Tratamento para rugas: descubra como escolher o ideal para sua pele

6 minutos para ler

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno e outros elementos que dão firmeza à pele diminui — com isso, começam a se formar as primeiras linhas de expressão. Com o passar dos anos, elas se aprofundam e nos fazem buscar por opções de tratamento para rugas. 🤔

A pele madura apresenta essas marquinhas que são um tanto quanto indesejadas. Mas, felizmente, a tecnologia a favor da estética dá aquela forcinha para a gente ficar livre delas ou ao menos minimizar a aparência 😊.

Quer saber quais são os recursos disponíveis para uma pele mais lisa e jovem? Então, continue a leitura, pois neste artigo falaremos mais sobre o assunto!

Quais são os tipos de rugas?

Muita gente acha que as rugas são uma coisa só 🤷‍♀️, mas não é assim que acontece: cada uma recebe um nome conforme o lugar e a causa. Além disso, existem as dinâmicas e as estáticas.

As primeiras aparecem somente quando o rosto está em movimento, ou seja, se a gente fizer alguma expressão facial. Já as estáticas são aquelas visíveis mesmo quando a face está parada, típica das peles maduras.

Pés de galinha

Trata-se das linhas que se formam ao redor do canto externo dos olhos. Se você ainda não as tem, basta sorrir para notar que estão ali, mesmo que tímidas. Elas recebem esse nome justamente porque o formato se assemelha ao dos pés de galinha 🐓, estando diretamente ligadas às expressões faciais.

Bigode chinês

Sabe aquelas rugas que vão da lateral do nariz e se estendem até extremidade da boca? Então, esse é o bigode chinês. Ele é bastante comum e surge a partir dos 30 anos, idade em que a flacidez aumenta.

Linhas de marionete

Já ouviu falar em linhas de marionete? Muita gente tem, mas nem sabe como são chamadas. Assim como nos bonecos, essas rugas formam duas linhas, que começam nos cantos da boca e descem em direção ao queixo.

Sulcos faciais

São as rugas mais profundas, como as que surgem abaixo dos olhos, ao redor dos lábios e nas bochechas. Elas estão relacionadas à idade, já que aparecem em peles mais maduras por conta da flacidez.

O que causa o quadro?

É inegável que a culpada pelas rugas é a nossa idade. O envelhecimento natural 👵🏾 cria os vincos e as marcas, pois afeta a produção de substâncias que dão elasticidade à pele, mas não é o único vilão dessa história.

O envelhecimento precoce, no qual as células envelhecem antes do tempo, é ocasionado por diversos fatores, incluindo os nossos hábitos de vida. Alguns exemplos são:

Vale lembrar que a genética também tem influência nos tipos de vincos e marcas que podem ou não aparecer. Mas isso não significa que tudo está perdido. Ao contrário: existem diversos tratamentos para rugas, sendo cada um indicado determinado caso.

Quais são as opções de tratamento para rugas?

Hoje em dia, podemos contar com procedimentos e cosméticos que prometem (e cumprem, na maioria das vezes) amenizar as rugas, oferecendo uma pele mais lisa e uniforme 🙏. Existem os mais e menos invasivos, por isso é interessante consultar um dermatologista para saber qual é recomendado a você.

Peeling

A dermoabrasão, como também é chamada, remove as camadas superficiais da pele, ajudando na renovação celular e na produção de colágeno e elastina. O peeling pode ser químico (com produtos à base de ácidos) ou físico, em que um tipo de lixa ou jato é aplicado sobre o rosto.

Carboxiterapia

Esse tratamento para rugas injeta gás carbônico sob a pele. A aplicação faz com que a circulação sanguínea do local aumente, levando mais nutrientes e estimulando o colágeno e as fibras elásticas. Ela é usada principalmente nas linhas ao redor dos olhos 👀.

Toxina botulínica

Trata-se de nada mais do que o famoso botox. Os vincos do rosto são formados pelas expressões faciais, portanto essa toxina paralisa parcialmente os músculos, reduzindo a formação dos sulcos e, consequentemente, das rugas. O procedimento é útil tanto para tratar quanto para prevenir o quadro.

Preenchimento

Se a ruga é uma depressão da pele, o preenchimento vai nivelá-la e, assim, amenizar sua aparência. A substância mais utilizada para isso é o ácido hialurônico — um componente natural que também é produzido pelo nosso organismo. O resultado é visto na hora ⏰ e a reaplicação deve ser feita a cada nove meses ou de acordo com a orientação médica.

Bioplastia

O procedimento é um tanto quanto invasivo, já que injeta uma substância (polimetilmetacrilato) abaixo da musculatura do rosto. Por ser irreversível e provocar efeitos colaterais em algumas pessoas, como nódulos duros no local da aplicação, muitos profissionais não o recomendam.

Cirurgia plástica

É o mais invasivo de todos os tratamentos para rugas, sendo indicado apenas nos casos mais avançados. A técnica remove o excesso de pele, reduzindo a flacidez e deixando o rosto lisinho. Além disso, sutura os músculos faciais, deixando-os no lugar e promovendo um melhor contorno facial.

Loções, cremes e outros cosméticos

Atualmente, existem no mercado diversos produtos que previnem e combatem as rugas, como loções e cremes feitos com as mais diferentes substâncias. Esse tipo de cosmético hidrata profundamente a derme e ativa a produção dos componentes que dão firmeza e elasticidade à pele.

Alguns têm efeito cumulativo, ou seja, agem progressivamente e dão resultados conforme o uso. Já outros trazem mudanças instantâneas, como o BEYOUNG Instant — um sérum que suaviza rugas e linhas de expressão, rejuvenescendo o rosto em até 15 anos poucos minutos após a aplicação. 😍

Esse produto é ideal tanto para usos esporádicos quanto para o dia a dia, sendo que seu efeito dura por até oito horas. Ele pode ser reaplicado tranquilamente e serve como um tratamento para rugas, pois também atua em longo prazo.

As marcas da idade são um processo natural do nosso corpo (e não há nada de errado nisso). No entanto, se você se incomoda, nada mais justo do que procurar um tratamento para rugas que seja adequado ao seu estilo de vida. A tecnologia a favor da beleza está aí para elevar nossa autoestima e nos deixar ainda mais autoconfiantes. 😘

Você já ouviu falar do BEYOUNG Booster? Esse sérum contém 40% do efeito Cinderela do BEYOUG Instant, hidrata a pele e a prepara para a maquiagem. Quer saber mais? Então, acesse o nosso site e conheça o produto!

 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “Tratamento para rugas: descubra como escolher o ideal para sua pele

Deixe uma resposta

-