8 tendências de moda para ficar de olho em 2019

A chegada de uma nova estação é um excelente momento para renovar o guarda-roupas e ficar por dentro das tendências de moda 👚👠👗👜.

Além de elevar a autoestima, essa é uma maneira de melhorar a imagem pessoal e, com isso, contribuir na sua vida profissional e social.

A boa notícia é que, em 2019, o que vai bombar é inspirado em outras épocas, principalmente a década de 1980. Além disso, muitas peças certamente podem ser recicladas do seu closet. Desse modo, será fácil você desfilar com as tendências de moda, não é mesmo? Então, fique de olho neste post para saber o que usar e como combinar! 😉

Veja as 8 tendências de moda para 2019!

1. Tons pastéis

As cores pastéis — candy colors — estarão super em alta na nova temporada. Elas dão mais frescor, suavidade e leveza para o visual, além de representarem muita feminilidade e meiguice. As tonalidades pastéis mais vistas nas passarelas têm sido o azul céu, verde menta, amarelo bebê, rosa pálido e o lavanda, que foi eleita a cor da moda. 💜

No entanto, é preciso saber a forma correta de usá-las para evitar combinações infantis. Opte por modelos de alfaiataria para ficar mais elegante, por peças com aspecto mais pesado e modelagens oversized para quebrar um tanto da delicadeza das cores. Monte looks monocromáticos ou faça composições com outras peças neutras, como o nude, off white ou branco.

2. Babados

O romantismo estará representado também pelos babados 💞. Eles podem estar em qualquer tipo de peça: mangas de blusas, barras das calças e vestidos. Em blusas estilo cigana — com ombros à mostra —, por exemplo, deixam o look mais sensual. Em vestidos e saias, eles conferem um ar romântico.

A grande vantagem é que podem ser usados tanto no dia a dia, quanto em eventos mais chiques ou formais. Mas, é preciso ter cuidado, porque eles aumentam o volume do seu corpo. Por exemplo: usar uma saia com babados, passa a sensação de que seu quadril é mais largo.

Se a intenção for justamente realçar essa região, ótimo! 👍 Porém, se você deseja disfarçar, o ideal é optar por uma peça com babados na parte de cima, em mangas ou golas, por exemplo.

3. Cintura alta e bem marcada

Os cintos não tiveram muito destaque nas tendências de moda dos últimos anos. No entanto, agora eles voltaram com muita força, mais largos e até duplos. Para acertar na escolha do seu, prefira peças com tons complementares para que seu visual não fique over. Afinal, são acessórios que ficarão bastante visíveis.

As peças clochard apareceram em 2018 e vão continuar em alta no próximo ano. São calças, shorts e saias com a cintura bem larga e ajustadas com uma faixa do mesmo tecido ou cinto. Elas ficam lindas em qualquer tipo de corpo, mas podem aumentar um pouco o quadril. Isso pode ser disfarçado com uma terceira peça alongada, como um colete, terninho, blazer ou jaqueta.

4. Transparência

As peças com transparência são muito associadas às produções noturnas, mas viraram uma das mais fortes tendências de moda para 2019 em looks diurnos. Invista em lingeries sofisticadas por baixo de blusas transparentes para uma composição supermoderna, arrasadora e com muita feminilidade.👙

Caso você tenha um estilo mais discreto, faça sobreposições de camisetas transparentes com camisetas básicas. Outra peça icônica é a saia em dois comprimentos, com o forro mais curto sobreposto por um tecido com transparência.

5. Linho

O linho foi eleito o tecido do verão de 2019. Por ser feito com fibras naturais, traz mais frescor para essa estação tão quente. É considerado um material sofisticado e, por esse motivo, quando utilizado em cortes de alfaiataria, resulta em uma produção com elegância indiscutível.

Esse tecido aparece muito em tons crus e neutros, que também estão na moda. Aproveite para combiná-lo com as cores pastéis, em especial, o lavanda. Uma grande vantagem do linho é que é muito durável. Assim, faz com que seu investimento na peça de roupa dure por muito tempo e valha a pena.

6. Anos 80

A década de 80 ficou bastante marcada pelos exageros: neon, acessórios grandes, brilhos, estampas geométricas e maquiagem com cores fortes. Portanto, use e abuse dessa tendência para valorizar ainda mais sua imagem!

Nesse período, os conjuntinhos de trainings (looks esportivos) foram muito usados e agora voltam com tudo. Mas, para que a produção não fique casual demais, os tecidos ganharam mais glamour.

As camisas e blazers também receberam um toque dos anos 80. Seus ombros são mais estruturados, mas não chegam a ser como as famosas ombreiras. Outro material que vai ser muito usado é o vinil com brilho — efeito gloss. As calças, saias, vestidos, calças e jaquetas com esse tecido aparecem também nos tons vibrantes característicos da época.

7. Listras

As listras vêm com uma pegada mais navy ⚓ e deixam qualquer produção com ar clássico. A combinação mais tradicional é a mistura de listras brancas e pretas. Em ambientes de trabalho, essa tendência contribui para o marketing pessoal por passar, ao mesmo tempo, sofisticação e seriedade.

Em lugares e eventos mais descontraídos, pode-se aproveitar a moda dos tons vibrantes e fazer composições contemporâneas e mais chamativas. Isso porque as listras coloridas também aparecem muito nas passarelas atuais junto de outras peças estampadas com padrões geométricos.

8. Romantismo 💕

Peças com conceito romântico são uma das tendências de moda mais fortes para o próximo ano. Estampas florais, tons pastéis (como já mencionamos), babados, ombros de fora, lingerie à mostra e vestidos com fendas estratégicas fazem alusão ao chamado estilo princesa moderna. 👸

Como você viu, há peças para todos os estilos e ocasiões. Desse jeito, vai ser muito fácil ficar bem-vestida com o que está em alta. E então, já decidiu qual das tendências de moda para 2019 vai começar a usar desde já? Lembre-se que é possível misturar mais de uma linha em uma mesma produção!

Gostou do post? Não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim, suas amigas também ficarão sabendo das últimas tendências e sempre estarão antenadas com o mundo da moda!

Posts Relacionados

Um comentário em “8 tendências de moda para ficar de olho em 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *