupar com acnes e oleosidade. Mesmo com a pele tão bonita, é importante manter todos os cuidados básicos. O passo a passo é simples: 1) limpe o rosto com a ajuda de um sabonete neutro ou água micelar; 2) use seus cremes hidratantes e, é claro, o protetor solar; 3) passe um primer para manter a pele aveludada; 4) utilize a maquiagem de sua preferência! Agora que você já conhece o seu tipo de pele, que tal aprender a fazer uma maquiagem básica e super natural para o dia a dia?
Pele oleosa

Poros dilatados, brilho excessivo e acne: essas são as características da sua pele, certo? Você não precisa encarar tudo isso como um problema grave, porque há modos de minimizar todos os efeitos causados por uma pele oleosa — basta manter todos os cuidados! Cuidado para não lavar o rosto muitas vezes ao dia ou exagerar nos produtos secativos; isso pode causar o “efeito rebote”: ao tirar excessivamente o sebo da pele, seu organismo entende que é preciso produzi-lo em dobro e o problema só vai piorar ao longo do tempo. Uma excelente opção para quem tem a pele oleosa é utilizar o Studio Primer da BEYOUNG. Além de deixar o seu rosto mais uniforme para receber qualquer maquiagem, também ajuda a manter um aspecto mais aveludado e, é claro, livre de todo aquele brilho excessivo. Gostou? Entre no site da BEYOUNG e aprenda a utilizá-lo!
Pele seca

Tanto a água quanto o sebo estão em falta no seu rosto e, por isso, a sua pele é tão sensível e ressecada. O inverno é a pior estação para você, porque a sensação é de que todo o rosto ficou rachado. Nesse caso, na sua lista de cuidados básicos devem ter dois detalhes super importantes: beber muita água e usar cremes hidratantes. Ah, e algumas dicas precisam ser seguidas para que a sua cútis não seja danificada pelo ressecamento: 1) evitar banhos quentes, pois o contato com a água em temperatura elevada pode piorar e muito a situação; 2) ter sempre na bolsa um hidratante labial, para que os lábios também não sofram com o ressecamento; 3) dar preferência para sabonetes líquidos neutros ou com glicerina; 4) caso já tenham surgido algumas linhas de expressão, usar produtos adequados para disfarçá-las, mas sem prejudicar mais a sua pele. Gostou dessas orientações? Então veja também alguns tipos de alimentos que podem ajudá-la a manter a pele mais bonita!
Pele mista

Sua testa, nariz e queixo — a famosa “zona T” — costumam ficar brilhando ao longo do dia e é comum surgirem alguns cravos e espinhas apenas nessa região? Então você tem a pele mista! Este é um tipo um pouco mais complexo, porque exige que você teste alguns produtos até encontrar aqueles que melhor se adéquam ao seu rosto. Dê preferência para cremes e protetores solares oil-free. Com eles, você evita que as regiões oleosas piorem e, ainda, consegue atender bem às partes um pouco mais ressecadas do seu rosto, como as bochechas. As texturas em gel também são as melhores para o seu tipo de pele e se espalham com facilidade. Agora que você já sabe que tem a pele mista, conheça todas as dicas para fazer uma maquiagem maravilhosa e sem defeitos!

Share your Results:

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-