Conheça 5 tratamentos estéticos e aprenda a manter seus efeitos em casa

tratamentos estéticos

tratamentos estéticos

Muitas vezes a nossa pele apresenta um aspecto que não é o ideal. Problemas como rugas, marcas de expressão e flacidez são mais comum do que se possa imaginar e a lista de tratamentos estéticos disponíveis para resolver esses incômodos é enorme.

O mercado da beleza se renova a cada dia e muitas novidades são apresentadas. Leia este post, conheça alguns dos procedimentos mais famosos do mundo e melhore a sua pele!

1. Peeling

Esse procedimento utiliza ácidos e lasers como agentes principais para o tratamento. Caso você esteja procurando algo que trate a sua pele e que deixe-a mais bonita, considere fazer sessões de peeling. Conheça mais!

Como o peeling funciona?

Utilizando fatores químicos, físicos ou laser, o tratamento causa na pele esfoliação e descamação. Assim, todas as células mortas, que não estão mais cumprindo as suas funções, serão descartadas e o aspecto e a textura da sua cútis tornam-se muito melhores.

Para quais tipos de pele o peeling é indicado?

As peles mais indicadas para o tratamento com peeling são as manchadas pelo sol, as que sofrem com acnes e as que têm rugas ou cicatrizes provenientes de espinhas. Caso a sua pele se encaixe em alguma dessas categorias, consulte o seu dermatologista e veja, dentro das diversas opções de peeling, qual é a mais indicada para você.

Quais são os cuidados após o procedimento?

Considerando que o peeling utiliza instrumentos agressivos, como ácidos e lasers, é muito importante que você redobre os cuidados com a pele após o procedimento. O sol passa a ser o maior vilão para o seu rosto, por isso, fuja ao máximo dele durante a semana após a sessão. Confira mais dicas:

  • nos momentos de exposição solar, aplique bloqueador, preferencialmente de fator alto (40 ou mais);
  • dê um tempo nos cremes esfoliantes, use apenas os produtos indicados pelo seu dermatologista;
  • não arranque os excessos de pele, permita que a descamação ocorra de maneira natural. Respeite o tempo do seu corpo e do procedimento.

2. Drenagem facial

A drenagem linfática facial consiste em uma técnica de massagem realizada especialmente para diminuir as linhas de expressão e para reduzir aquela incômoda sensação de inchaço.

Veja as principais informações sobre esse procedimento.

Como a drenagem facial funciona?

Essa técnica é muito parecida com a drenagem linfática corporal. O esteticista aplica toques suaves em pontos específicos do rosto, desobstruindo todos os canais linfáticos da face e melhorando a circulação sanguínea.

Quais os benefícios da drenagem facial?

Muitas pessoas acham que a técnica de drenagem linfática está restrita apenas ao corpo e desconhecem as maravilhas da execução do procedimento na face. Dê uma olhadinha em alguns dos benefícios trazidos por ela:

  • trata as marquinhas de expressão e as linhas finas aparentes no rosto;
  • diminui as toxinas presentes na área tratada;
  • desincha o local;
  • ajuda na cicatrização pós-operatória;
  • ameniza as temidas olheiras;
  • auxilia no tratamento de hematomas provenientes de cirurgias, traumas e doenças.

3. Radiofrequência

A utilização de radiofrequência na face é indicada principalmente para pessoas com peles maduras e que gostariam de tratar as rugas e a falta de elasticidade do rosto.

Ficou curiosa? Conheça a técnica e veja mais informações sobre esse famoso tratamento!

Em que consiste o tratamento com radiofrequência?

O aparelho responsável pela emissão de radiofrequência aumenta a temperatura da pele e do músculo do paciente para até 100ºC. Essa mudança de temperatura faz com que o colágeno se ative e aumenta ainda mais a produção das fibras já existentes.

Ademais, o procedimento também produz um item importantíssimo para a sustentação e firmeza da pele: a elastina.

Quais os benefícios do tratamento e em quanto tempo é possível notá-los?

São muitos os benefícios percebidos após o tratamento facial com a radiofrequência, os mais comuns são:

  • melhora da flacidez;
  • redução de rugas;
  • redução de cicatrizes provenientes de acnes.

Os resultados da radiofrequência, principalmente no que diz respeito à flacidez, podem ser notados desde a primeira sessão.

Que cuidados são necessários após a radiofrequência?

Após as sessões de radiofrequência, a pele do paciente fica bastante fragilizada e necessita de alguns cuidados. Então, se você está considerando esse tratamento, siga estas dicas:

  • não exponha o rosto diretamente ao sol. Use chapéus e bonés, caso precise sair de casa durante o dia;
  • aplique protetor solar diariamente. Depois das sessões, espere uma hora para aplicar o produto;
  • prive a sua face da água muito quente. Dê preferência aos banhos frios ou mornos.

4. Cosméticos pro-aging

A utilização de cosméticos pro-aging também entra na lista de tratamentos estéticos.

Há apenas uma diferença entre os procedimentos citados anteriormente e esse tipo de tratamento: ele acontece na sua casa e não depende da contratação de profissionais para a sua realização. Saiba mais sobre essa linha de cosméticos!

Qual é o diferencial dos cosméticos pro-aging?

O passar do tempo provoca muitas mudanças na pele do rosto, tais como: ​

  • dificuldade na retenção de água nas células;
  • complicações no momento da regeneração das células;
  • complexidade na síntese de colágeno.

A principal característica dos cosméticos pro-aging é que eles são utilizados para manter a beleza e a jovialidade da face. A tecnologia dos produtos reforça os cuidados com a pele, que passam a ser necessários com o avanço dos anos.

Dessa forma, fazendo o uso desse tipo de cosmético, a sua pele se manterá incrível independentemente do tempo.

Conheça o BeYoung Booster

Uma excelente opção de tratamento pro-aging é o BeYoung Booster, que além de ser um sérum de tratamento anti-idade, vai ofertar à sua pele um efeito “Cinderela” instantâneo e maravilhoso.

Usando o Booster duas vezes ao dia, por 15 dias, você já consegue notar as primeiras melhorias na pele. E depois de dois meses, a sua cútis vai obter o resultado máximo do produto.

5. Home Care

Não basta contratar pacotes de tratamentos estéticos e não dar assistência diariamente para a sua pele, não é mesmo?

Itens como sabonetes faciais, água micelar, hidratantes e protetor solar devem marcar presença na sua rotina de limpeza e tratamento facial.

Por que devo utilizar uma linha Home Care?

O termo “Home Care” vem do inglês e significa “Cuidados em Casa”. Esse tipo de linha de tratamento serve para dar continuidade a tratamentos estéticos feitos por profissionais. Fazendo uso dos produtos, como os que citamos acima, a sua pele se manterá nutrida e muito saudável.

O que os produtos Home Care oferecem para a minha pele?

Por serem produtos de uso diário, cosméticos como esses dão à pele tudo o que é necessário para que essa parte tão importante do corpo mantenha-se nutrida e saudável em todos os períodos do ano.

Veja alguns dos nutrientes que geralmente estão presentes em produtos Home Care:

  • parabenos;
  • alantoínas;
  • estearato de octila;
  • salicato de metila;
  • arnica;
  • DMA;
  • vitaminas e sais minerais.

Viu como conseguir a pele dos sonhos pode ser fácil? Os tratamentos estéticos estão disponíveis para que a sua pele seja cada vez melhor! Combine os procedimentos certos, começando com os cuidados que podem ocorrer na sua casa.

Gostou do nosso artigo? Então, saiba mais sobre o BeYoung Booster, tratamento de efeito cumulativo para rejuvenescimento da pele, que além de tratar a saúde da sua pele facial, traz efeito instantâneo de lifting e aumenta a durabilidade da sua maquiagem.

Posts Relacionados

Um comentário em “Conheça 5 tratamentos estéticos e aprenda a manter seus efeitos em casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *