Rejuvenescimento: como ter uma aparência mais jovem sem sofrer?

rejuvenescimento
6 minutos para ler

rejuvenescimento

Os anos passam para todos nós, e ter uma boa autoestima deve fazer parte desse amadurecimento. Com relação a isso, algumas pessoas se sentem confortáveis com as marcas da idade, já outras escolhem fazer tratamentos para o rejuvenescimento facial.

Hoje em dia, existem diversos procedimentos e produtos que prometem deixar a pele do rosto mais jovem e descansada. Para isso, eles atenuam as linhas de expressão e as rugas, cada um com um mecanismo diferente de atuação.

Quer saber quais são eles? Então continue lendo este post. Nele, falaremos sobre as técnicas e cosméticos mais eficazes para ter uma aparência ainda mais bonita, sem sofrimento. Acompanhe!

O que exatamente é o rejuvenescimento facial?

Seja por conta da ação do tempo ou pela falta de cuidados diários, chega uma hora em que a nossa pele fica desvitalizada, sem viço, com rugas e marcas de expressão. Felizmente, podemos contar com o rejuvenescimento facial para retardar o envelhecimento precoce e suavizar as linhas do rosto, ficando com a pele mais firme, luminosa e ainda mais bela! 💆‍♀️

Cada tipo de tratamento age de um jeito: uns dão uma super-hidratação, outros retiram a camada superficial da epiderme e há ainda os que estimulam a produção de colágeno e elastina.

Eles têm o mesmo objetivo que falamos, mas todos são de maneira não invasiva. Vale ressaltar que os resultados variam de acordo com a resposta de cada organismo, ok?

Quais são as características de uma pele saudável e rejuvenescida?

Você sabe o motivo pelo qual nossa pele fica mais flácida e com linhas ao passar da idade? É que a partir dos 25 anos o nosso organismo diminui progressivamente a produção de elementos que dão sustentação à derme, como o colágeno e a elastina. Com isso, ela vai perdendo a hidratação e a tonicidade.

Quer saber como identificar uma pele saudável e jovem? Confira:

Sem manchas

O rosto de cor uniforme deixa a aparência ainda mais bonita! Por isso, use diariamente o protetor solar adequado para o seu tipo de pele, mesmo com o dia nublado ou dentro de ambientes fechados. A exposição direta aos raios solares e às luzes artificiais é nossa inimiga!

Poucas linhas de expressão

A face mais lisa dá a impressão de que a pessoa tem menos idade, não é verdade? Para prevenir o envelhecimento precoce é imprescindível cuidar tanto da pele — limpando e hidratando corretamente —, quanto da alimentação e da ingestão de água.

Olhos descansados

Uma boa noite de sono é capaz de renovar a beleza! Isso porque é enquanto dormimos que o nosso corpo regenera as células, e a circulação sanguínea se torna mais intensa no rosto, levando mais nutrientes e oxigênio para a pele.

Viço e luminosidade

Sabe aquela pessoa que tem uma pele sempre radiante? O segredo é a esfoliação! Esse procedimento remove as células mortas que impedem os poros de respirar. Sendo assim, ele suaviza o rosto, que fica com maior luminosidade.

Quais são os tratamentos para o rejuvenescimento facial?

Bom, quando falamos em ficar mais jovem, muitas pessoas pensam logo em cirurgia plástica. O lifting facial, como é chamada essa cirurgia, elimina a flacidez, rugas e o excesso de pele. Porém, é um procedimento invasivo e um tanto quanto doloroso.

Como a intenção deste post é mostrar para você os tratamentos para rejuvenescimento sem sofrimento, vamos explicar as técnicas e produtos mais eficazes nessa questão. Veja:

Microdermoabrasão

O profissional faz uma esfoliação profunda por meio de um aparelho que tem partículas de cristal ou diamante, como se fosse uma lixa. Dessa maneira, o equipamento retira as camadas mais superficiais da pele e as irregularidades.

Com isso, as linhas de expressão são amenizadas, deixando o rosto mais macio ao toque e uniforme. Outra grande vantagem é que a microdermoabrasão ativa a produção das fibras que sustam a pele, auxiliando na firmeza dela.

Radiofrequência

Ela atinge o interior da pele onde são produzidas as substâncias que dão elasticidade e firmeza. Com o aquecimento causado pela radiofrequência, o organismo é estimulado a fabricar fibras elásticas e colágeno, ajudando a combater o envelhecimento.

Ela melhora a circulação e a oxigenação da pele, auxiliando a renovação celular. Além do mais, ela é muito usada por quem quer eliminar gordura localizada. Afinal, reduzir a papada também ajuda no rejuvenescimento, não é mesmo?

Cosméticos anti-aging

Os cremes e loções anti-aging hidratam profundamente, prevenindo as rugas e tratando as linhas de expressão mais finas. Você pode contar com eles para o seu ritual diário de beleza, tanto na parte da manhã quanto à noite. Lembre-se de usar produtos específicos para o seu tipo de pele e área do rosto.

Quer uma dica? Existem primers que, além de preparar a face para a maquiagem, tem efeito acumulativo de rejuvenescimento. Ou seja, quanto mais você usa, mais eficazes eles são, como o BEYOUNG Booster!

Peeling químico

Ele tem o mesmo efeito da microdermoabrasão, só que em vez de atrito mecânico, a remoção da camada da superfície da pele é feita por meio de substâncias químicas. O grau de esfoliação é controlado pelo profissional.

Após passar pelo peeling, é fundamental usar protetor solar, já que a pele fica sensibilizada por uns dias e o sol pode manchá-la. Por conta disso, a época do ano mais adequada para esse procedimento é o inverno, por conta da menor incidência de raios solares.

Antirrugas instantâneo

Quer um efeito Cinderela? Pois então use um antirrugas instantâneo, como o BEYOUNG Instant! É uma loção que promove um lifiting em poucos minutos, amenizando as bolsas, as olheiras e as marcas mais profundas, como o bigode chinês. Assim, a pele é revitalizada e fica mais jovem por até 8 horas. Você pode usá-la para um evento ou, até mesmo, todos os dias.

Viu como o rejuvenescimento facial pode ser feito de diversas maneiras e sem sofrimento? É possível usar um ou mais métodos para obter ainda mais sucesso na redução e prevenção de rugas. Mas, antes de começar, é importante consultar um médico dermatologista: ele indicará os melhores tratamentos para a sua pele.

Ficou curioso para saber mais sobre o BEYOUNG Instant? Então acesse o site e conheça o produto que vai ajudar você a ter uma pele mais jovem e bonita!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

3 thoughts on “Rejuvenescimento: como ter uma aparência mais jovem sem sofrer?

Deixe uma resposta

-